Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 13ª Edição

Case: ESTANDE HONDA SALÃO DUAS RODAS 2011
Candidato: CRIA Solução
Cliente: Honda
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
logo Honda 40 anos de Brasil

CRIA SOLUÇÃO EM COMUNICAÇÃO
A agência atende as múltiplas necessidades da comunicação integrada, executando desde o planejamento estratégico, criação e produção de eventos, ações promocionais, endomarketing, conteúdo multimídia, estandes, ações de entretenimento e arte, projetos proprietários e projetos digitais.
Seu grande diferencial é conceito MEC - Marketing de Entretenimento Corporativo, base da Cria. Estúdio, o canal entretenimento da agência.
Todos os públicos se encantam na presença de seus ídolos e performances excepcionais.
A Cria sempre apresenta aos seus clientes personagens que inspirem e ajudem a elevar a marca ou produto ao patamar ideal de intersecção comercial, o que exige artistas de conteúdo cultural e, ao mesmo tempo, de fácil adequação às marcas, seja na música, dança, artes plásticas ou digitais. Isso define quase sempre o sucesso do evento e uma personalidade ímpar para a Cria.
Este laboratório, que faz a união de talentos, permite a interação com profissionais de áreas complementares e parceiros que trazem soluções e tecnologias exclusivas, enriquecendo e diferenciando o trabalho da Cria.
O portfólio tem inúmeros cases e podem ser conhecidos no site www.criasolucao.com

Ficha Técnica do Serviço

Titulo: Estande Honda – Salão Duas Rodas 2011

Tema: Honda, todos os sonhos do mundo
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi e Sambódromo – São Paulo, SP
Data: 3 a 9 de outubro de 2011
Periodicidade: a cada 2 anos
Abrangência: nacional
Atividades paralelas: Muitas atrações, brindes, entretenimento, celebridades, show, área kids e atividades interativas, foram criadas e produzidas pela Cria Solução para o estande Honda Motos.
Projeto e Montadora do Estande: Publiestande
Número de Participantes: 65 contratados, sendo 10 atores/atrizes, 54 recepcionistas e 1 artista convidada.
Artista convidada: Maria Melilo – vencedora do BBB11
Atendimento: Diana Citron
Planejamento: Leo Chiabai
Direção de Criação e Artística: Rodrigo Pitta e Paulo Felisbino
Parceiros: Rádio Oi, Microsoft, Brinquedos Candide e Elma Chips.

Link para visualizar video do evento:
www.criasolucao.com/cria/HondaSalao2Rodas.rar

Galeria de imagens
atrações no estande Motos Honda
       

 


CONTEÚDO

A agência Cria Solução participou do Estande da Honda no Salão Duas Rodas 2011, criando e produzindo atrações e atividades interativas, com o objetivo de atrair e entreter o público visitante para conhecer os novos lançamentos da Honda Motos e comemorar os 40 anos da marca no Brasil.

CONCEITO
“Honda – ampliando horizontes”
Não somos apenas fabricantes de motos de baixa cc

OBJETIVOS
Ampliar o mercado da marca Honda no segmento de 2W,
explorando seus diferenciais de share, de mercado e número de concessionárias no Brasil, tendo os focos:
1) Humanizar a imagem da marca: trabalhar o lado emocional
2) Apresentar à sociedade o novo conceito da rede Dream.
3) Diversidade de line-up: motos de 1800cc até 100cc.
4) Valorizar a alta tecnologia, inovação e qualidade presente nos modelos, destacando os de média e alta cilindrada.
5) Homenagear os 40 anos da Honda no Brasil.

ESTRATÉGIA
A Cria colocou à serviço da Honda seu expertise e vocação
em criar experiências sensoriais, interativas que promoveram um clima jovem, inovador e caloroso pelo contato humano aliado ao entretenimento dos talentos artísticos que divertiram e passaram rico e natural conhecimento sobre os produtos e serviços da marca.

TEMA
Para criar um tema que estivesse em sintonia com os valores da marca Honda e sua história de 40 anos no Brasil, foi concebido o tema “Todos os sonhos do mundo”, baseado no sonho que permeia a identidade da própria marca Honda, que há 40 anos vende o sonho de liberdade, da experiência do prazer e mobilidade pessoal que é andar de moto.
A moto ”the dream” foi a primeira de uma série de motocicletas da Honda.
Honda, the power of Dreams. Movida a sonhos há 40 anos.
No Brasil de hoje, um país melhor para todas as classes sociais, tanta gente pode decidir como ir e vir, como se movimentar, como se locomover.
Comprar uma Honda é muito mais do que comprar uma simples moto. É compartilhar um sonho. Honda é para todos.

ATRAÇÕES
As ações criadas promovem interatividade com o público, combinando emoção e movimento, com os seguintes objetivos: impacto, transmissão de conceito, interatividade com o público, exposição das motas com acesso, demonstrações dos features de cada produto, conversão em vendas, concorrência, passar a identidade da marca.
Todas as atrações estabeleceram contatos de 1º grau com os visitantes do estande Honda, construindo um relacionamento de qualidade durante e após o evento. De forma lúdica, profissional e artística as atrações propiciaram
o contato direto, com conhecimento de produto, interatividade e tecnologia, englobando as áreas interna e externa.
Um staff especial foi contratado, treinado e ensaiado e ofereceu ao público um atendimento completamente diferente de tudo o que já se viu no Salão 2 Rodas. Um sonho se transformou em realidade.
Essas pessoas não eram simplesmente recepcionistas ou atendentes contratados. As motocicletas em destaque foram apresentadas por atores profissionais, transformados em especialistas de produto, através de intensa capacitação.
A Cria formou um “ dream cast” de 54 recepcionistas e 10 atores e atrizes, que foram treinados sobre o Salão Duas Rodas, o Universo Honda, a Marca Honda, Desenvolvimento Comportamental e capacitação nos roteiros de vendas sobre os produtos expostos no estande.
Foram criados figurinos combinando com o modelo da moto a ser apresentada e/ou do ambiente no qual atendiam.

HONDA DREAM TEAM
Este grupo de atores e atrizes apresentavam as motos expostas em plataformas giratórias, como um comercial ao vivo, além de promotoras com Ipads informativos.

IPAD DEMOSNTRATION - HONDA PARA TODOS
Foram 20 IPADS distribuídos entre 10 recepcionistas – 2 recepcionistas por nicho de motos.
Demonstração dos produtos e serviços Honda em iPads, grande inovação tecnológica da Apple.
Em um software desenvolvido especialmente para o Salão Duas Rodas, eram disponibilizadas todas as informações, fotos, vídeos e features de cada moto.
Mais um atrativo que desperta a curiosidade e promoveu a interação com os convidados.

SHOW de ROCK NA ÁREA DE EXPOSIÇÃO
O rock sempre foi a manifestação artística que melhor traduziu o espírito jovem ao longo da história e não poderia ficar de fora deste sonho!
No final das apresentações de conteúdo, o mesmo elenco de performers apresentava um número especial de Rock. Além de serem atores especialmente treinados para dialogar sobre os produtos, eram excelentes cantores!
O número musical era apresentado estrategicamente ao lado dos produtos destaque.
O sonho já foi inspiração para várias canções inesquecíveis e algumas músicas não poderiam ficar de fora do repertório, como: Imagine de John Lennon; Dream On do Aerosmith; Sweet Dreams do Eurythmics; Velha Infância de Marisa Monte e Born this way de Lady Gaga, entre outras.
Na tela de LED um Video ROCK e imagens dos músicos da banda tocando.
Alternando com o conteúdo da performance, as telas, nos demais momentos do dia, apresentam vinhetas-conceito de cada moto, destacando features dos novos lançamentos, serviços e tecnologias Honda.

RÁDIO OI
A Rádio Oi participou do estande Honda no pré evento, através de ações de blitz na cidade de São Paulo, com distribuição de ingressos para atrair o público para o Salão.
Durante o evento, um dj locutor, interagiu com o público do durante o dia todo, anunciando os shows do Força e Ação na área externa, o Test Ride na área externae chamava a presença de celebridades no estande, entre outros.
A rádio promoveu momentos de distribuição de brindes, entrevistas diárias com a Maria do BBB, além de apresentar um setlist musical especial para o estande.
Spots de 30´ e 60´ veiculando o que acontece no salão, foram disparados diariamente durate o evento.

PRESENÇA VIP
Maria Melilo do BBB 11, participou de entrevistas diárias na Rádio Oi, performance musical e fotos com convidados nas motos Honda, além de interação com público da área VIP.

TRANSMISSÃO SIMULTÂNEA
Transmissão simultânea em tela de LED mostra os convidados e visitantes no estande Honda.
Conteúdo com ficha técnica e fotos das motos também presentes nas nas telas de plasma.

MOTOKÊ – COMERCIAL MOTO GP
Dentro do tema “um sonho para todos” o público se transformava numa estrela do rock ou num apresentador de TV, quando participava do Motokê Honda com muita ação e diversão. Escolhia uma das 5 canções disponíveis ou a moto GP para gravar seu comercial.
O convidado recebia por email o Link para o
“Brandchannel Honda”, com seu videoclip/comercial, com assinatura de uma vinheta animada da Honda. Uma atração que potencializou o contato com o cliente após o evento e premiava os vídeos mais assistidos na internet com um capacete Honda.

BRINDES
Distribuição de brindes Honda como bonés, adesivos, sacolas e ingressos para o Arena Cross.

ÁREA KIDS
Espaço destinado para crianças de 05 a 10 anos, apresentando o Kinect para Xbox 360, uma parceria com a Microsoft Kinect garantindo a diversão de uma maneira extraordinária e sem controles. Com esse jogo controlavam filmes e músicas apenas com as mãos ou com sua voz. Com Kinect, a tecnologia evapora, deixando brotar a magia natural que existe dentro de cada um.
Foram colocados também outros jogos de joystic para atender à todas as crianças que visitaram o espaço.
Para as crianças menores, a Cria fez uma parceria com os brinquedos Candide.

ATRAÇÕES NA ÁREA EXTERNA
Na área do Sambódromo, externa ao Annhembi, foi montado uma área externa de 1.500 m² com diversas atrações, como: vídeo palestras de harmonia no trânsito, Test Ride, Distribuição de Brindes, Simulador de pilotagem, Carrinho de Pipoca, apresentação dos equipamentos de força e a presença do Transbox de Serviço Expresso e Carreta e treinamento Honda.
Neste espaço os proprietários motos Honda ganharam um vale troca de oleo e check up de 21 ítens, além da distribuição de brindes. Por lá passaram 900 motos Honda por dia.

CATERING ÁREA VIP
Um verdadeiro festival de deliciosos sabores, como:
mousse de maracujá com calda de chocolate meio amargo no copinho; brigadeiro branco com limão siciliano, mel e pistache no copinho; brigadeiro de chocolate ao leite com infusão de lavanda no copinho.
Verrine cheese cake no copinho (Amaretto com cream cheese e coulis de frutas vermelhas; Mini copo de damasco, chocolate e mousse de limão; Brigadeiro de capim santo no copinho.

HOTSITE
O hotsite teve 6.314 visualizações e uma Fan Page com um concurso cultural com premiação de capacetes Honda.
Tudo sobre o Salão Duas Rodas, lançamentos, informações úteis e interatividade.
Link para o site Honda – www.honda.com.br
Release de produtos para a imprensa
Pop ups de sonhos
Harmonia no trânsito
Clubinho Honda – área kids
Serviço Expresso – pós vendas – bolsão vip
Informações sobre Salão Duas Rodas – principais atrações

HSF - produtos de força
Sorteios de ingressos e 5 capacetes no facebook
Lançamentos e linha 2012
Vídeos salão motokê
40 anos da marca
Rádio Oi

Galeria de imagens
ação motokê
area kids
atrações no estande Motos Honda
dream cast honda
estande Honda
maria melilo BBB 11
motokê
motoshow
presença VIP Maria BBB
recepcionistas uniformizadas
tela motokê comercial
       

 

A estratégia foi aliar a combinação de atrações onde o elemento humano em ação de forma carismática e artística fazia a aproximação e interação com o público, utilizando ferramentas tecnológicas de útima geração como os IPADs da Apple, telas de LED, o Microsoft Kinect e o Motokê.
Sem contar com todos os sabores e cores servidos na área VIP, que completam a satisfação de todos os cinco sentidos.
Um sonho para todos feito de calor humano, arte, tecnologia, experiências inéditas, entretenimento, fazendo do espaço Estande Honda no Salão Duas Rodas 2011, um momento de aproximação com os produtos e a marca líder no mercado de motos.
A harmonia e combinação entre atrações que acompanham a acessibilidade que a marca e o Brasil oferecem hoje ao consumidor com visão tecnológica de futuro, sempre presente..
O clima para o convidado se sentir dentro de “um sonho possível para todos”, movido pela liberdade que se tem numa moto Honda foi honrado à altura dos 40 anos de história da marca no Brasil.

Os lançamentos da Honda no Salão Duas Rodas foram uma ação agressiva de marketing utilizando Facebook com a ação “Sonhe Grande” e um atendimento personalizado nas concessionárias com o projeto “Dream”, onde os consumidores Honda a partir de 450cc terão um pós-vendas diferenciado com serviços expressos, lavagens e vendas de acessórios, mostra que a Honda atuará em todas as frentes do mercado, quer seja no nicho popular desde as motonetas de 100cc, quer seja no nicho premium com produtos de alta cilindrada e atendimento diferenciado.
A Honda, líder de mercado com 79% de share mostrou que não dorme em berço esplêndido, sendo a marca que mais novidades apresentou em produtos e pós-vendas.
De uma só vez, a Honda lançou a CB 1000 R e a CBR 600 F, bem como, já avisou que importará a partir do primeiro trimestre de 2012 a CBR 250 R.
A Moto Honda da Amazônia foi um dos destaques na premiação “A marca mais desejada 2012”, concedida pela Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Motores). A empresa venceu na categoria “Motocicletas”. A
Esta foi a quarta edição do prêmio “A marca mais desejada” e o quarto prêmio consecutivo da Honda na categoria motocicletas.
A Moto Honda da Amazônia, líder absoluta do segmento de motocicletas no Brasil, atualmente com 80% de market share, vem reforçando seu compromisso em atender ao mais variado perfil de consumidor. Na última terça feira foi lançado o programa de relacionamento Dream Riders, focado em proporcionar experiências diferenciadas e exclusivas aos clientes do segmento de alta cilindrada.
O programa faz parte do conceito Honda Dream, lançado em outubro de 2011 no Salão Duas Rodas e que já marca presença em mais de 70 concessionárias espalhadas pelo país.


 
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