Detalhe do Case

Prêmio Caio 09ª Edição

Case: Convenção Regional TIM

Plenária - Centro de Convenções

Candidato: The Group Comunicação
Cliente: TIM
Segmento: Eventos
Categoria: Convenção Regional
Estado: SP

Troféu Royal Palm Plaza Resort Campinas
Convenção Regional

Título da Convenção: Convenção Regional TIM/ Inova
Data: De 22 a 24 de Abril de 2008
Local/ Cidade/ Estado: Hotel Bourbon/ Atibaia/ São Paulo

A TIM começou a operar no Brasil em 1998, com o lançamento do serviço TDMA no Estado da Bahia. Depois, expandiu a rede para outros 10 estados das regiões Sul, Sudeste e Nordeste. Em 2001, adquiriu novas licenças para todos os estados onde ainda não operava. A TIM foi pioneira ao oferecer o primeiro serviço de mensagens multimídia do Brasil, em outubro de 2002: o TIM FotoMensagem. Em seguida, lançou o TIM VideoMensagem, primeiro serviço do gênero no Brasil, para gravação e envio por email de vídeos sonoros. Desde 1º de fevereiro de 2006, todas as operações da TIM no Brasil estão reunidas na holding TIM Participações, empresa de capital aberto com ações negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo e ADRs na Bolsa de Valores de Nova York.
A TIM foi a primeira operadora móvel a atuar em todos os estados brasileiros e alcançou em março de 2008 a base de 32,5 milhões de clientes no Brasil.
A fim de estreitar o relacionamento entre parceiros e colaboradores, a TIM realiza anualmente convenções regionais. Em abril deste ano aconteceu o evento para os profissionais que atuam no Estado de São Paulo. O local escolhido foi a Estância Climática de Atibaia (em SP). O Hotel Bourbon abrigou os convidados, que tinham em sua programação apresentações e plenárias, além de momentos de descontração em shows e atrações especiais. Os convidados desfrutaram ainda de um rico cardápio oferecido pelo hotel.

Galeria de Fotos

A Convenção Regional TIM/ Inova em São Paulo (Inova é a marca utilizada internamente na TIM) contou com 550 convidados entre proprietários de lojas e revendas TIM, Gerentes, staff de ponto de venda, consultores de vendas de varejo e convidados da gerência da empresa. Reunidos no Hotel Bourbon, em Atibaia, entre os dias 22 e 24 de abril deste ano, os convidados participaram de diversas atividades voltadas a resultados e objetivos da companhia, além de desfrutarem da estrutura do hotel e de atrações especiais. O objetivo principal da convenção é estreitar o relacionamento entre os parceiros e colaboradores da TIM.

Agenda 22-04:
11h ? Check In + Welcome drink
12h ? Almoço
14h ? Apresentação dos fabricantes
15h ? Coffee break
15h ? Apresentação dos fabricantes
16h ? Coffee break
17h às 18h30 ? Apresentação dos fabricantes / Show Mágico
21h00 ? Jantar de boas vindas e DJ com música ambiente

Agenda 23-04:
8h ? Café da Manhã
9h às 11h ? Plenária
11h às 11h30 ? Coffee break
11h30 às 12h30 ? Plenária
12h30 às 14h ? Almoço
14h às 16h ? Momento de pedidos
16h às 16h30 ? Coffee break
16h30 às 18h ? Premiação
18h às 21h ? Livre
21h ? Jantar com DJ e atração especial (Os melhores do mundo)

Agenda 24-04:
8h ? Café da manhã
Check out até 11h

A agência desenvolveu toda a comunicação visual do evento, que envolveu:
DESENVOLVIMENTO DE COMUNICAÇÃO E LOGO DO EVENTO
BACK DROP
CONVITE ELETRÔNICO
BANNER BEM VINDOS
BANNER
CARTA DE BOAS VINDAS
CRACHÁ
BRINDES
CAMISETA

A estrutura do hotel foi usada para decoração e iluminação, quando necessarios. O planejamento destes recursos estavam sob orientação da agência.

O desafio para a produção da Convenção Regional da TIM era trazer diferenciais ao evento a fim de surpreender os convidados. A intenção era realizar um encontro memorável, fugindo aos padrões das convenções tradicionais. O diferencial começou com a escolha do lugar. Entre as opções apresentadas pela agência, o cliente escolheu o Hotel Bourbon, em Atibaia. Localizado a pouco mais de 50km da capital paulista, trata-se de um Spa Resort considerado um dos mais modernos resorts do Brasil. Com um dos maiores centros de convenções em hotel do país, o Bourbon Atibaia foi eleito o "Melhor Resort de Campo do Brasil" pelo Guia Brasil 4 Rodas 2007. Instalado em uma área de 400 mil m², a estrutura de lazer e convenções e a proximidade de São Paulo fazem do hotel a opção perfeita para grandes eventos, como o da TIM.
Toda a logística de locomoção dos convidados foi planejada e executada pela agência. Os participantes partiram de diversas localidades, como Bauru, Campinas, São José dos Campos, Ribeirão Preto, São Paulo, São Carlos e outras cidades do Estado. Havia ainda convidados de outros estados, como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. A logística envolveu trechos em avião, carro e ônibus fretado.
O primeiro dia de convenção foi dedicado à apresentação dos fabricantes. Eles discursaram sobre novos produtos e tecnologias, bem como fizeram demonstração de aparelhos. Representantes da Motorola, Samsung, RIM (Blackberry), HTC, Sony Ericsson e LG realizaram suas apresentações. No final da tarde, o mágico Felipe Kardman entreteve os convidados. Durante o jantar, um DJ tocava música ambiente.
O segundo dia esteve voltado às plenárias da TIM. Alguns gerentes discursaram sobre os resultados, as metas alcançadas e objetivos e expectativas para o ano seguinte, passando por planejamento e estratégias. Além disso, houve o momento de pedidos, no qual a equipe da TIM encaminhou solicitações de compra aos fabricantes presentes.
Uma premiação, na qual foram distribuídos mais de 30 prêmios, entre TVs a plasma e Blackberries para os colaboradores TIM aconteceu no final da tarde. Os convidados tiveram um momento livre para desfrutar da estrutura do SPA Resort. Após o jantar ao som de DJ, o famoso grupo de humor ?Os Melhores do Mundo? se apresentou, divertindo o público.
Todas as refeições, que contavam com uma variedade de pratos quentes, bebidas e sobremesas, foram servidas pelo Hotel Bourbon.

Galeria de Fotos

A Convenção Regional São Paulo, realizada para a TIM foi um sucesso desde a concepção até a realização. Todos os convidados ficaram impressionados com a estrutura e os recursos do Hotel Bourbon. O clima ameno de Atibaia e a descontração dos convidados levaram o evento à perfeição.
As pessoas estavam integradas e houve bastante troca de informações ? o principal objetivo do evento. As atrações preparadas para a convenção surpreenderam a todos. O show de humor do grupo ?Os Melhores do Mundo? foi o ponto alto da programação. Muito engraçado, os convidados não se esquecerão da divertida atração. Já o show do mágico Felipe Kardman entreteve e intrigou os convidados, perplexos com a habilidade de Felipe.
O cardápio é um capítulo à parte dentro do programa: a variedade e qualidade dos pratos e das bebidas e sobremesas deliciou os convidados.
Dentro deste clima de descontração, as informações que a TIM queria passar aos convidados foram transmitidas de forma leve. As plenárias e apresentações aconteceram em meio a atrações e dentro de uma estrutura irretocável. Todos saíram muito satisfeitos do evento.

Galeria de Fotos