Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 13ª Edição

Case: ITAÚ NOSSO BANCO, NOSSAS ESCOLHAS
Candidato: Figer 360
Cliente: Itaú BBA
Segmento: Eventos
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos

A Figer 360 é uma agência de comunicação integrada e sem limites. Atuamos como braço BTL de diversos clientes importantes do mercado nacional e internacional, como Samsung, Audi, Disney, Itaú, Gafisa, Kroton, Duff, Pelé Club, entre outros. A empresa nasceu da fusão da agência 360 Comunicação com o grupo Figer de Marketing Esportivo e Gestão de Carreiras, grupo que possui o maior portifólio de jogadores de futebol do mundo. Com a fusão, a agência expandiu sua atuação para outros segmentos, como marketing cultural e esportivo.

O encontro Nossas Pessoas Nossas Escolhas Itaú BBA reuniu 2.400 colaboradores Itaú BBA com os principais acionistas do banco para apresentar os resultados do ano e as perspectivas futuras, num evento tecnológico, sob o tema Meritocracia.

Ficha técnica:

Título: Nossas Pessoas Nossas Escolhas
Tema: Meritocracia
Conceito: Aproximar funcionários da empresa e incentivá-los a cada vez mais superarem seus limites, pois o banco recompensa os melhores resultados.
Local: Leopolldo Itaim
Público: 2400 colaboradores.
Data: 30/11 e 01/12/2011
Descritivo: Num dos melhores espaços para eventos de São Paulo, reunimos os colaboradores Itaú BBA de diversos países , para uma reunião diferente de todas as outras. As metas e resultados do ano foram divididos com todos num evento com muita tecnologia e cenografia especial que deixou a plateia próxima de todos os participantes.

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Conceito
       

 

Todos os anos o Itaú BBA realiza um encontro no final do ano para expor os resultados do período e as metas futuras. A empresa vem num crescimento muito grande, está expandindo sua atuação em diversos mercados e são necessários novos líderes para atuarem como gestores da transformação. O encontro Nossas Pessoas Nossas Escolhas Itaú BBA, tinha como tema base a meritocracia (s.f. Sistema (p. ex., educacional ou administrativo) em que os mais dotados ou aptos são escolhidos e promovidos conforme seus progressos e consecuções; sistema onde o mérito pessoal determina a hierarquia).

Assim o objetivo do evento era transmitir aos participantes que eles seriam recompensados pela sua atuação. Com isso, o briefing pedia que a reunião com os principais acionistas do banco tivesse um clima intimista a fim de aproximar todos os participantes dos principais acionistas do banco e incentivá-los a crescer juntos.
Para aproximar os participantes, decidimos dividir o evento em 2 dias , com 5 sessões diferentes. Público de aproximadamente 500 pessoas em cada reunião. Escolhemos uma das melhores locações para eventos de São Paulo, o Leopolldo Itaim, e que além de tudo fica a apenas 500m da sede do banco.

Toda a comunicação do evento seguiu a linha da campanha institucional do Itaú BBA onde gravuras de diversos artistas são utilizadas como elementos de representação. Assim escolhemos para nossa comunicação desde o save the date até o agradecimento final , gravuras que também estavam ligadas ao tema meritocracia, como por exemplo um homem agarrado num foguete que está em plena ascensão.

Com serviço de RSVP ativo e receptivo, dividimos os grupos convidados e enviamos convites à eles com código de barras, assim tivemos controle da participação de todos e em todos os horários. Na chegada os convidados eram recepcionados por serviço de valet, na sequencia começavam a entrar num ambiente totalmente tecnológico onde encontravam telas informativas com mensagens de boas vindas, horários e agenda do evento. Na hora de apresentarem seus convites, promotoras com máquinas manuais checavam a validade dos cartões e descobriam a nacionalidade do convidado, caso ele fosse estrangeiro, era direcionado para uma área onde poderia retirar fones para tradução simultânea e tablets para assistir vídeos e gráficos em outras línguas.

Os participantes eram recepcionados por um welcome coffee, e em determinado momento era dado o sinal para entrar na plenária, onde descobriam um formato totalmente diferente de reuniões. Um palco redondo central, giratório com projeção full 360° em todas as paredes da sala. Assim não perdiam nenhum momento e quando o palco girava, ficam próximos dos principais executivos da empresa. Esses executivos, utilizavam tablets que continham um sistema exclusivo, desenvolvido pela Figer 360, que comandava a apresentação e o conteúdo das telas.

Na saída do evento, os participantes eram convidados para jantar/ almoço (dependendo do horário da sessão). E também respondiam as pesquisas de avaliação do evento, e foi aí onde a Figer 360 se destacou, pois foi a melhor avaliação interna de um evento já realizado pelo Itaú BBA. Além disso contribuímos par ao Itaú BBA demonstrar que não para de crescer, porque usa tecnologia e encanta funcionários, parceiros e clientes.

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Banner Intranet
Convite Eletrônico
Cartões Convite
Bloco de Anotação
Logo
Tag Chapelaria
Totem TV
     

 

Os participantes foram surpreendidos desde o pré-evento, onde podiam fazer seus cadastros e solicitação de meios de transporte on-line, recebiam os convites, e ao chegar se deparavam com telas informativas e muita tecnologia: um super palco 360° giratório, com projeção full hd em todas as paredes laterais, com os melhores equipamentos de som e luz do mercado, com transmissão simultânea em 2 línguas.

Um evento muito tecnológico e muito bem ensaiado que os convidados jamais se esqueceriam, contou com:

Receptivo: valet e cenografia de boas vindas

TV informativa: Horários das sessões, mensagens de boas vindas e agenda do dia.

Promotoras: bilíngues, lindas e inteligentes.
Convites com código de Barras: Verificação imediata e controle total de presença, participação e horários.

Fones para tradução simultânea: 2 línguas , inglês e espanhol em 2 canais diferentes;

Tablets: acompanhamento de vídeos com legenda e gráficos traduzidos para entendimento nos outros idiomas.

Plenária: formato diferenciado, com palco central e projeção full360° em todo o ambiente.

Palco: central e giratório;

Audiovisual: os melhores equipamentos disponíveis no mercado foram utilizados: luzes, som, microfones, projetores...

Equipe de produção e agência: composta por profissionais que já trabalham há diversos anos com o banco, entendem tudo da marca e do estilo que o banco gosta de trabalhar.

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Em todos os eventos Itaú BBA, pesquisas de satisfação dos participantes são obrigatórias. Dessa vez, a agência recebeu a maior pontuação de um evento já realizado pelo banco.

Na pesquisa que perguntava qual a avaliação do evento, dividida em: péssimo, ruim, regular, bom e ótimo. Dos 2400 participantes, 96% responderam que o evento foi ótimo e 4% bom. O melhor resultado de um evento já realizado pelo cliente.

Além disso, a aceitação e entendimento do recado pelos participantes do evento ficou clara. Diversas promoções de cargos foram realizadas, o banco não para de crescer e muito mais vem por aí.

 
  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878