Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 13ª Edição

Case: SISTEMA DE VÍDEO PARA LOLLAPALOOZA BRASIL 2012
Candidato: N.A Equipamentos
Cliente: GEO Eventos
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Festival Lollapalooza

Lollapalooza é um festival de música anual com 21 anos de história, e que entrou para a história entre os festivais mais tradicionais do mundo. Ele é composto por gêneros como rock alternativo, heavy metal, punk rock, bandas de hip hop e performances de comédia e danças, além de estandes de artesanato. Também fornece uma plataforma para grupos políticos e sem fins lucrativos. O Lollapalooza tem apresentado uma grande variedade de bandas e ajudou a expor e popularizar artistas como Metallica, Red Hot Chili Peppers, Pearl Jam, The Cure, Foo Fighters, Lady Gaga, Green Day e muitos outros.

Em 2011, a Geo Eventos confirmou a versão brasileira do evento, que foi sediada no Jockey Club, em São Paulo nos dias 7 e 8 de abril de 2012.


Aproximadamente 135 mil fãs de música de todo o país se reuniram em dois dias de shows, em torno de uma super estrutura de 120 mil m², totalizando cinco palcos:  Butatã, Cidade Jardim, Palco do Perry, Palco Alternativo e Kidzapalloza, onde artistas e bandas como Foo Fighters, Arctic Monkeys, Jane's Addiction, MGMT, TV on The Radio, Calvin Harris, O Rappa e Pavilhão 9 se apresentaram.
A NA Equipamentos foi a fornecedora oficial de todos os painéis de LED e Servidores de Mídia do evento. Ao todo foram mais de  360 m² dos painéis de LED LIGHTHOUSE R16io, PIXLED F-30L, BARCO SLITE 10 e CHROMATEK.

Galeria de imagens
Festival Lollapalooza 2012
       

 

Quando a GEO Eventos, empresa organizadora do Festival Lollapalooza, procurou a NA Equipamentos, ela buscava uma empresa que possuísse todas as tecnologias e equipamentos de ponta para assumir os desafios e deixar a edição com o padrão de qualidade das edições internacionais do Festival.
Para isso, a NA reuniu toda sua equipe de profissionais e desenvolveu um projeto próprio para o evento, onde participando de todas as etapas desde a instalação, testes, gerenciamento antes e durante o festival.
Para o trabalho de implantação dos sistemas, instalação dos Painéis de LED, Telas de LCD e testes precisou-se de 5 dias até que tudo estivesse funcionando perfeitamente.
Selecionada para ser a fornecedora oficial dos painéis de LED e Servidores de mídia, a NA instalou mais de 360 m2 de diversos modelos de painéis de LED e Tecnologias: Lighthouse R 16io, o LED Criativo Pixled F-30L, Barco Slite 10 e Chromatek além dos sistemas de gerenciamento de imagens e sistemas fechados de TV dentro do Festival nas 42 telas de LCD Full HD de 42 e 52”.
 

Galeria de imagens
Festival Lollapalooza
Estande Trident
Estande Coca Cola
Palco
palco
tenda
 

 

Principal desafio para o lançamento deste evento tão esperado em terras brasileiras era poder fornecer todos os equipamentos de painéis de LED, LEDs Criativos, Telas LCD e poder fazer a distribuição das imagens captadas dos shows em cada um dos palcos de forma sincronizada para todo o local do evento.
Para isso, a NA desenvolveu um projeto próprio de gerenciamento de conteúdo, onde sistemas de vídeo foram preparados para cada palco, recebendo os equipamentos das bandas, ilustrando o conteúdo preparado para cada show e também os clipes de segurança do evento e mensagens dos patrocinadores em todos os painéis distribuídos na área do show.
Todo o trabalho de distribuição de imagens foi realizado em um sistema fechado de TV dentro do festival. Também foram distribuídos para os camarins, palcos e estandes 42telas de LCD Full HD de 42 e 52". Toda a implantação e gerenciamento do sistema foi realizado pela equipe da NA Equipamentos, especializada em Soluções Interativas e Gerenciamento de Conteúdo


A estréia do Festival Lollapalooza no Brasil foi sem dúvida um dos maiores sucessos musicais no Brasil em 2012.
Segundo o criador do festival Perry Farrel, um dos principais motivos do sucesso é a "experiência" vivenciada, muito mais que a própria música. Por isso o grande investimento na organização e produção técnica do Festival .
O público, mais de 135 mil pessoas que passaram pelo Jockey Club puderam desfrutar de um local central, de fácil acesso, com metrô e trem ao lado e uma seleção de 50 atrações mais populares nos dois dias de eventos.
O sucesso se estendeu ao público que não pode participar do evento e que pode assistir de casa, mais de 15 milhões de telespectadores com a transmissão dos shows pela televisão no canal Multishow e Internet.
Motivados pela qualidade espetacular dos shows, pontualidade, e do sucesso e aceitação pelo público e patrocinadores, o evento já tem sua segunda edição com data marcada para 2013, devendo se estender a mais 7 outras edições .
Indicadores de Sustentabilidade
Devido a grande extensão do local onde o Lollapalooza foi realizado, desenvolveu-se um sistema onde pudéssemos otimizar a quantidade de processadores no local, utilizando-se assim muito menos materiais elétricos, cabos e equipamentos e o uso de energia que esses equipamentos necessitam para serem operados desde os ensaios até os dois dias de evento.

Galeria de imagens
Festival Lollapalooza
Festival Lollapalooza
Festival Lollapalooza
   

 

 
  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878