A Embelleze é uma empresa brasileira que há 45 anos se tornou conhecida nacional e internacionalmente por transformar as vidas das mulheres através da beleza.
Mulher que é a porta da vida, que é cheia de sonhos, e que traz em seus cabelos a sua identidade, sua beleza... A beleza de criar a Vida.
No seu portfólio traz algumas das principais marcas de produtos para os cabelos do mercado brasileiro, tanto profissional, quanto varejo, com destaque para o creme de tratamento Novex e para a tintura Maxton. Sua família de produtos conta com mais de 500 itens entre tratamentos, tinturas, shampoos e pós-shampoos, além de produtos de transformação.
A Embelleze semestralmente realiza um evento para celebrar as conquistas e parcerias com seus clientes distribuidores. O projeto não possui o mesmo nome em todas as edições, pois assim como o espírito da empresa é trabalhar a essência da transformação e a mudança que está presente 100% no DNA da empresa. Optou-se por trabalhar um nome e uma identidade a cada projeto realizado. Sempre buscando os elementos que permeiam o Manifesto do Código da Embelleze, a fim de que seus clientes possam não só comprar volumes durante o ano todo, mas que também consigam transmitir o conceito da empresa a seus funcionários e consequentemente ao consumidor dos produtos da empresa.
Nesta versão do evento, trabalhou-se muito a ideia de explorar novos territórios, conhecer o novo e buscar alternativas diante de cenários aparentemente inóspitos.
A empresa já realizou eventos de relacionamento para este público em: Nova Iorque, Bolonha, Las Vegas e Punta Cana. E sem dúvida é um grande diferencial para clientes (distribuidores) do mercado de cosméticos no Brasil. O projeto já é visto como uma vitrine do mercado de cosméticos brasileiro, pois consegue unir o proposito da Embelleze ao interesse dos convidados em se ter um mix de aprendizado, entrosamento, lazer, entretenimento e negócios. Já que acreditamos que o relacionamento gera confiança e a confiança gera negócios.
A Fuego Incentivos é responsável por todo conceito, planejamento, comunicação visual, organização, logística e execução do projeto.
O projeto Clube dos Campeões teve como proposta reunir os principais clientes da Embelleze para celebrar as conquistas e brindar o sucesso da parceria, pautado na possibilidade de inovação e empreendedorismo que cada empresa convidada ali presente possui.
Realizado em Ushuaia, na Argentina, o projeto buscou levar o público executivo a uma realidade diferente de todos os outros projetos que a Embelleze já havia feito. Tudo sempre pautado no universo de Feiras de Cosmésticos, como Cosmoprof Las Vegas e Bolonha e a Feira de Varejo NRF em Nova Iorque.
Neste projeto o grande diferencial foi falar de negócios em um lugar desafiador cheio de elementos desconhecidos. A intenção foi fazer com que os clientes vivenciassem a possibilidade de se ter serviços de alto padrão em pleno uma região com condições não muito propícias a este tipo de serviço.
A comunicação visual do evento foi desenvolvida e personalizada com elementos que trouxeram referência ao universo de montanhas e dificuldades. Uma forma de transportar as pessoas aos desafios que dia a dia enfrentam nas empresas e muitas vezes focam somente no problema, sem abrir os horizontes para verem a solução.
A logomarca do evento conseguiu transmitir bem o conceito passado no briefing do projeto.
PROGRAMAÇÃO
05/03/2016
Voos domésticos desde a cidade de origem até Guarulhos;
Traslado ao Hotel Matiz Guarulhos;
Jantar no Hotel Matiz Guarulhos;
Pernoite.
06/03/2016
Traslado Hotel Matiz Guarulhos até o Aeroporto de Guarulhos;
Check in na Aerolíneas Argentinas;
Embarque a Ushuaia com conexão em Buenos Aires;
Chegada a Ushuaia;
Traslado privativo ao Hotel Arakur;
Check in no hotel;
Jantar de boas vindas no restaurante do Hotel com bebidas;
Pernoite.
07/03/2016
Café da manhã no hotel;
Às 09h30, encontro na sala de eventos do Hotel Arakur para reunião de lançamento de produtos e da Nova Campanha de Incentivo;
Às 12h00, saída para Almoço no Restaurante Gustino com bebidas;
Às 14h00, saída do Restaurante para City tour pela cidade de Ushuaia, com visita ao Museu Marítimo;
Às 19h30 – Saída para Jantar restaurante Maria Lola com bebidas incluídas;
Pernoite.
08/03/2016
Café da manhã no hotel;
Às 08h30, saída do Hotel Arakur para Tour de Navegação pelo Canal Beagle. O tour tem duração de cerca de 2h30 de navegação;
Após o tour almoço no restaurante Christopher com bebidas incluídas;
Tarde livre para aproveitar o Hotel Arakur ou atividades pessoais.
Às 19h30, saída para jantar no restaurante Kuar com bebidas incluídas;
Pernoite.
09/03/2016
Café da manhã no hotel;
Às 09h00, saída para Tour ao Parque Nacional Tierra del Fuego e Tren del Fin del Mundo.
Após o tour almoço no restaurante Patagonia Mia com bebidas incluídas;
Às 19h30, saída para jantar no Cassino Club de Ushuaia com bebidas incluídas;
Pernoite.
10/03/2016
Café da manhã no hotel;
Em horário apropriado, saída para tour de meio dia ao Norte da Ilha – Off Road com almoço incluído e bebidas;
O retorno ao Hotel será por volta de 16h30.
À noite e em horário apropriado, saída para jantar no restaurante Chez Manu com bebidas incluídas;
Pernoite.
11/03/2016
Café da manhã no hotel;
Check out no hotel até às 11h00.
O traslado ao Aeroporto de Ushuaia às 11h15.
Check in na Aerolíneas Argentinas para embarque ao Brasil, com conexão na cidade de Buenos Aires;
Após os procedimento de imigração, tempo para últimas compras no Duty Free Shop e procedimentos de Alfândega.
Este case deve vencer como melhor DMC – Destination Management Company, pois demonstrou total conhecimento da região de Ushuaia e teve um link bastante consistente com o proposito da viagem (fazer relacionamento) e os inputs que o cliente desejou fazer e ter com o destino. A ação da Embelleze já faz parte do calendário de eventos do mercado de distribuição de cosméticos brasileiro, e possibilitou a empresa aumentar em 130% sua presença nos estabelecimentos de venda de produtos cosméticos no Brasil, bem como um significativo aumento de venda para o segmento farma, que até então era pouco explorado pela marca.
Também houve um crescimento exponencial do Market share na categoria de tintura, aproximando bastante a Embelleze do primeiro colocado. Tudo isso, devido ao histórico de relacionamento que a Embelleze tem construído com seus clientes e principalmente com este evento realizado em Ushuaia.