Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 13ª Edição

Case: HSBC ARENA – O DESTINO PREFERIDO PELOS GRANDES FESTIVAIS DE MÚSICA
Candidato: HSBC Arena
Cliente: HSBC Arena
Segmento: Serviços
Estado: RJ
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
HSBC ARENA – O DESTINO PREFERIDO PELOS GRANDES FESTIVAIS DE MÚSICA

A HSBC Arena já conquistou seu espaço entre os eventos de médio porte no país e está na rota de eventos internacionais como o UFC e a Rio+20. Agora, consolida-se também como destino de grandes shows e festivais de música, como o POP Festival e Summer Soul Festival. Foram nove atrações de nível internacional em duas noites de muita música e animação.
Bruno Mars, Florence The Machine, Seu Jorge, Roxy e Dayne Burfild – 25 de janeiro de 2012 - Summer Soul Festival
J.Lo, Cobra Starship, Banda Cine, DJ Memê – 27 de junho 2012 - POP Festival
Sobre a HSBC Arena
Projetada nos moldes das maiores e mais modernas do mundo, a HSBC Arena foi inaugurada em 2007 para abrigar competições de Ginástica Artística, Rítmica e de Trampolim durante os Jogos Panamericanos do Rio de Janeiro. Sua operação modular, com arquibancadas retráteis, oferece dezenas de pré-configurações diferentes para eventos com variação de público entre 500 e 18 mil pessoas. A HSBC Arena tem acesso por rampas e elevadores, heliponto, estacionamento para mais de mil veículos, serviço de bares em todos os pisos de acesso às arquibancadas, e é totalmente climatizada.

A HSBC Arena é um dos espaços administrados pela GL events Brasil.
Sobre a GL events Brasil
A GL events Brasil é a operação brasileira de uma das maiores empresas mundiais do ramo de eventos, a francesa GL events. Com experiência em organização de megaeventos internacionais - como Copas do Mundo, Olimpíadas, festivais de música e cinema – e administração de 36 espaços em 17 países, a GL events desembarcou no Brasil em 2006. Ao chegar, atuou nos Jogos Panamericanos de 2007 e venceu as licitações para fazer a gestão do Riocentro e da HSBC Arena, no Rio de Janeiro. A GL events Brasil sediou, no Riocentro e na HSBC Arena, a Rio + 20, e sediará o Centro Internacional de Transmissão (IBC) da Copa do Mundo da FIFA™ 2014, no Riocentro.
Em 2006, a GL events se associou à Fagga Eventos - Fagga l GL exhibitions -, que já acumulava 40 anos de experiência no mercado nacional. Desta forma, a GL events Brasil nasceu com amplo know-how nacional e internacional. Atualmente, tem escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Bahia, e possui cinco subsidiárias: a Fagga l GL exhibitions, especializada na organização de feiras e eventos corporativos; a Top Gourmet, provedora de soluções em catering para eventos, alimentos e bebidas; a AEdita, editora responsável por duas das mais importantes publicações no segmento de beleza (You Brasil e Les Nouvelles Esthétiques); GL services, que atua no desenvolvimento e instalação de infra-estruturas e serviços para eventos; e Veredas, agência de eventos desenvolvida para ser o braço-direito das áreas de marketing dos clientes, com presença em todas as etapas do processo de realização.
A GL events Brasil segue um programa global de responsabilidade ambiental idealizado por sua matriz francesa. A intenção é agir no ciclo completo de um evento a fim de minimizar o impacto de sua atividade no meio ambiente. O programa Think Green (Pense Verde) está presente desde a organização e planejamento até a reutilização e gestão do lixo em todos eventos realizados pela GL events no Brasil.

Summer Soul Festival – Bruno Mars, Florence The Machine, Seu Jorge, Roxy e Dayne Burfild – 25 de janeiro de 2012
POP Festival – J.Lo, Cobra Starship, Banda Cine, DJ Memê – 27 de junho 2012
O Summer Soul Festival trouxe ao Brasil cinco shows em uma noite de muita música e animação. O festival, que no ano passado trouxe a cantora e compositora Amy Winehouse em sua última turnê internacional, teve a presença de grandes atrações do cenário musical atual.
Estiveram presentes o cantor havaiano Bruno Mars, um dos maiores fenômenos da música da atualidade, vencedor do Grammy e autor de hits como “Grenade”, “Just The Way You Are” e “Talking to the Moon”; a celebrada banda inglesa Florence and The Machine, considerada a voz da nova geração britânica; o hitmaker brasileiro Seu Jorge, que lançou recentemente seu novo álbum “Música para Churrascos”; a inglesa Dionne Bromfield, talento excepcional que desponta internacionalmente após ser lançada por Amy Winehouse; e a aclamada banda inglesa Rox.
O evento foi memorável. A HSBC Arena cantou, dançou, gritou e aplaudiu de pé todos os artistas. Um momento marcante foi quando Seu Jorge anunciou a queda do prédio no Centro do Rio de Janeiro e pediu que fosse feito um minuto de silêncio em respeito às vítimas. Bruno Mars, que entrou com atraso no palco, cantou só sucessos e ainda arriscou o hit "Ai se eu te pego", de Michael Teló, em inglês, levando a plateia ao delírio.
“O Summer Soul traz, pela primeira vez na HSBC Arena, cinco shows diferentes na mesma noite”, conta Ricardo Crispim, diretor geral da HSBC Arena. “Hoje temos o melhor espaço do Rio de Janeiro para os médios e grandes artistas. Um festival internacional da importância do SSF faz uso de toda versatilidade da HSBC Arena, e também vem a reforçar seu posicionamento na cidade e no Brasil”, completa Bernardo Amaral, diretor artístico da HSBC Arena.
A segunda edição do POP Festival aconteceu na HSBC Arena em 27 de junho de 2012 e trouxe quatro grandes atrações à casa.
A banda brasileira Cine, enorme sucesso entre o público adolescente, abriu a noite por volta das 20h15. Cobra Starship, um dos novos nomes da música, foi a segunda atração do festival e fez um show de cerca de 40 minutos que agradou em cheio a plateia.
Jennifer Lopez, principal estrela da noite, fez sua estreia em palcos cariocas. Sua apresentação começou às 22h50 diante de um público animado e ansioso. Simpática e risonha, J.Lo conversou com a plateia, revelou sua paixão pelo Brasil e chegou a ensaiar passos de samba. "Quanta energia, Rio. Eu adoro", disse a cantora ao se dirigir aos cariocas pela primeira vez no show.
Terminando a noite, uma memorável apresentação do maior produtor e DJ de house do Brasil, DJ Memê.

Galeria de imagens
Público
Roxy
Dayne Burfild
Florence The Machine
Cobra Starship
Cobra Starship
Seu Jorge
Bruno Mars, Florence The Machine, Seu Jorge, Roxy e Dayne Burfild – 25 de janeiro de 2012
J.Lo
Bruno Mars e platéia
         

 

Os eventos foram um enorme sucesso de público. Os números de espectadores e a grande movimentação da pré-venda confirmam isso.

Summer Soul Festival
5 shows
Público total: 10500
Pré-venda: 40% dos ingressos vendidos em 2 dias.

POP Festival
4 shows
Público total: 8000
Pré-venda: 70% da Pista Première vendida em apenas 2 dias.

Repercussão:
“A segunda edição carioca do Summer Soul Festival esquentou ainda mais a noite no Rio de Janeiro na última quarta-feira (25), de temperatura elevada por causa do verão.
Com atrações variadas e que prometiam levar muita música boa para o público da Cidade Maravilhosa, o evento empolgou a plateia o tempo inteiro e transcorreu sem problemas e incidentes” - Blog “Tenho Mais Discos que Amigos”
“(Bruno Mars) disse que estava muito feliz de estar ali e se despediu agitando uma pequena bandeira do Brasil levada por uma fã encerrando um evento cujo ponto positivo foi mostrar que ainda existe público capaz de não ficar blasé em um festival de atrações tão distintas. Ainda bem.”- Scream & Yell

 
  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878