Descrição da Estratégia:
Nossa intenção foi buscar um ponto turístico não tradicional e sim algo que representasse o que a Copa do Mundo traria para a comunidade. A partir dessa premissa, escolhemos a comunidade do Morro do Alemão para trabalharmos com a marca Kibon.
Desafio:
O desafio aqui era transformar a mensagem em um esforço conjunto, construído e compartilhado por cada um dos moradores para o bem de todos.
O contrato:
A Kibon assinou contrato com o governo do estado do Rio de Janeiro e a Odebrecht como principal patrocinadora do Teleférico da Comunidade do Alemão, operado pela empresa Supervia.
Perspectiva:
A retomada do Morro do Alemão abriu as portas para uma nova realidade para a comunidade. A segurança e o acesso aos serviços públicos despertou em cada morador um sentimento ainda maior: a vontade de acreditar de novo em um futuro melhor.
Insight:
E se falamos da felicidade de acreditar de novo, falamos de Kibon.
A partir disso, criamos o conceito "A gente acredita de coração".
Inauguração:
O dia 7 de dezembro foi escolhido para marcar a chegada de Kibon ao Morro do Alemão e inauguração da nova sede Educap, um organização formada por moradores como foco na promoção da saúde e direitos humanos . A data contou com uma série de atividades voltadas para crianças para atrair as famílias locais para a Estação Alemão/Kibon.
Da comunidade para a comunidade:
Em todos os quiosques da Kibon e no evento de lançamento da Educap, todos os contratados foram moradores do Morro do Alemão. A Kibon queria deixar claro que realmente acredita de coração na comunidade e que irá investir no crescimento profissional e pessoal de todos os moradores.
Entretenimento:
Truques de mágica, brincadeiras com palhaços e esculturas de balões invadiram a estação para trazer a diversão para as crianças presentes.
Gerando buzz:
Para garantir a notícia gerada acerca da estreia, trouxemos uma celebridade que fez seu nome a partir da identificação direta com o público da classe C: o ator Rodrigo Santana trouxe uma performance de sua personagem Valéria direto para a estação.
Ativação RP:
Em visita oficial ao Brasil, o príncipe Harry inaugurou a nova sede da Educap. A ação é resultado de uma parceria entre a Unilever, por meio de sua marca Kibon, e a Embaixada Britânica, que promoveu a visita do príncipe da Inglaterra ao Brasil, com objetivo de estreitar relações entre os dois países.
Educap:
Além de apoiar na construção da nova sede da Educap, a Kibon deu inicio a um programa especial para os jovens da comunidade em parceria com a ONG com o conceito “A gente acredita de coração no seu futuro”
O programa apoia os jovens da comunidade a buscarem as melhores oportunidades para o seu futuro, ajudando-os com diversos cursos de capacitação e outros projetos que buscam explorar as aptidões deles.