ESTRUTURA
Os ambientes são bem divididos e estruturados para comportar as diferentes atividades, sempre com foco na acessibilidade para todos que comparecem ao local. Temos quatro espaços equipados e preparados para as oficinas, o palco onde acontece o bate-papo com os artistas, o show infantil e a contação de histórias, um local aberto e com boa sonorização para as manifestações culturais e uma parte que é reservada para a exposição de fotografias, a maquete da Casa Consciente e a literatura de cordel.
Cartilhas com a programação de todos os dias do evento e seus respectivos conteúdos são distribuídas e disponibilizadas no local.
Contamos com um grupo de promotores, todos devidamente uniformizados, que coordenam as oficinas e orientam todas as atividades dos quatro dias de evento, além de contar com uma equipe de produção que organiza toda a estrutura e acompanha o projeto durante todos os dias desde a montagem até a desmontagem. Temos também seguranças, equipe de limpeza, uma ambulância com equipe médica e brigada de incêndio durante todo o tempo de realização das atividades, garantindo assim a segurança e bem-estar do público presente.
OBJETIVOS
• Atrair, por meio de divulgação e das atividades, a maior quantidade de escolas e público em geral para o evento;
• Apresentar ao público presente diversas manifestações culturais e atividades voltadas para essa temática;
• Surpreender o público presente de maneira inovadora, gerando uma experiência única e memorável a partir da vivência do participante nas atividades culturais;
• Utilizar as atividades propostas para educar, entreter e conscientizar o público por meio dos princípios do consumo consciente de energia;
• Envolver o público na temática do evento;
• Garantir resultados positivos oferecendo um evento com qualidade e segurança.
• Agregar ao público presente, após a vivência do projeto e de cada uma das atividades, sentimento positivo à marca.
ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO E DIVULGAÇÃO
O projeto só alcança o êxito esperado quando conseguimos trabalhar de forma clara e objetiva a sua divulgação, sempre direcionada ao nosso público de interesse, que neste projeto é bem amplo e inclui as escolas das redes estadual, municipal e particular, as universidades e a família como um todo.
Dentro de cada edição do projeto, a parte de divulgação é muito importante e cobre a maior parte possível dos veículos de comunicação relevantes nos municípios que recebem o projeto.
Utilizamos como instrumentos de divulgação externa anúncios em importantes jornais e TVs locais, spots em rádios, carro de som, totens em paradas de ônibus, galhardetes nas principais vias do município, bikedoor, distribuição da programação do evento em locais estratégicos como escolas, comércios e pontos de muito volume de pedestres, mídias sociais e apoio de uma assessoria de imprensa.
Outro fator de grande peso no sucesso do projeto é a parceria que realizamos com a prefeitura local, mais precisamente com a secretaria de Educação, que nos possibilita entrada nas escolas da rede, e sempre conseguimos números expressivos de escolas durante os quatro dias. O projeto disponibiliza ônibus para fazer o transporte dos alunos.
Entendemos que o projeto também precisa ser divulgado internamente, e por isso os nossos colaboradores recebem comunicados e informações prévias de onde e quando vai acontecer o evento, e, na semana do evento, recebem um convite digital com toda a programação, assim como um informativo interno chamado de Linha Direta, após o evento, que apresenta os resultados do mesmo.