Todos os anos o Itaú BBA realiza um encontro no final do ano para expor os resultados do período e as metas futuras. A empresa vem num crescimento muito grande, está expandindo sua atuação em diversos mercados e são necessários novos líderes para atuarem como gestores da transformação. O encontro Nossas Pessoas Nossas Escolhas Itaú BBA, tinha como tema base a meritocracia (s.f. Sistema (p. ex., educacional ou administrativo) em que os mais dotados ou aptos são escolhidos e promovidos conforme seus progressos e consecuções; sistema onde o mérito pessoal determina a hierarquia).
Assim o objetivo do evento era transmitir aos participantes que eles seriam recompensados pela sua atuação. Com isso, o briefing pedia que a reunião com os principais acionistas do banco tivesse um clima intimista a fim de aproximar todos os participantes dos principais acionistas do banco e incentivá-los a crescer juntos.
Para aproximar os participantes, decidimos dividir o evento em 2 dias , com 5 sessões diferentes. Público de aproximadamente 500 pessoas em cada reunião. Escolhemos uma das melhores locações para eventos de São Paulo, o Leopolldo Itaim, e que além de tudo fica a apenas 500m da sede do banco.
Toda a comunicação do evento seguiu a linha da campanha institucional do Itaú BBA onde gravuras de diversos artistas são utilizadas como elementos de representação. Assim escolhemos para nossa comunicação desde o save the date até o agradecimento final , gravuras que também estavam ligadas ao tema meritocracia, como por exemplo um homem agarrado num foguete que está em plena ascensão.
Com serviço de RSVP ativo e receptivo, dividimos os grupos convidados e enviamos convites à eles com código de barras, assim tivemos controle da participação de todos e em todos os horários. Na chegada os convidados eram recepcionados por serviço de valet, na sequencia começavam a entrar num ambiente totalmente tecnológico onde encontravam telas informativas com mensagens de boas vindas, horários e agenda do evento. Na hora de apresentarem seus convites, promotoras com máquinas manuais checavam a validade dos cartões e descobriam a nacionalidade do convidado, caso ele fosse estrangeiro, era direcionado para uma área onde poderia retirar fones para tradução simultânea e tablets para assistir vídeos e gráficos em outras línguas.
Os participantes eram recepcionados por um welcome coffee, e em determinado momento era dado o sinal para entrar na plenária, onde descobriam um formato totalmente diferente de reuniões. Um palco redondo central, giratório com projeção full 360° em todas as paredes da sala. Assim não perdiam nenhum momento e quando o palco girava, ficam próximos dos principais executivos da empresa. Esses executivos, utilizavam tablets que continham um sistema exclusivo, desenvolvido pela Figer 360, que comandava a apresentação e o conteúdo das telas.
Na saída do evento, os participantes eram convidados para jantar/ almoço (dependendo do horário da sessão). E também respondiam as pesquisas de avaliação do evento, e foi aí onde a Figer 360 se destacou, pois foi a melhor avaliação interna de um evento já realizado pelo Itaú BBA. Além disso contribuímos par ao Itaú BBA demonstrar que não para de crescer, porque usa tecnologia e encanta funcionários, parceiros e clientes.