Em um Congresso que possui exposição paralela, é importante destacar e separar as atividades de cada um. Esse era um de nossos desafios. A estratégia foi utilizar cores para essa identificação de áreas e atividades e utilizamos a identidade visual como base para escolha dessas cores. A identidade tratava-se de uma trama tricolor, conforme painel anexo a este case (Anexo 1). Ficou definido a cor azul como padrão da Exposição, e toda a sinalização, inclusive guia oficial, foi elaborada com base nesta decisão, e a verde como padrão para o Congresso, seguindo a mesma logística da exposição, com as sinalizações e guia baseadas nessa cor. Aproveitamos essa estratégia na utilização de passadeiras do evento, sendo os caminhos a seguir para o congresso em carpete verde, as demais áreas em carpete azul, com exceção do mezanino, que é um local de difícil visualização, por ter uma única entrada, pelo pavilhão, e ser pequena, se comparada ao tamanho do evento. Neste caso utilizamos a terceira cor da trama, o laranja, tanto para as sinalizações quanto para a passadeira. A cada ano, o CONARH vem aumentando seu número de congressistas e para estarmos à frente dos problemas, quanto ao número de pessoas nas salas, todo o sistema de slide desk está integrado, ou seja, caso fosse necessário efetuar uma troca instantânea de uma sala com capacidade inferior a demanda para uma de maior capacidade, estávamos preparados para efetuar imediatamente através da central de slide desk, sem que o palestrante e demais envolvidos tivessem que providenciar deslocamento de arquivos, vídeos e ou similares que seriam usados na sala de origem. Da mesma forma o maior auditório do evento, com capacidade para 2.600 pessoas, ao atingir sua lotação, que estava preparado para transmitir a apresentação para sala de transmissão simultânea, com som, imagem e tradução. Além de toda a programação técnica, em 2007, o CONARH ofereceu aos seus congressistas e visitantes um programa cultural, com a apresentação da peça de teatro ?Amigas pero no mucho? no auditório para 2.600 pessoas. Nosso desafio foi preparar em exatos 15 minutos, o que parecia impossível, a montagem de um cenário. Mas com várias reuniões técnicas, antes do evento, e uma equipe comprometida e dedicada, concluímos com êxito essa missão. Importante destacarmos a acústica dos ambientes, pois se tratam de pavilhões de exposições e não salas para congresso. Exigimos, não só de nossos fornecedores, os materiais mais atuais e resistentes a essas necessidades, mas, quando preciso, também exigimos do pavilhão providências e soluções. Outro desafio a destacar nesse evento foi a Festa de Confraternização oferecida aos Congressistas, Visitantes e Expositores, no terceiro dia de evento, sempre com bandas famosas e uma grande estrutura, que começou a ser montada um dia antes de sua realização e concluída na tarde do dia seguinte, após 14h, pois no mesmo local foi oferecido almoço dos congressistas. O maior desafio foi controlar o teste de som dessas bandas enquanto ao mesmo tempo que aconteciam as palestras. Mesmo com toda a forte preparação da acústica com isolamento em lã de vidro, houve sempre a preocupação do vazamento de som, por se tratar de ambientes não construídos para estes fins. Novamente a Hyrnastha contou com o comprometimento de sua equipe permanecendo no local com medidor próprio, acompanhando não só os testes, mas toda a montagem da infra-estrutura para que os convidados pudessem entrar sem atrasos. Como estratégia de promoção, adaptamos todo nosso plano de merchandising do evento para a Lei Cidade Limpa, realizamos diversas reuniões com o setor da prefeitura responsável, EMURB, já que na época a lei ainda não havia sido implantada em sua totalidade e gerava muitas dúvidas quanto a sua utilização. Todo o plano atendeu as exigências da lei e satisfez nossos patrocinadores, mantendo um padrão de visualização de sua marca.