Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 13ª Edição

Case: CONVENÇÃO SCHNEIDER :: ENERGIA MÁXIMA
Candidato: Átomo Comunicação
Cliente: Schneider Eletrics
Segmento: Eventos
Estado: SP
TROFÉU EXPO CENTER NORTE
Categoria: Convenção Nacional
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Fórum de liderança e Equipe de vendas

A Schneider é uma especialista global em gerenciamento de energia, uma das líderes mundiais do segmento.

Após 4 anos, a Schneider finaliza o PROGRAMA ONE, que iniciou a jornada para a eficiência. Tinha como objetivo promover grandes transformações na companhia e nos clientes. O foco era fazer que todos entendessem que a Schneider é uma marca forte, provedora de soluções e líder em novas economias.

Era o momento de iniciar um novo programa, dando continuidade a tudo o que foi feito. Chega o PROGRAMA CONNECT, com objetivo de levar a eficiência a todas as pontas. Conectar toda a equipe das empresas do grupo Schneider com suas inteligências diversas, gerando soluções globais e eficientes para os clientes no mundo todo.

Tínhamos que reunir 350 colaboradores da Schneider entre gestores e equipe de vendas das diversas divisões do grupo no Fórum de Liderança anual da Schneider Electric.

O objetivo era apresentar o Programa Connect aos líderes, para que estes fossem inspiradores e promovessem o engajamento de toda a sua equipe no programa, criando um ambiente de trabalho estimulante, motivando a equipe de vendas e melhorando, assim, os números da companhia. Tudo isso de uma forma eficiente, criativa e motivadora.

Galeria de imagens
Fórum de Liderança
Equipe de vendas
     

 

O primeiro passo foi escolher um local que comportasse o evento devido a infra-estrutura. Que encantasse todos por sua beleza, conforto e comodidade. E estivesse situado em um local estratégico para que todos os participantes tivessem fácil acesso, fosse por via terrestre ou aérea. Foi escolhido então o Hotel Paradise Golf & Lake Resort em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo.

Buscamos um tema que tivesse a ver com o DNA da Schneider e o momento que todos vivem na companhia, para que tocasse fundo a equipe. Montamos uma programação na dose certa de palestras, business meetings, ações de interatividade, premiação, palestras motivacionais e diversão.

A ideia

Quando se fala em Schneider Electric e no Programa Connect, o que vem à cabeça é que o momento atual pede a todos o máximo de engajamento em busca de eficiência. Porque a Schneider só é líder por causa de todos os seus profissionais. Mas para isso é muito importante que todos tenham muita energia, uma energia boa para se atingir resultados. Todos juntos, porque um é pouco. O todo é forte.

Fomos buscar no “light painting” inspiração para criar o projeto gráfico, aplicamos sobre o universo, a força que faz o mundo girar. Criando assim um selo luminoso, que surpreendesse. Criamos um símbolo forte que fortalecesse o conceito de sustentabilidade e de inteligência.

Galeria de imagens
Fórum de liderança
Best Praticies
Equipe de vendas
       

 



Para envolver a todos com o tema do evento e fortalecer a imagem sustentável da Schneider, utilizamos tinta fluorescente (que brilha no escuro), iluminação de baixo consumo, materiais ecologicamente corretos etc.

EQC

E para conectar as pessoas à energia máxima do momento, fazendo-as entender todas as divisões e inteligência do Grupo Schneider, apresentamos um programa de humor: o EQC – ENERGIA QUE CONECTA. Onde membros da própria equipe foram treinados por um couching de stand comedy, para tomarem o lugar de uma versão Schneider do CQC, comentando pontos importantes do evento com muito bom humor e fazendo o povo rir muito.

MARKET PLACE

Foi criado um espaço com conceito de gamification: o MARKET PLACE SCHNEIDER. Onde os participantes do evento, separados em grupos, tinham a missão de mostrar seus conhecimentos de cada divisão da Schneider e suas novidades, passando por todas as etapas do jogo e ganhando muitos prêmios.

RESULTADO

Esta estratégia, além de promover a integração de todos os participantes, fez eles interagirem com todas as soluções Schneider.

E para aumentar ainda mais a energia, oferecemos atividades diferenciadas que além de ensinarem, deixaram os participantes ainda mais animados e muito inspirados com a palestra interativa: O DESPERTAR DO GUERREIRO INTERIOR, onde unimos os mandamentos de um samurai ao dia a dia do business.

Galeria de imagens
EQC
MARKET PLACE
     

 

 
  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878