Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 13ª Edição

Case: ROSSI EXPERIENCE
Candidato: MC4 Promo
Cliente: Rossi Residencial
Segmento: Serviços
Estado: PR
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos

Rossi

A Rossi nasceu em 1980. Inicialmente a empresa teve como foco a incorporação de imóveis residenciais de alto padrão na região metropolitana de São Paulo. Ao longo destes 32 anos de vida, a empresa evoluiu e hoje atua em diversos segmentos do mercado imobiliário e conta em seu portfólio com inúmeros sucessos de vendas de imóveis residenciais e comerciais em 67 cidades do Brasil. Toda essa evolução se deu com base em valores sólidos: Conhecimento, entusiasmo, humildade, inovação, integridade, valorização das pessoas e sustentabilidade.

Feira ADEMI - PR

A feira, que faz parte do calendário oficial de eventos de Curitiba, é uma realização da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR) e acontece, ininterruptamente, desde 1992. Neste período, mais de cem mil pessoas visitaram o parque de exposições, realizando o sonho da casa própria. O evento reúne dezenas de construtoras, incorporadoras e imobiliárias com atuação no Estado, que apresentam seus lançamentos, entre apartamentos, casas, condomínios e terrenos, desde os enquadrados no Minha Casa, Minha Vida, até os de alto padrão. O evento também conta com a presença de instituições financeiras e empresas de consórcio.

MC4 Promo

A MC4 Promo é uma agência de Marketing Promocional situada em Curitiba, Paraná. O principal foco da MC4 é agregar experiência para o cliente em todos os seus projetos, com isso, se destaca por adotar conceitos inovadores e criativos.



Feira de Imóveis do Paraná 2011

Para a Feira de Imóveis do Paraná a MC4 desenvolveu para a Rossi um estande interativo, que tinha como ponto forte a Rossi Experience. Na entrada desta sala, os visitantes respondiam a um quiz que traçava seu perfil e o relacionava a um dos três empreendimentos anunciados pela Rossi na feira. Ao entrar na sala, os participantes participavam de um mapping 3D que apresentava o empreendimento Rossi que era sua cara e também assistiam a um vídeo da garota propaganda da Rossi, Ivete Sangalo e o jingle da campanha da marca. Depois de conhecer a sala os visitantes podiam ainda conversar com os corretores do estande, para obter mais informações e fechar negócios com a Rossi.

Título: Rossi Experience
Tema:
Número de participantes: 15 mil visitantes no estande
Local: Expo Unimed Curitiba
Data: 28/09/2011 a 02/10/2011
Periodicidade: anual
Abrangência: Feira aberta ao público
Atividades paralelas:
Entidade promotora: ADEMI - PR

Galeria de imagens
   

 

Para a Feira de Imóveis de 2011, a Rossi decidiu apresentar em um mesmo estande três empreendimentos com públicos bem distintos: ROSSI Cosmopolitan, ROSSI 145 e ROSSI “Amadeu Asssad”. Para unir as três campanhas, Ivete Sangalo (garota propaganda da marca durante todo o ano de 2011) chegou como um elo forte para o estande. Um dos pontos principais do briefing foi a interatividade, a participação ativa dos visitantes era essencial para o sucesso do estande.

O conceito “A casa é sua” foi o mote explorado para todas as campanhas da Rossi entre maio e dezembro de 2011, envolvendo tanto ações institucionais como campanhas de produtos e promoções de vendas.

Evento

O espaço foi montado com uma decoração moderna, tendo como paleta a identidade visual da Rossi e contava com uma área aberta, com mesas para o atendimento dos clientes, um pequeno espaço gourmet e a grande estrela do estande: a Rossi Experience. Esta sala foi montada com blocos brancos onde, através da tecnologia de mapping 3D, eram projetadas diversas opções de decoração para cada um dos empreendimentos. Junto à projeção, um vídeo com Ivete sangalo falando um pouco do seu lar e cantando o jingle da campanha, que foi sucesso entre os participantes. As opções de decoração eram definidas a partir de um perfil preenchido pelos visitantes em um monitor touchscreen instalado na entrada da sala. Após conhecer o mapping, os visitantes podiam conhecer mais dos empreendimentos com os corretores, nas mesas localizadas na parte externa.

Galeria de imagens

 

Para o Rossi Experience foram utilizados:

Projeção mapeada 3D para simular os ambientes dos 3 empreendimentos apresentados pela Rossi;

Tela Touch para o quiz que decidia qual seria a projeção para o perfil do visitante.

Para o Rossi Experience foram utilizados:

Projeção mapeada 3D para simular os ambientes dos 3 empreendimentos apresentados pela Rossi;

Tela Touch para o quiz que decidia qual seria a projeção para o perfil do visitante.

Para o Rossi Experience foram utilizados:

Projeção mapeada 3D para simular os ambientes dos 3 empreendimentos apresentados pela Rossi;

Tela Touch para o quiz que decidia qual seria a projeção para o perfil do visitante.

Para o Rossi Experience foram utilizados:

Projeção mapeada 3D para simular os ambientes dos 3 empreendimentos apresentados pela Rossi: http://www.youtube.com/watch?v=S6ET6E8hYa8;

Tela Touch para o quiz que decidia qual seria a projeção para o perfil do visitante.

Para o Rossi Experience foram utilizados:

Projeção mapeada 3D para simular os ambientes dos 3 empreendimentos apresentados pela Rossi;

Tela Touch para o quiz que decidia qual seria a projeção para o perfil do visitante.

Galeria de imagens
     

 

Em 5 dias de feira, 15 mil visitantes participaram da Rossi Experience, divulgação em aproximadamente 20 sites, diversos negócios fechados e milhares de novos contatos feitos. Sem contar, claro, com as centenas de pessoas que dançaram o jingle da Ivete, na Rossi Experience.


Em 5 dias de feira, 15 mil visitantes participaram da Rossi Experience, divulgação em aproximadamente 20 sites, diversos negócios fechados e milhares de novos contatos feitos. Sem contar, claro, com as centenas de pessoas que dançaram o jingle da Ivete, na Rossi Experience.


Em 5 dias de feira, 15 mil visitantes participaram da Rossi Experience, divulgação em aproximadamente 20 sites, diversos negócios fechados e milhares de novos contatos feitos. Sem contar, claro, com as centenas de pessoas que dançaram o jingle da Ivete, na Rossi Experience.


















































































































































































 
  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878