Recebemos como brief do cliente criar e desenvolver um evento de três dias, que fosse fora de São Paulo, buscando incentivar, treinar e estabelecer metas para a equipe de vendas do cliente. A mensagem deveria ser forte, combativa, e alinhada com a mentalidade e DNA da empresa, fixando-se assim com maior facilidade na cabeça do público alvo – 400 pessoas de 19 à 30 anos, promotores da marca nos pontos de venda.
Nosso desafio era criar um conceito que representasse esta mensagem de forma didática e ao mesmo tempo empolgante. Além disso, o evento deveria ser estruturalmente impecável e visualmente atraente, superando em criatividade e estrutura os eventos dos anos anteriores.
Apoiando-se na força crescente do MMA como esporte no Brasil e no mundo, e a visibilidade que o esporte teve no Brasil em 2011/2012, buscamos nele nossas referências e chegamos à um conceito que brincasse com a principal marca do segmento (UFC) e a sigla do esporte (MMA), assim facilitando o entendimento e a relação do público alvo com a mensagem. Decidimos transformar o evento em uma verdadeira experiência do esporte, simulando seus principais atributos, como o octógono e trazendo para compartilhar experiências e animar o público um dos principais nomes brasileiros de MMA – o ex-campeão Shogun Rua, que agiu como nosso mestre de cerimônias durante todo o período do evento.
O conceito, então, foi UFS – Ultimate Fighting Samsung, com a sigla MMA representando as diferentes técnicas de marketing utilizadas pela marca para atingir seu público final, principalmente no treinamento dos promotores de venda (Mixed Marketing Actions). A assinatura do evento foi: Esmagando a Concorrência. A mensagem que buscávamos passar é que o ponto de venda era uma luta, uma batalha, onde a marca (lutador) mais preparado entrava com muito maior chance de vitória – e esse era o objetivo daquele evento, treinar os vendedores para que eles entrassem nessa luta preparados para vencer a batalha do ponto de venda.
Ficamos responsáveis por toda comunicação, organização, montagem e transporte dos convidados até o local e no local do evento. A agenda era composta basicamente por plenárias e treinamentos realizados pela empresa de treinamento contratada pela marca, com uma festa no final realizada pela Figer e uma dinâmica de grupo na praia, também de responsabilidade da empresa de treinamento.