A estratégia de comunicação com o público interno foi baseada num dos principais esportes de boteco, local de grande consumo de cervejas mainstream, praticados no Brasil: o bilhar.
O clima de “boteco” foi incrementado com a utilização de Noel Rodrigues, o maior especialista em “Trick Shot” do país.
No dia do lançamento da cerveja, todos os escritórios da FEMSA Coca-Cola estavam decorados com móbiles, molduras de computador, pôsteres, mouse pads, bolinhas anti-stress e bolas de bilhar personalizadas.
Em seu escritório principal, o jogador Noel Rodrigues esteve presente e realizou algumas jogadas como demonstração, a qual foi transmitida ao vivo para todas as demais unidades do cliente.
Além disso, a apresentação da Amstel, para um grupo de convidados da equipe de vendas, foi oferecido um jantar. Os responsáveis pela comida foram os vencedores do concurso Comida di Buteco 2015.
O cenário representou um verdadeiro empório – daqueles tradicionais com palco, bar, mesa de sinuca, engradados de madeira. A ideia era criar um ambiente que traduzisse toda a exclusividade e valor agregado que o nome Amstel possui, mas com um conceito familiar e de acordo com o universo em que ela irá competir
No embalo do lançamento, o Vintage.ag aproveitou o ambiente de otimismo o realizou pequenos cafés da manhã com os promotores da FEMSA Coca-Cola, com o objetivo mostrar a eles a estratégia de comunicação que estava sendo lançada e mostrar que agora eles poderiam contar com um produto de qualidade superior aos concorrentes.