CONCEITO DO TRABALHO DE PRODUÇÃO – TOP FASHION:
Com objetivo de executar esta montagem, com estilo, elegância, criatividade e bom gosto, participamos da produção junto com a direção da Couromoda, desde a elaboração do briefing, até a definição de conceito.
Apresentamos sugestões diferenciadas, destacando que na planta foram instaladas 50 áreas, ocupadas por 49 empresas brasileiras expositoras, para as quais realizamos um atendimento exclusivo e personalizado. Adaptamos cada espaço de acordo com os pedidos individuais, na decoração, montagem e comunicação visual. Foram 15 as empresas que optaram por adicionar aos seus espaço uma montagem diferenciada, e para estas desenvolvemos projetos de estandes e mobiliário personalizados, criação de imagem e tratamento de logomarca.
DESTAQUES EM QUANTIDADE:
Espaços diferenciados: 50m2, 45m2, 40m2, 32,5m2, 30m2, 20m2, 17,5m2, 15m2.
1.434m lineares de prateleiras de vidro.
970m2 de impressão de comunicação visual nas fachadas externas
558unidades itens Mobiliário e decoração
230unidades Equipamentos ar condicionado e frigobar
110 crachas de profissionais que trabalharam nesta área (registrados pelo organizadora)
15 Expositores com necessidades de Projetos Especiais e Solicitações Extras
10 Empresas não definiram prateleiras e mobiliário antes da montagem
Não mensuráveis contatos por telefone e por e-mail, possíveis de passarem de 1.000.
DESAFIOS:
1. COM OS EXPOSITORES:
Praticamente, precisamos ficar 03 meses a inteira disposição destes clientes, pois como foi um início de relacionamento, não impusemos assinatura de contrato, mesmo tendo aval da Couromoda do m2 compartilhado. Falamos individualmente com cada dirigente, para efetuar os faturamentos nas datas de conveniência dos mesmos, todavia, tivemos dificuldade de falar com parte deles, muito ocupados, inclusive em viagens de negócios internacionais.
Tivemos também dedicação total a apresentar soluções diferenciadas, corrigir logomarcas para alta definição, criar comunicação visual diferenciada, apresentar projetos, mobiliários e decoração alternativos aos padrões.
2. NO ANHEMBI
O piso do Anhembi, apresenta desnível de até 25cm. NO caso do espaço TOP FASHION, com 02 paredões de 39m lineares e 01 paredões com 58m lineares, ambos com 05 metros de altura, precisamos de praticamente 01 dia para corrigir os desníveis. Este detalhe nos levou a precisar de mão de obra extra, para manter os prazos.
3. QUANTIDADE DE MATERIAL:
Considerando 1.434m lineares de prateleiras de vidro, teria sido mais fácil, se durante os 03 meses de atendimento, todos os expositores tivessem planejado suas necessidades, todavia, apesar de insistirmos, pelo menos 10 empresas deixaram de informar e decidiram na hora da montagem.
Ocorre que para os expositores, nós tínhamos obrigação de atendê-los JUST IN TIME, sem demora. Foi necessário muita atenção, para que todos fossem atendidos.
Mantivemos um depósito de móveis e frigobar extras no Anhembi.
Até hoje, quase um ano depois da Couromoda, não encontrei uma empresa que confirmasse poder atender um Grupo de empresas com este perfil, nesta quantidade de material.
4. NORMAS DE MONTAGEM:
Precisei fazer reunião com a direção da Couromoda, para conseguir autorização para realizar manutenção a noite, após encerramento da feira. Mesmo uma equipe tão experiente, desconsiderou que 2.262m2 precisariam de cuidados especiais. A manutenção geral, costuma ser efetuada pela mannhã. Esta concessão, permitiu a melhoria na qualidade de nosso trabalho.
5. ATENDIMENTO:
Para que pudéssemos atender a todos os pedidos com excelência, mantivemos 01 moto-boy e 02 recepcionistas bilíngües, no pavilhão, durante todo o período da feira.
Não cobramos nenhum pedido extra na feira, propcuramos agilizar o atendiemnto, e optamos por contactar os expositores pós feira. Assumimos o risco de não receber. Apenas 03 empresas não aceitaram pagar os itens solicitados. Não insistimos na cobrança.
DESCRIÇÃO DA MONTAGEM COMUM PARA TODOS OS EXPOSITORES:
CRIAÇÃO DE COMUNICAÇÃO VISUAL:
A estampa impressa nas paredes de vidros externos, no total 970m2 de vidros, foram também impressas em uma lona no teto do Lounge, nas almofadas e nos pesos de porta decorativos, pesos estes, entregues como lembrança aos expositores.
ÁREA EXTERNA:
Parede Externa com impressão de imagem num conceito criativo e moderno, para valorizar a marca do espaço; medida 39,00 + 39,00 + 58,00 + 58,00 por 5,00m de altura.
- Destaques amarelos lisos como nichos de tamanhos 2,00 x 1,00 e 1,00 x 1,00, com aplicação adesivo liso;
ESTANDES:
Logomarcas dos expositores com lona back light 0,50 x 1,50, 01 unidades em cada estande, e nos estandes esquinas 02 unidades;
PISO:
Em carpete forração a 0,00 aplicado direto no piso do pavilhão, com estudo de cor de piso e passadeira para harmonizar o conceito; Cinza nos corredores e castor nos estandes.
LOUNGE:
Um lounge moderno, estilo provençal, decorado com mobiliário diferenciado, paisagismo, musica ambiente e uma revistaria, área pensada de descanso para visitantes;
MOBILIÁRIO:
Colocamos a disposição catálogo com dezenas de opções, indicando sugestões, as quais foram definidas individualmente por cada expositor.
No total Foram Utilizados: 558 unidades entre elas:
-Armário Baixo, Mancebo, Balcão de Atendimento, Banqueta, mesa bistrô, cadeira, aparador, mesa reunião, poltrona, sofá, bancos, puffs, luminárias, vasos de plantas naturais e arranjos de plantas naturais.
COMPLEMENTO MEMORIAL:
Paredes:
Toda a área em estrutura de vidro nas paredes externas e em padrão octanorm nas paredes internas.
Paredes construídas a 3,05m de altura, nos corredores.
Paredes construídas a 3,50m dentro dos estandes.
Elétrica:
Iluminação externa com luminárias HQI com braços metálicos.
Iluminação nos totens com lâmpadas embutidas e fluorescentes.
Iluminação interna com luminárias HQI embutidas em LED.
Iluminação no lounge por 04 luminárias suspensas.
Luzes piscantes distribuídas aleatoriamente nas caixas-nichos nas paredes externas
03 quadros corta-corrente.
02 Tomadas 220V em cada estande
Fachada:
Fachada construída a 5m de altura em material padrão adesivado, com elementos vazados decorativos. 02 entradas laterais com 05,00m de vão livre cada.
Prateleiras:
TOTAL DE 1.434M LINEARES
Climatização:
Com aparelhos individuais de 18 e 30.000 btus,
Complemento de 10 aparelhjos ventiladores nos corredores,
Cortina de ar nas portas de acesso.
Comunicação visual:
Toda a lateral da área em adesivo vinil imagem.
Nas 02 entradas, a frase “Top Fashion” em letra caixa com 4,00m de comprimento cada;
Na parede do Lounge, a frase “Top Fashion” em letra caixa com 2,50m de comprimento, frente/verso.
Descrição de Montagens Especiais e Solicitações extras– destacadas por empresa expositora:
01 – Orcade:
Parede 10,00 x 3,00 com porta em octanorm
Parede de 5,00 x 3,00 em octanorm
06 – Indaiá:
Parede vidro 3,50 x 3,00
Parede vidro 1,00 x 1,00 x 3,00
10 – Radamés:
Parede vidro 6,00 x 3,00
Parede vidro 3,00 x 3,00
Parede vidro 3,00 x 3,00
16 – Pelica Light
Parede Vidro 1,00 x 3,00
Parede vidro 1,00 x 3,00
23/24 – Mezzo Punto
Parede vidro 4,00 x 3,00
Parede vidro 1,00 x 3,00
30- Zaela
Parede vidro 4,50 x 3,00
34 – Morelli:
Parede 1,00 x 3,00
Parede 1,00 x 3,00
20A – Ricardo Almeida & Enrico Boaretto
Parede vidro 9,00 x 3,00 com porta blindex
CONSTRUÍDO:
47A – Doiss
01 bastidor em madeira medida 3,00 x 3,00 par instalar lona parede fundo estande
EXTRA:
06 – Indaiá
Instalar cortina & instalar luminárias da BI
20A – Ricardo Almeida & Enrico Boareto
Instalar luminárias do expositor
PISO: Cinza dentro estande e vermelho nos 0,50 porta externa frente
LUZ :
15 – Goyazes
06 HQIs
45 – D’Milton
03 HQIs
52 – Kouro Bags
03 HQIs
SLAT WALL –
06 – Indaiá
05 placas de 1,00 x 2,00 fundos centralizado
03 placas de 1,00 x 2,00 atrás da vitrine/parede de vidro
CONSTRUÍDO:
06 – Indaiá:
04 aparadores 1,60 x 0,40
03 cubos 0,60 – 0,80 – 1,00
CONSTRUÍDO:
Arquibancada Expositora:
Construída em madeira mdf e na cor branca, na medida de 8,00m x 1,15m – fundos na medida de 4,00m x 1,15m - lateral
OBS.: 02 portas com prateleiras.
Parede dos fundos & Lateral:
* Primeiro a 0,65m do chão, Segundo com 0,90m do chão, Terceiro com 1,15m do chão, com 27 cm de profundidade cada.
- Contendo 08 Armários embutidos na sua base com 2 portas cada, interior, madeira natural – fundos.
- Contendo 04 Armários embutidos na sua base com 2 portas cada, interior, madeira natural – fundos.
Acabamento de cantos com 1,00m x 3,00m em cada canto (em vidro transparente).
COMUNICAÇÃO VISUAL:
06 – Indaiá
02 logos em vinil imagem recorte no pantone 0,90 x 0,90
Instalar na vitrine esquerda em L
13 – Lumiere
01 placa em PS 1,20 x 2,00 – imagem do expositor
01 placa em PS
21A – Coratta
04 adesivos da logo (preto e dourado) medida 0,96 x 0,82
Instalar na parede alto fundos
23/24 Mezzo Punto
Adesivo 4,00 x 3,00 parede vidro (imagem verde enviada pelo expositor)
Adesivo 1,00 x 3,00 parede vidro (imagem verde enviada pelo expositor)
30 – Zaela
Parede 4,50 x 3,00 – enviado por BI
Paredes superiores acima do móvel madeira lateral esquerda fundos e em volta espelho
34 – Morelli
Vinil imagem 8,00 x 2,00 – enviado pelo expositor
Vinil imagem 1,00 x 3,00 – enviado pelo expositor
Vinil imagem 1,00 x 3,00 – enviado pelo expositor
aplicadas nas paredes de vidro
20A – Ricardo Almeida e Enrico Boaretto
02 placas P S 2mm - medida 1,86 x 0,45 – com logo em espuma pack
* arte, medidas em corel enviadas pelo expositor
02 placas instaladas na frente uma de cada lado e duas dentro nas paredes mesma posição
47ª – Doiss
01 imagem em lona 3,00 x 3,00 (será aplicada em bastidor madeira) fundo estande
01 imagem vinil adesivo 0,80 diâmetro, será aplicada na mesa vidro
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Lounge:
11,00 x 3,00 – teto lounge – lona
3,00 x 3,00 – adeviso transparente parede de vidro
EQUIPAMENTOS:
13 – Lumiere
01 TV plasma 42” em pedestal próprio
40 – J Gean
01 TV plasma 52” em pedestal próprio
EXTRA:
06 varões teto lounge
DECORAÇÃO COM PLANTAS NATURAIS:
10 – Radamés
01 vaso de planta natural
13 – Lumiere
01 vaso de planta natural, bamboo mossó
TOP
03 metros lineares para jardineira Lounge atrás parede
17 vasos diversos orquídeas, bromélias, astromélias, Protéias, Leguminosas, ráfias.