Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 13ª Edição

Case: GALAXY SII DREAM EXPERIENCE
Candidato: Figer 360
Cliente: Samsung do Brasil
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos

A Figer 360 é uma agência de comunicação integrada e sem limites. Atuamos como braço BTL de diversos clientes importantes do mercado nacional e internacional, como Samsung, Audi, Disney, Itaú, Gafisa, Kroton, Duff, Pelé Club, entre outros. A empresa nasceu da fusão da agência 360 Comunicação com o grupo Figer de Marketing Esportivo e Gestão de Carreiras, grupo que possui o maior portifólio de jogadores de futebol do mundo. Com a fusão, a agência expandiu sua atuação para outros segmentos, como marketing cultural e esportivo.

O Galaxy SII Dream Experience nasceu como de um conceito de interatividade desenvolvido pela Figer para a Samsung no lançamento do Galaxy TAB. Após o sucesso do primeiro evento, o conceito tornou-se mandatório. O “Dream Experience” é um museu de experiência e interatividade voltados para um produto ou lançamento, onde o consumidor tem contato direto com todas as funcionalidades e usos do Galaxy SII.

Ficha técnica:

Título: Galaxy SII Dream Experience
Tema: Seu sonho, nossa inspiração.
Conceito: Transformar o produto em algo tangível para o consumidor, falando através de interatividade, demonstrando suas funcionalidades e usos de forma intuitiva e fácil.
Local: Shopping Eldorado
Público: 32 mil visitantes.
Data: 13/07 a 13/08 de 2011.
Descritivo: Um espaço interativo com 08 instalações demonstrando diferentes funcionalidades e aplicações do maior lançamento no segmento smartphone do ano, o Galaxy SII. Um espaço fechado de 500m², com as mais modernas tecnologias montadas sob medida para explorar cada diferencial do produto.

O Galaxy SII Dream Experience é a sequência de um dos maiores cases de tecnologia da história da agência, o Galaxy Tab Dream Experience. Nosso brief foi difícil, deveríamos dar sequência a um projeto de sucesso, fazê-lo ainda mais moderno, mais tecnológico, com mais tempo de exposição e com a responsabilidade de esgotar o produto mais importante do segmento de telefonia da marca no ano, o Galaxy SII . A necessidade da Samsung era conversar de forma direta com o público consumidor de tecnologia.
Os smartphones estavam em um momento de grande ascenção, e o Galaxy SII foi a tentativa da Samsung de dar um salto a frente nesse segmento. A Samsung, nesse momento, tinha também um problema de linguagem – sempre que conversava com seu consumidor era através de termos técnicos que não transpareciam de forma clara os benefícios e tecnologias do produto.

Vencido o primeiro desafio, fixando o Dream Experience como plataforma, nosso desafio agora era fazê-lo ainda mais tecnológico. Nossa ideia foi criar um espaço de sonhos – já que o conceito da marca era “seu sonho, nossa inspiração” – onde o consumidor pudesse embarcar em uma viagem imersiva nos produtos de forma fácil, divertida e interativa. Um museu de experiências com o produto, como é o Museu do Futebol, só que em menor escala.

O primeiro desafio foi encontrar um lugar com grande movimento, grande área livre, próximo ao ponto de venda onde produto pudesse ser comprado e com um custo acessível. Nossa solução foi uma parceria com o Shopping Eldorado, que já havíamos utilizado com sucesso para o Galaxy Tab. Usamos o Átrio Pinheiros para realizar o evento, uma construção de 500m², dividida em duas partes: uma totalmente descoberta e aberta para o público, e um túnel com as tecnologias de realidade aumentada e holografia.

No total construímos 08 interatividades explorando os seguintes conceitos/features:

- Mais rápido.

- Mais fino.

- Mais leve.

Galeria de imagens
Logo
Convite
Folheto B2C
Folheto B2C
Display
         

 

O evento aconteceu por 30 dias no Shopping Eldorado. Teve início com um lançamento voltado para formadores de opinião do segmento de tecnologia em um espaço separado, onde contamos sobre o projeto do Dream Experience e fizemos a coletiva de lançamento do produto, rendendo mais de 70 inserções on-line em diversos blogs e sites especializados.

Após a inauguração, o espaço ficou aberto para todos os públicos . Fizemos um trabalho ostensivo de PR com uma agência parceira, conseguindo um alcance de 7 milhões de pessoas em todo o Brasil.

Montamos 08 instalações:

- 03 gatilhos de realidade aumentada, cada um com uma animação diferente, simulando os três principais atributos do produto: mais fino, mais rápido e mais leve. Todos eles tendo o boneco Android como personagem principal, em situações inusitadas.

- Uma holografia do produto, mostrando-o por todos os ângulos ampliado em 3D, e simulando situações onde os três atributos ficassem ainda mais claros, como a comparação do smartphone com um lápis ou o tempo de “load” dos aplicativos.

- Uma área metalinguística: uma moldura de foto, onde ao mesmo tempo que você era fotografado, estava sendo mostrado na parte traseira do espaço em diversos outros ângulos. A foto era enviada para o e-mail do consumidor.
- um cockpit de carro de fórmula 1 construído com canos e pintado com tinta que brilha na luz negra. O visitante podia entrar no cockpit e jogar o game Asphalt 4 HD usando o produto como controle e, sem fio, assistindo o jogo em uma TV de Led à sua frente.

- Um balcão de degustação com diversos aplicativos da Android Store para que os consumidores pudessem testar diferentes usos do produto.

- Uma simulação do produto tamanho gigante onde os consumidores podiam criar a sua própria versão em formato de Android e enviar para seu e-mail, através do aplicativo Androidfy.

- O grande destaque do espaço, um autorama gigante, construído com 12 telas de LED desalinhadas, construindo um trajeto de corrida ultra-moderno. Até 04 jogadores podiam competir entre sí no game, usando o celular como controle remoto sem fio. Produzimos a tecnologia e o game exclusivamente para o evento.

- Um mosaico de tablets de diversos tamanhos anunciando a chegada do próximo lançamento da marca.

Galeria de imagens
Vista Iluminada
Vista Dia
Vista Close
Entrada
Logo em Caixa Alto Relevo na Lona Externa
Degustação
Realidade Aumentada
Holografia
Holografia Close
Totem com Vídeos das Campanhas
Câmera
Vista Geral
Androidfy
Carro
Carro
Autorama
Autorama
Autorama
Equipe
Mosaico
         

 

O evento foi um sucesso tanto com o público final, quanto com o público interno. Alguns fatos:

- O cliente interno foi premiado pela Samsung Coréia pela ação realizada. Foi receber o prêmio na Coréia, onde foi notificada que o conceito Dream Experience se tornaria mandatório para qualquer lançamento da marca no Brasil e no exterior. O projeto tornou-se parte integrante da comunicação da marca para os futuros lançamentos, e a principal plataforma de interatividade e tecnologia da marca para aproximação com o cliente.

- Em 30 dias tivemos mais de 32 mil visitas ao espaço, somando mais de mil visitas diárias.

- Foram mais de 70 posts em blogs especializados em tecnologia, gerando um total de mais de 7 milhões de compartilhamentos e visitas.

- Na primeira semana de evento, o Galaxy SII esgotou-se em todas as lojas de todas as operadoras do Shopping Eldorado.

- Durante o período do evento, todos os Galaxy SII foram vendidos em todas as lojas da cidade de São Paulo, tornando-se sucesso completo de vendas e o maior case do segmento para a marca Samsung.

- O investimento de 1 milhão de reais gerou uma receita quase 5x maior para a marca em venda de produtos para público final e geração de mídia espontânea.

 
  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878