Summer Soul Festival – Bruno Mars, Florence The Machine, Seu Jorge, Roxy e Dayne Burfild – 25 de janeiro de 2012
POP Festival – J.Lo, Cobra Starship, Banda Cine, DJ Memê – 27 de junho 2012
O Summer Soul Festival trouxe ao Brasil cinco shows em uma noite de muita música e animação. O festival, que no ano passado trouxe a cantora e compositora Amy Winehouse em sua última turnê internacional, teve a presença de grandes atrações do cenário musical atual.
Estiveram presentes o cantor havaiano Bruno Mars, um dos maiores fenômenos da música da atualidade, vencedor do Grammy e autor de hits como “Grenade”, “Just The Way You Are” e “Talking to the Moon”; a celebrada banda inglesa Florence and The Machine, considerada a voz da nova geração britânica; o hitmaker brasileiro Seu Jorge, que lançou recentemente seu novo álbum “Música para Churrascos”; a inglesa Dionne Bromfield, talento excepcional que desponta internacionalmente após ser lançada por Amy Winehouse; e a aclamada banda inglesa Rox.
O evento foi memorável. A HSBC Arena cantou, dançou, gritou e aplaudiu de pé todos os artistas. Um momento marcante foi quando Seu Jorge anunciou a queda do prédio no Centro do Rio de Janeiro e pediu que fosse feito um minuto de silêncio em respeito às vítimas. Bruno Mars, que entrou com atraso no palco, cantou só sucessos e ainda arriscou o hit "Ai se eu te pego", de Michael Teló, em inglês, levando a plateia ao delírio.
“O Summer Soul traz, pela primeira vez na HSBC Arena, cinco shows diferentes na mesma noite”, conta Ricardo Crispim, diretor geral da HSBC Arena. “Hoje temos o melhor espaço do Rio de Janeiro para os médios e grandes artistas. Um festival internacional da importância do SSF faz uso de toda versatilidade da HSBC Arena, e também vem a reforçar seu posicionamento na cidade e no Brasil”, completa Bernardo Amaral, diretor artístico da HSBC Arena.
A segunda edição do POP Festival aconteceu na HSBC Arena em 27 de junho de 2012 e trouxe quatro grandes atrações à casa.
A banda brasileira Cine, enorme sucesso entre o público adolescente, abriu a noite por volta das 20h15. Cobra Starship, um dos novos nomes da música, foi a segunda atração do festival e fez um show de cerca de 40 minutos que agradou em cheio a plateia.
Jennifer Lopez, principal estrela da noite, fez sua estreia em palcos cariocas. Sua apresentação começou às 22h50 diante de um público animado e ansioso. Simpática e risonha, J.Lo conversou com a plateia, revelou sua paixão pelo Brasil e chegou a ensaiar passos de samba. "Quanta energia, Rio. Eu adoro", disse a cantora ao se dirigir aos cariocas pela primeira vez no show.
Terminando a noite, uma memorável apresentação do maior produtor e DJ de house do Brasil, DJ Memê.