O evento de lançamento aconteceu no dia 08 de dezembro de 2011, data oficial de lançamento do produto. Fizemos panfletagem nas catracas do Shopping Morumbi durante 07 dias na semana anterior, revelando a presença das celebridades na loja Samsung Experience no dia. Além disso, enviamos um e-mail marketing convidando os interessados à participar, através de um mailing pré-definido pelo cliente. Envelopamos toda a loja com comunicação do produto, demonstrando suas principais features e características, fortalecendo a comunicação do Galaxy Note no ponto de venda da Samsung. Isso serviu para que o produto aparecesse sempre que qualquer foto fosse tirada no evento, gerando maior visibilidade nos momentos de mídia expontânea.
Convidamos três atores globais para participarem do lançamento: Giovanna Antonelli, Dudu Azevedo, e Thierry Figueira. Thierry atuou também como DJ do coquetel que aconteceu na loja durante toda a ação. Além deles, a Samsung convidou seus atletas patrocinados (Hortência e Gustavo do vôlei). Os visitantes eram recepcionados por promotoras, que entregavam uma mochila de mão da mala com mimos (adesivos, brigadeiro de colher, chocolate, etc), e por um coquetel volante de água, refrigerante e champagne.
Contratamos e treinamos dois caricaturistas para que tivessem domínio do produto. Montamos duas áreas para caricatura dentro da loja, onde conforme o artista desenhava a caricatura dos consumidores, a mesma era transmitida ao vivo em uma televisão à sua frente para que todos pudessem ver a precisão e suavidade da caneta SPEN, principal diferencial do Galaxy Note. Nosso principal desafio era causar movimento na frente da loja durante o período, onde fomos muito bem sucedidos. A ação teve início as 19h00. Até as 21h, 5.000 visitantes efetivamente aglomeraram-se e entraram na loja para ver as celebridades, tirar fotos, fazer suas caricaturas e interagir com os produtos dispostos nas bancas de experimentação. Além disso, tivemos cobertura espontânea de diversos veículos de comunicação digital, além da rede Globo e da Rede TV.
Após o lançamento, levamos o Galaxy note à 14 prédios comerciais, escritórios e fábricas da Samsung e da operadora TIM, como Manaus, Rio, Recife, São Paulo, BH, Campinas, Curitiba, Belém, Brasília e Santo André. Lá, os funcionários e colaboradores podiam entrar em contato com o produto, tirando uma foto e escrevendo sobre ela diretamente no Galaxy Note e enviando para seu e-mail pessoal ou impresso em adesivos na hora. Além disso, aqueles que participavam da brincadeira recebiam um bloco de notas, porta-crachá e canetas especiais.
O terceiro momento, foi um retorno a loja Samsung Experience no Shopping Morumbi, onde realizamos uma ação de 45 dias em que envelopamos toda a loja transformando-a em um verdadeiro estúdio e deixamos dois caricaturistas disponíveis para produzir caricaturas de todos os consumidores passantes interessados. As caricaturas podiam ser impressas, na hora, em camisetas promocionais do produto e da marca ou em porta-caricaturas imantados.
Durante dois fins de semana, montamos um Galaxy Note Studio nos McDonalds dos Shoppings Morumbi e Ibirapuera, e na loja da rua Faria Lima. Nosso objetivo era encontrar as famílias em seu momento de lazer e permitir que interagissem com o produto, além de fazer a sua própria caricatura e recebe-la por e-mail.
Por último, realizamos uma ação no Estádio do Pacaembu, durante um jogo do Corinthians, para todos os visitantes dos camarotes do estádio. Eles puderem interagir com o produto diretamente e conhecer melhor suas funcionalidades.