Diante da deflagração de escândalos políticos e financeiros que assolam o país, o mercado em geral se retraiu. Essa recessão chegou ao mercado de eventos, com muitas empresas diminuindo investimentos ou até mesmo suspendendo festas de final de ano e outras celebrações, já que o foco foi a redução de gastos considerados supérfluos.
Mas a percepção é que, mesmo em momentos de desconfiança do mercado, não investir em eventos, mais especificamente em convenções de vendas é um equívoco. Afinal, motivar e dar subterfúgios à equipe de vendas é a melhor saída para que ela renda mais e desempenhe melhor, sendo uma forma de driblar a crise. Portanto, um evento deste porte é vital e, com certeza, o retorno sobre o investimento é garantido.
A ideia de trazer para a 6º Convenção Libbs, essa inovadora combinação de tecnologias foi, além de surpreender, impactar e encantar o público, de gerar o sentido da “conexão” que era o conceito chave do evento deste ano.
Na Convenção de Vendas Libbs, o retorno aguardado sobre investimento não se dá apenas no quesito financeiro. Muitos aspectos “humanos” também são instigados e o retorno sobre isso é extremamente aguardado. Pois, consequentemente, ele se converterá em motivação e comprometimento – o que, por sua vez, retorna em números de vendas. E, antes mesmo do fim do terceiro trimestre de 2017, os números são muito positivos – as metas não serão apenas batidas, mas também, superadas com louvor - constatando a qualidade e eficácia da Convenção.
Informações fornecidas pelo cliente:
- Aumento do engajamento e comprometimento dos participantes em relação às metas da empresa.
- Devido à dimensão, localização e qualidade do evento repercutido no mercado farmacêutico, a Libbs aumentou o seu potencial de atração de recursos humanos / interesse por trabalhar na Libbs
- Retenção de pessoas e orgulho de pertencimento
- Comunicação efetiva, levando informações que dão suporte ao dia a dia de trabalho dos participantes, como estratégia e objetivos de negócios, contribuindo para que todos atuem de forma integrada em busca dos mesmos resultados.
- Retorno financeiro: até o dia de fechamento deste case, 65% da meta anual de vendas da Libbs já havia sido atingida e o percentual da meta acumulada (janeiro a setembro) estava em 101%, indicador esse que remete à uma superação das vendas previstas para 2017.
Um ótimo indicador econômico sustentável foi que a iluminação das esferas ocorreu com o menor consumo de energia possível, pois foi realizada por meio de tecnologia de LED e controlada remotamente.