Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 13ª Edição

Case: UNILEVER FORU PARTY 2011
Candidato: Agência Case
Cliente: UNILEVER BRASIL LTDA.
Segmento: Eventos
Estado: SP
TROFÉU EXPO CENTER NORTE
Categoria: Evento Corporativo
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos

Há mais de 12 anos, a Case Imagine realiza em todo o planeta eventos, campanhas e viagens de incentivo dos mais variados tamanhos, formatos e estilos.

Somos uma agência que consegue internamente idealizar, planejar e executar cada projeto, sempre na busca incessante por atender com a máxima excelência as necessidades do cliente.

Isso só é possível graças à uma equipe de mais de 40 dedicados e talentosos colaboradores, divididos entre as seis áreas que compõe a Case Imagine:
Case Travel - Ampla experiência em viagens de incentivo, logística para eventos, viagens de relacionamento, receptivos, missões internacionais, e DMC para atender clientes em qualquer canto do mundo.

Case Live - Responsável pelo planejamento, desenvolvimento e execução dos mais variados projetos, seja em campanha de incentivos, lançamento de produtos, ações de relacionamento, eventos, feiras ou congressos.

Case Content - Especializada na transformação de diversos conteúdos em apresentações impecáveis, desenvolvidas através da elaboração de estratégias que atendam os objetivos do cliente e que despertem o interesse e envolvam o público.

Case Trade - Criação e gestão de ações voltadas para o trade, como Campanhas de Incentivo, Endomarketing, Promoções e materiais para PDV.

Case Digital - Soluções para o ambiente online, através de ações de Comunicação Digital (hotsites, RSVP, email marketing, etc.), Social Media, Eventos na rede e Estratégias digitais.

Case Human Capital - Gerir e transmitir informações e conteúdos é a especialidade desse canal que busca o crescimento e capacitação de empresas e funcionários através de Transformação Cultural (I/E), Planejamento Estratégico de RH, Desenvolvimento Organizacional ou Leader Shift.

Principais Clientes: Unilever, Microsoft, Samsung, Chevrolet, Medley, Moet Hennessy, Reckitt Benckiser, Nutrimental, Volkswagen, Linx, Santander.

O compromisso ambiental também é parte imporante de nossa cultura, se tornando parte da essência de nossas ações e atividades.

A Case Imagine oferece a seus clientes a compensação de carbono em cada um de seus projetos, trabalhando assim pela preservação do meio ambiente.

http://www.youtube.com/watch?v=SyicDURobZY

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FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO FIM DE ANO 2011

DATA
20 de dezembro 2012

LOCAL
Local próximo aos escritórios da Unilever

OBJETIVO
Entreter e encantar os funcionários, num ano de mudanças de comando e metas agressivas de resultado.

PUBLICO
2000 convidados dos escritórios e fábricas.


Para a festa de final de ano da Unilever, propomos uma homenagem direta à seus colaboradores: a For U Experience foi um evento que foi além da celebração, envolvendo ações que proporcionaram experiências únicas e duradouras.

O ambiente digital teve vital importância para o engajamento entorno do evento.

Através de um hotsite, os convidados foram estimulados a trocar ideias, contar
suas conquistas, indicar os melhores de 2011, além de fotos que compuseram a cenografia da festa.

Os cinco funcionários mais bem votados das eleições feitas no hotsite receberam
um botton especial, dourado, destacando sua participação na empresa e permitindo que fossem facilmente reconhecidos como grandes colaboradores Unilever.

O local selecionado para a festa foi o Via Funchal, de excelente localização e a poucos metros da Unilever, uma das maiores e mais completas casas para show e eventos de São Paulo, reunindo características perfeitas para atender as necessidades estruturais da festa.

Os homenageados foram recebidos na festa por equipes de paparazzi, flashes e fotos na entrada do evento.

Logo na entrada, todos receberam um kit com bottons, com os mesmos quesitos das votações online. Uma forma lúdica de compartilhar o companheirismo e alegria, ampliando o relacionamento de toda a equipe.


Os convidados foram surpreendidos por uma estação de rádio montada exclusivamente para conduzir e animar a festa do começo ao fim.

Uma rádio de verdade, ao vivo, com spots, notícias, vinhetas, diversão e muita música.

Emails e SMS foram importanets canais de interação com os convidados, que puderam sugerir brincadeiras e músicas.

No piso térreo um espaço reservado com sofás e jogos como pebolim e fliperamas permitiu aos convidados desfrutarem de um momento mas relaxante.

A festa teve início com um trio formado por radialista, repórter e DJ.

O humorista Rafael Cortez deu um tom jovem e descompromissado à festa e interagindo de forma divertida com os convidados.

A grande atração da noite foi a apresentação dos Titãs, que tocou seus grandes sucessos de mais 25 anos e mostraram porque são um ícone da história musical do país.

Após a apresentação, a festa continuou ao som do DJ.

Para abrilhantar ainda mais a noite e permear os conceitos da Festa ForU, foram entregues a todos os convidados um par de caixas-de-som sustentáveis, feitas com papel reciclado, com o conceito "O SOM NÃO PODE PARAR"

Todos os vídeos, gravações, melhores momentos e fotos foram disponibilizados no hotsite, que se tornou um verdadeiro acervo da celebração.

Galeria de imagens

 

Ao permitir a participação ativa dos convidados através do hotsite e ações ao longo do evento, mostramos na prática que a Unilever realmente estava realizando uma festa em comemoração a seus colaboradores.

Das escolhas das músicas pelos convidados à inserção de uma figura de humor em meio aos participantes (Rafael Cortez), todas as ações buscaram aproximar ainda mais a empresa de seus funcionários, os presenteando ainda com a apresentação dos Titãs, uma das maiores bandas brasileiras de todos os tempos.

Tudo foi possível graças ao enorme engajamento da agência com o cliente, juntos a mais de 10 anos, tornando-se parte do DNA um do outro.

Com um público distinto, de quase 2000 pessoas, desde operários fabris até alto board da companhia, o desafio era criar uma festa que elevasse a moral de todos os participantes, apresentasse de forma despojada o novo presidente da companhia. Por isso, optamos por uma rádio, que servia de canal de voz para todos os convidados e que, de forma leve e descontraída, fez uma entrevista de boas-vindas na primeira aparição do novo comandante, Fernando Fernandez.

Com paparazzi na porta, Rafael Cortez misturado ao público, radialista no palco, DJ comandando o som até o auge da aparição dos Titãs, elevamos a experiência de todos os convidados, que estavam num grau de ansiedade por conta da série de comunicações eletrônicas que propusemos, meses antes do evento... Um verdadeiro show!



O acesso ao hotsite no período pré e pós campanha ultrapassou o número esperado de acessos, mostrando o interesse e integração entre os participantes. A disputa acirrada nas votações das músicas, na eleição dos melhores do ano são demonstrações claras do engajamento de todos os participantes.

As fotos do evento ocuparam diversas páginas pessoais nas redes sociais, evidenciando o desejo dos convidados em compartilhar o momento único que vivenciaram.

As fotos que os convidados enviaram meses antes do evento, ao fazerem parte da cenografia-virtual do evento, emocionou a todos durante a festa, trazendo o valor humano novamente em primeiro lugar, afinal, a festa era para cada um dos convidados - "Festa For U"!

Segundo o departamento de RH da Unilever, a festa obteve alto índice de aprovação, rendendo uma equipe de colaboradores mais motivada e unida em prol dos objetivos traçados para o ano de 2012.

A primeira aparição num grande evento do novo Presidente da Unilever também era um desafio que se tornou um ótimo residual. Com descontração, Fernando Fernandez foi conduzido lúdicamente pela entrevista da nossa rádio da festa de forma a transmitir todo o conteúdo que pretendia para os quase 2000 funcionários.


As ferramentas Case utilizadas na festa:

CASE LIVE – todo a estrutura do evento em si. Do planejamento a execução, cada item criado foi executado buscando a excelência nos processos e na escolha dos melhores fornecedores.

CASE DIGITAL – as melhores soluções para a comunicação eletrônica, desde os teasers e save-the-dates, até os convites e reminders. A Case Imagine conta com uma tecnologia ímpar para controle de RSVP e credenciamento. Em tempo real, era possível conferir qual a adesão dos convidados, de onde viriam e em que momento chegariam a festa, prevenindo filas ou demoras na recepção.

CASE CONTENT – para as apresentações dos destinos e serviços foi necessário a participação da Case Imagine para tornar este momento mais memorável e duradouro.

A Case Imagine busca as melhores soluções para que o evento tenha sempre o menor impacto ambiental possível. A escolha de parceiros e fornecedores também atende a este cuidado. Seja na impressão utilizando papeis recicláveis, no uso de geradores de energia de bio-diesel, lâmpadas econômicas, redução e separação de lixo.

A agência oferece a seus clientes a oportunidade da compensação de todo o Carbono gerado no evento, com um custo muito atrativo, a Case Imagine conta com uma parceira com uma empresa homologada pela ONU para a compensação de carbono através do plantio de árvores numa área de proteção permanente, deixando um legado de responsabilidade verde para todos os seus clientes.

A Case Imagine também mantém uma parceria com a ONG Arrastão, onde sempre é destinado as lonas utilizadas no evento, que viram sacolas ecológicas (ecobags), reduzindo o volume de resíduos gerados e se tornando fonte de renda para a comunidade atendida pela ONG.

Com a assinatura de CADA GESTO CONTA, a Unilever é parceira constante da Case Imagine quando o assunto é compensação de Carbono. Os eventos Case-Unilever sempre levam o selo de ECOFRIENDLY.

Para esta festa foram plantadas quase 500 árvores. Ações permanentes que reforçam a posição da agência na responsabilidade socio-ambiental.




 
  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878