A projeto cenográfico implantou paredes, forros no teto de toda a extensão do salão. Construídos em estruturas metálicas modulares (Q30 e Q25) revestidas por tecido preto e plástico blackout, esses revestimentos iniciaram a transformação do local e preparam o espaço para receber os elementos que dariam personalidade à festa. Piso em carpete nas cores padrão da identidade visual também foram implantados. Duas outras estruturas ajudaram na mudança e servirão de ponto de partida para a definição do fluxo e das áreas: um mezanino e um palco para as apresentações artísticas da noite.
Sistemas de tecnologia de projeções e de interação estavam presentes em abundância. Na entrada, a LAB instalou um corredor com um piso interativo composto por uma projeção com padronagem gráfica exclusiva cobrindo todo o piso. Ao entrar no salão, os convidados caminhavam sobre os grafismos que se movimentavam para os lados, como se estivessem sendo "varridas" pelos pés. A recepção do evento contava também com uma recepcionista virtual. Um manequim com projeção mapeada sobre o corpo e no lugar da cabeça, um monitor que transmitia, ao vivo, a imagem de uma mulher dando boas-vindas a todos. Solução proposta para substituir as tradicionais recepcionistas que no caso desse evento não seria compatível pelo fator “magia” que a temática do evento pedia. A sinalização indicativa do evento (saída de emergência e banheiros) também era composta por projeção mapeada em uma das paredes com boa visibilidade que também foi uma solução simples mas muito interessante para tornar uma informação básica em uma diversão a mais no espaço.
Os principais desafios nesse evento foram os sempre esperados em um salão de locação. Espaços como esses não é possível construir nada aproveitando a estrutura do local, nesse em particular temos um elevador de carga muito pequeno e um grande número de escadas. Os móveis construídos que foram propostos tiveram que passar por pré-produção e serem desenhados em modulação para que tivessem como subir no elevador de carga. Essa foi a saída para que o projeto do banco fosse realizado com sucesso. Fizemos sua montagem final e acabamento no local. A outra dificuldade foi como aumentar área em um local com pé direito baixo. Para isso foi proposto a construção de um mezanino totalmente efêmero que deu ao espaço mais 200 m2 de área onde foi feito um bar e um lounge e abrigou também a técnica de luz, som, equipamentos de tecnologia e principalmente a técnica da banda que é sempre um grande problema para eventos sociais pois o equipamento é bem grande e os técnicos acostumados a shows em lugares abertos não se preocupam com estética que é um dos principais itens de um evento dessa natureza.
Os convidados tinham uma visão ampla do salão ao passar pelo corredor. O mezanino com contornos curvilíneos e projeção mapeada em seu guarda-corpo foi construído com 70m de comprimento em uma área de 200 m2 como citado anteriormente. As imagens projetas apresentavam imagens da aniversariante e motions com os grafismos da identidade visual da festa. Os pilares de sustentação foram forrados com tecido, omitindo a estrutura modular utilizada, isso como solução para humanização da estrutura industrial que confere um módulo de Q30.
No palco, preparado para um show do cantor Michel Teló, um painel de led ao centro e telas de projeção nas laterais. Ao lado do palco foi montado um espaço para as guloseimas, uma parede com cubos com níveis diferentes para potencializar a projeção mapeada que anunciava todas as categorias de doces, balas e chocolates oferecidos.
Um espaço construído na continuação do palco abrigou a sorveteria Yoggi que também recebeu um desenho exclusivo para o evento.
A definição do mobiliário levou em consideração o conceito geral do evento e a tarefa de enriquecer o visual contemporâneo. Poltronas e banquetas em acrílico, sofás curvos, mesas com tampo de espelho que completaram a mágica do espaço.
Nas mesas, arranjos de orquídeas em aquários e tubos com água recebiam iluminação RGB em LED na parte inferior. Lustres feitos com flores foram colocados sobre as mesas espelhadas de jantar. Esses arranjos foram concebidos para fazer alusão a uma flor holográfica, recurso para aumentar ainda mais a ambiência e a atmosfera de encantamento e surpresas.
Na área de jantar, foram instaladas estruturas Q30 revestidas por uma plotagem que simulava um céu estrelado. Pontos de LED foram instalados e um projetor de luz cênica utilizado em recursos teatrais concedeu brilho e destaque a uma lua, um dos símbolos utilizados na identidade visual do evento. Em uma área próxima, o lounge dos adultos foi montado com uma parede de grades brancas onde foram instalados seis televisões de 60” que transmitiam imagens da aniversariante.
Durante o evento, houveram apresentações de atrações artísticas. Dançarinos de hip-hop, o cantor Michel Teló atração principal da noite logo depois um grupo de dança que animaram a noite até o início da madrugada.
Link para videocase: http://www.youtube.com/watch?v=tjSJPXLhRZQ