Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 19ª Edição

Case: ESPAÇO ROSSI NO GASTRONOMIX 2011
Candidato: MC4 Promo
Cliente: Rossi Residencial
Segmento: Prêmio Caio Sustentabilidade
Estado: PR
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Espaço Rossi no Gastronomix 2011

ROSSI RESIDENCIAL
Fundada em 1980, inicialmente com foco na incorporação de imóveis de alto padrão na região metropolitana de São Paulo, aos poucos a Rossi expandiu sua área de atuação emitindo ações, lançando e diversificando em novos projetos, marcando presença em outras áreas do país e investindo na gestão baseada no Branding.
Em 2010 completou 30 anos e chegou a marca de 91 cidades, com mais de 41 mil unidades residenciais e comerciais entregues e garantiu a tão sonhada conquista da casa própria a mais de 60 mil brasileiros, dos mais variados perfis de renda.
Acredita que as necessidades das pessoas estão em constante evolução. Por isso, tem como missão empreender soluções imobiliárias inovadoras, tendo como foco as pessoas, a comunidade e o meio ambiente. A Rossi atua, assim, em diversos segmentos do mercado imobiliário e conta em seu portfólio inúmeros sucessos de vendas.


MC4 PROMO
A MC4 Promo atua em áreas como ações promocionais, eventos, endomarketing, sampling, internet e design. Cuida de cada marca como se fosse sua, dando total atenção e se dedicando ao máximo em busca de resultados, criando ações que envolvem o público com competência, experiência e criatividade, fugindo do comum, buscando sempre crescer junto com seus clientes. Tem forte conceito sustentável e de brand experience.


GASTRONOMIX 2011
O Gastronomix é a cozinha e a copa do Festival de Teatro de Curitiba, um evento que explora sabores e desperta os sentidos do público. O evento oferece pratos preparados por chefs bem conceituados de todo Brasil, por um preço mais acessível e com um formato diferente. Da decoração aos pratos e à forma como são servidos, tudo é feito para que o público se sinta numa quermesse.

Título: Espaço Rossi
Tema: gastronomia
Data: 09 e 10 de abril de 2011
Local: Salão de Eventos do Museu Oscar Niemeyer – MON - Curitiba,PR
Horário: das 11h00 às 16h00
Número de participantes: 2500 pessoas
Periodicidade: Anual
Abrangência: Visitantes do Gastronomix 2011 que apreciam a culinária de alto padrão, que estavam visitando o Festival de Teatro de Curitiba, entre outros.
Atividades Paralelas: Ação de personalização de Ecobags.
Entidade Promotora: Rossi Residencial

CONTEÚDO

Como patrocinador master do Gastronomix 2011, um dos maiores eventos de gastronomia de Curitiba, realizado no Museu Oscar Niemeyer, a Rossi Empreendimentos solicitou a criação de um espaço que passasse o conceito de bem-estar e qualidade de vida, presente em todos os empreendimentos da empresa, ao público do evento. A MC4 Promo, usando as referências do mundo da gastronomia e os empreendimentos da Rossi, criou um espaço diferente, divertido e sustentável, juntamente com uma ação para atrair o público e desenvolver uma experiência com a marca.

Galeria de imagens
Espaço Rossi
Temperos em vasinhos especiais
Decoração da mesa com caixotes, frutas e verduras
Decoração da mesa com caixotes, frutas e verduras (2)
Luminária de Ralador
Promotoras preparando as ecobags
Público participando da ação
Personalizando Ecobags
paredes dMuretas de demolição
 

 

O espaço era totalmente sustentável. Além da ação das ecobags, que é um símbolo da sustentabilidade, a decoração era 100% ecologicamente correta. No espaço Rossi foi instalada uma mesa de vidro, apoiada em vários caixotes de madeira reaproveitados, daqueles usados em feiras livres. No meio destes caixotes, frutas, verduras e legumes decoravam o ambiente e davam o toque "gastronômico" à mesa.

Os porta-bolsas feito de garfos e colheres e as luminárias feitas com raladores davam um toque especial ao espaço, que ainda contava com um painel feito com pratos de cerâmica e logo da Rossi em letra-caixa.

Nas laterais, muretas feitas de tijolos de demolição e vasos de plantas com temperos, plantados diretamente nos vasos davam um toque especial ao lugar que ainda contava com piso feito de borracha reciclada e também com tijolos de demolição. Ao final do Gastronomix, todos os pratos usados no painel do espaço e as foram doados a uma instituição de caridade, deixando clara a responsabilidade social da Rossi.

AÇÃO ECOBAGS

A grande surpresa do espaço era a personalização de ecobags. Com a ajuda de uma artista plástica e as promotoras, o público podia brincar utilizando canetas, cola, retalhos de tecidos e grãos de diversas plantas. Ao final da ação, o visitante podia levar a ecobag com a logo da Rossi, depois de ter experimentado uma divertida experiência com a marca.

O espaço Rossi foi um grande sucesso. Mais de 2500 pessoas passaram pelo estande, que virou ponto de encontro no Gastronomix 2011. A experiência criada junto à marca Rossi fez com que diversos visitantes se interessassem pela empresa que disponibilizou folders de alguns de seus empreendimentos. O espaço que contava com piso, paredes, muretas, mesas e luminárias recicladas, também trouxe para o público a percepção do lado sustentável da Rossi.

Este era o grande diferencial do Espaço Rossi, o trabalho de branding que foi realizado, utilizando a oportunidade que o evento Gastronomix trouxe para a marca Rossi para realizar uma ação de experiência. Assim, todos os visitantes puderam participar de um momento divertido, lotando o espaço para descontrair e ainda levar um presente personalizado e a lembrança de um dia divertido ao lado da marca.

O espaço tinha grande evidência no local onde o evento foi realizado e por isso a visibilidade da marca Rossi era muito grande. Tão grande que acabou virando ponto de referência entre os visitantes, que paravam para conferir o que estava acontecendo.

 

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube