O mercado de games tem crescido cada vez mais com o passar do tempo, e isso traz inúmeros desafios para as empresas do ramo.
Como é um negócio dinâmico, é preciso estar sempre atento à mudanças e tendências, e procurar estar sempre um passo à frente.
Com o sufoco da crise, a BGS tentou se tornar uma vitrine para os lançamentos.
A lógica é simples: se o jogador não tem muito dinheiro para gastar, testar os games antes da compra pode “salvar” um bom dinheiro.
No estande da Ubisoft na BGS, os visitantes podiam testar jogos que ainda iriam chegar ao Brasil.
A idéia foi proporcionar aos visitantes da BGS a mais completa experiência no universo dos jogos da Ubisoft, criando atrações para diferentes estilos e uma atmosfera no espaço para que o jogador pudesse se divertir ao máximo com os títulos e personagens.
O estande contou com cinco estações rodando Assassin’s Creed Syndicate em PlayStation 4, um grande telão e um palco, onde a Àudio Director do jogo, Lydia Andrew, e os outros convidados atendiam os fãs com autógrafos, fotos e pôsteres.
Um estúdio de TV e transmissão ao vivo conectado ao You Tube foi montado no local, onde Felipe Carettoni e Fernanda Pineda comandaram transmissões ao vivo de tudo que acontecia no estande, além de programação especial com gameplays e entrevistas de produtores, convidados e youtubers famosos.
Mas o ponto alto foi o espaço dedicado ao Just Dance, sucesso de vendas da Ubisoft no Brasil, onde se realizaram torneios de dança e a etapa final de um torneio internacional.