Sobre o case
A FCE Pharma - Exposição Internacional de Tecnologia para a Indústria Farmacêutica é a principal plataforma de negócios do setor na América Latina.
Com mais de 20 anos, o evento se consolidou como o principal ponto de encontro do segmento e possui um papel importante para a evolução do setor, não só por meio do lançamento de tendências, produtos e serviços, como também com a exposição de cases e compartilhamento de conteúdo e experiências nos seminários e palestras.
Em um único espaço, os visitantes têm a oportunidade de entrar em contato com toda a cadeia produtiva do setor, com expositores dos segmentos: Matéria-prima, controle de contaminação, máquinas e equipamentos, software, embalagens e logística.
14.137 profissionais do setor visitaram a edição 2016;
65% dos visitantes participam do processo de decisão de compra das empresas;
500 marcas em exposição;
75% das empresas pretendem investir até R$ 1.000.000,00 durante o ano de 2016
62% dos visitantes são da América do Sul, 16% Europa e 14% América do Norte.
Conceito:
Para começar, não estamos falando da Merck indústria farmacêutica, mas da Merck divisão química, que desenvolve tecnologias para melhorar e prolongar a vida - de terapias com biofarmacêuticos para tratar o câncer ou esclerose múltipla, sistemas de ponta para a pesquisa científica e de produção, a cristais líquidos para smartphones e televisores LCD.
Desafios:
Como demonstrar os processos de produção das peças produzidas pelo segmento onde a Merck Millipore atua?
Este foi o primeiro estande com a nova comunicação global da Merck. Como apresentar a nova identidade da empresa e, através dela, atrair público?
Soluções:
Foi desenvolvido um túnel com 4 TV´s de LCD onde cada uma delas demonstrou o passo-a-passo do processo de produção das peças desenvolvidas pela Merck e a importância de cada uma no resultado final do produto.
A intenção era mostrar vários segmentos de produção no estande.
Além disso, tínhamos também, como desafio, atrair o público através do novo logo Merck, cujo posicionamento é “Vibrante”.
Um estande colorido, vibrante, bem construído e com ativações impactantes, entre elas um vídeo mostrando todo processo farmacêutico dos produtos, foram decisivos para alcançarmos os objetivos estabelecidos em briefing.
E mais: nosso estande que foi considerado “referência”, tanto na feira como dentro da Merck Mundial.
De tal forma que a empresa acabou adquirindo as peças desenvolvidas pela agência e utilizadas no estande, para aproveitar em outras ações internas dentro da Merck. Além de virar modelo, inspiração e até briefing para outros projetos.
Ativações:
Totem para impressão de fotos e envio nas redes sociais.
Ativação do túnel com 4 TV´s explicando os 4 segmentos do processo de produção das peças e a importância de cada uma delas.
Como a Merck tinha acabado de comprar a SIGMA - e o estande deles ficava em frente ao da Merck – criamos uma ativação para que os visitantes pudessem visitar os 2 estandes.
A ativação consistia no convite aos visitantes para que tirassem uma uma foto de recordação no totem. Com isso ganhavam um cupom para retirar o brinde no estande da SIGMA.
Brinde:
Moleskines
Porque devemos ganhar
Pra começar, porque um sucesso puxa o outro. Nossa agência foi responsável pela criação e desenvolvimento de um estande na mesma feira, para o mesmo cliente, o ano passado.
O sucesso alcançado, inclusive com a conquista de um Troféu Jacaré, nos credenciou para este novo processo de criação.
Com a experiência já adquirida, nosso desafio foi superar a expectativa do cliente com um projeto ainda mais inovador, criativo e adequado às exigências da Merck.
Mais uma vez ganhamos a concorrência e desenvolvemos um projeto que tornou-se “referência” dentro da feira e junto ao cliente.
Um forte argumento que justifica o merecimento de um novo Jacaré este ano.