A Trade Plus teve o desafio de inserir o conceito do evento Vamos Juntos!?, amarrando desde o convite aos participantes até a festa de encerramento do evento.
CONCEITO / ASSINATURA
O tema Vamos Juntos!? Acredite na Mudança. Faz Carrefour era uma chamada e uma pergunta propositalmente, pois tinha como objetivo convidar as pessoas a participar juntas de um momento de mudança pelo qual o Banco está passando, apresentando para os participantes que essa transformação é positiva e necessária para a sustentabilidade do negócio e que esse cenário é global para todas as empresas que olham para o futuro com planos de estar sempre atualizadas e crescendo.
KEY VISUAL
O visual do conceito trazia no centro o Cartão Carrefour e o Cartão Atacadão juntos como protagonistas do tema, envolvidos por anéis coloridos, que representavam o movimento da mudança moderna. Logo abaixo desse logo colocamos o conceito e a assinatura do evento Vamos Juntos!? Acredite na Mudança. Faz Carrefour.
Como background do tema, tivemos linhas que representavam um caminho para a mudança de forma mais sutil para não poluir o logo do evento.
1o TOUCHPOINT – TEASER PARA O EVENTO
Elaboramos um e-mailmkt teaser para o evento de forma a despertar a curiosidade de todos com uma mensagem curta, mas profunda, que dizia: “A única constante é a mudança”.
2o TOUCHPOINT – INVITE PARA O EVENTO + APP DO EVENTO
Já no e-mailmkt de convite, lançamos o nome do evento VAMOS JUNTOS!? e o aplicativo com o nome ACREDITE NA MUDANÇA, pedindo para as pessoas baixarem nas lojas de apps com a mensagem “Venha com a gente conhecer nossos próximos passos”, e com isso já contextualizamos os participantes em relação ao tema da convenção.
APLICATIVO DO EVENTO
Criamos um aplicativo muito abrangente que foi a plataforma do evento, pensando que hoje o celular faz parte da vida das pessoas e nele os participantes informavam o tamanho da sua camiseta, o meio de transporte que iriam utilizar, escolha de palestras que iriam assistir, o local do evento, a agenda do evento, perguntas aos palestrantes, QR Code de check-in e pesquisa pós-evento.
CENOGRAFIA
A cenografia precisava traduzir o conceito e o visual do evento, e para isso trouxemos um palco central com tela anelada suspensa, alinhada com os anéis do Key Visual e 4 arquibancadas que envolviam esse palco central.
Atrás de cada arquibancada havia uma área de palestras simultâneas, contendo minipalco e cadeiras no formato auditório, onde ocorreram palestras pocket ao longo do evento.
Para entrarmos na plenária fizemos um túnel para a passagem da transformação.
No foyer onde ocorriam os coffees break e onde tínhamos a Experience Zone trouxemos uma mistura do branco com o roxo, que era a cor predominante do Key Visual, além de insumos cenográficos que traduziam modernidade, como acrílico e lycra.
DIVERSIDADE / INCLUSÃO NO STAFF
Não tem como falar de renovação e mudança moderna se não considerar que a diversidade e a inclusão de pessoas com algum tipo de dificuldade é uma realidade no cotidiano. Por isso, no staff do evento trouxemos pessoas que tinham desde estilo de cabelos diferentes, raças variadas, pessoas com orientação sexual diversa, bem como cadeirantes, pessoas com alguma síndrome e pessoas com nanismo. Essa atitude foi muito bem recebida por todos os participantes do evento e mostrou que um grande trabalho se faz com a união de todos, mesmo que não sejam iguais a você.
ATO DE ABERTURA DA CONVENÇÃO
Para abrir a convenção, passamos um vídeo que falava das grandes mudanças pelas quais o mundo está passando e como é importante cada um acompanhar essas mudanças para poder estar inserido da melhor forma nesse contexto. Ao final do vídeo, um tecido preto caiu do teto até o meio do palco, e nesse momento foi feito um rápido blackout geral na plenária. Após o blackout, uma luz de palco é acesa e o tecido preto vai sendo erguido lentamente até que de dentro dele surge a Presidente da Corporação, em meio aos efeitos de névoa, luzes e tiros de glitter, abrindo assim a convenção para dar início a sua apresentação.
PALESTRAS POCKETs
Como mencionamos anteriormente, no aplicativo do evento, cada participante se inscrevia para 02 palestras, e a dinâmica de mudança dos lounges era conduzida pelo Mestre de Cerimônia Davi Lopes. Tivemos as palestrantes: Beia Carvalho, especialista em Futuro e Inovação, que falou sobre abrir a cabeça para o novo, para a mudança, Ana Cortart, estrategista, que falou sobre a velocidade das mudanças de comportamento geradas pela revolução tecnológica, Monica de Carvalho, do Google, com o tema de mudança de hábito de consumo e como isso gera novas oportunidade de negócio, e por fim a Lala Deheinzelin, especialista em Futuro e Culturas Colaborativas, que falou das novas competências para o século XXI e como criar estilos de vida sustentáveis.
Esses 4 temas foram extremamente bem pensados e alinhados como conceito e a mensagem que o evento pretendia passar, além do fato de termos 4 palestrantes mulheres junto da Presidente do Banco, unindo forças no empoderamento feminino.
PITCHS FINTECHS
Em outro momento do evento, nos 4 lounges, fizemos uma rodada de fintechs, que apresentaram suas soluções inovadoras e que já estão rodando no mercado, a Click Sign, com assinatura eletrônica de documentos, a Blu365, com renegociação de créditos em aberto, a Cloudwalk, uma plataforma de pagamentos, e a Direct One, com documentos e mensagens em blockchain.
A ideia era mostrar como já existem empresas inovadoras e focadas em trabalhar algumas questões que hoje são um problema nas empresas e que podem ser resolvidos rapidamente quando trabalhados em parceria com startups focadas nesse tipo de negócio. Cada colaborador recebeu uma cor no check-in e a distribuição nos lounges foi feita por essas cores, assim conseguimos dar uma dinâmica na divisão dos grupos.
ATIVAÇÃO EXPERIENCE ZONE
A ativação Experience Zone tinha como objetivo mostrar para os participantes o uso de tecnologias como Realidade Aumentada e Realidade Virtual no contexto de trabalho em que eles estão envolvidos. Foram criadas promoções em cartão, uma ação de caça aos cartões do Banco, um autoatendimento virtual e um tour virtual do escritório do Banco.
Essa Experience Zone materializou como essas tecnologias mudam a forma de atender e interagir do Banco com seus clientes e como é preciso estar preparado e atualizado para acompanhar esse movimento.
PALESTRA LEANDRO KARNAL
A palestra do Leandro Karnal teve como tema “Transformar: Estratégia de um Novo Tempo”. Pedimos para ele discorrer sobre esse tema, pois era um tema que reforçava muito bem o conceito do evento e a direção que o Banco estava tomando.
Foi uma das palestras mais bem avaliadas do evento, e por ser uma figura de muita credibilidade e midiática, o público ficou muito focado o tempo todo.
PALESTRA ABÍLIO DINIZ
Abílio é um dos sócios do Carrefour e reconhecidamente é a figura mais expressiva do varejo nacional brasileiro. A história dele mostra como foi importante para que ele chegasse onde chegou. Por estar atento às mudanças do mercado e por ter aceitado essas mudanças e evoluído junto com elas foi possível criar a história vencedora que ele criou.
A palestra foi um momento único de inspiração e encorajamento de todos que estiveram no evento e reforçou muito a mensagem que precisava ser absorvida pelos participantes.
SHOW DE ILUSIONISMO DAS BORBOLETAS (Ilusionista Issao Imamura + diretoria do Banco Carrefour)
Apropriando-se do conceito de mudanças e que muitas delas são para melhor, fizemos uma intervenção ilusionista no evento com um storytelling da transformação da lagarta em borboleta e como essa mudança faz com que o processo de transformação seja recompensado. No momento em que a lagarta vira borboleta, o mágico faz centenas de borboletas de papel voarem pelo palco, preenchendo todo espaço e criando uma atmosfera incrível para o público.
COQUETEL COM BANDA
Ao final do evento, os convidados foram direcionados para um coquetel de abertura da festa de encerramento com a banda Sax In The Beats, que é uma banda diferente, em que os músicos usam máscaras de urso Panda e um cavalo e tocam bateria e saxofone de forma descontraída e inusitada.
Podemos dizer que a banda, que já apareceu em programas de TV e tem vários fãs no YouTube, conseguiu muitos fãs por sua maneira inovadora de tocar música caracterizados de forma cômica e descontraída.
SHOW DE ENCERRAMENTO
O fechamento do evento pedia alguém de envergadura global e que tivesse algum link com o conceito do evento. Identificamos Preta Gil, que atendia a essa necessidade por abertamente apoiar os direitos LGBT e tratar o tema de forma atual, sem preconceitos e alinhada com a diversidade que o mundo de hoje pede nas organizações e nas relações pessoais.
O show foi um sucesso absoluto, e Preta fez os convidados dançarem muito e curtirem o fechamento do evento no alto, dando início a uma nova fase da empresa e os rumos que ela está tomando.