O Galaxy SII Dream Experience é a sequência de um dos maiores cases de tecnologia da história da agência, o Galaxy Tab Dream Experience. Nosso brief foi difícil, deveríamos dar sequência a um projeto de sucesso, fazê-lo ainda mais moderno, mais tecnológico, com mais tempo de exposição e com a responsabilidade de esgotar o produto mais importante do segmento de telefonia da marca no ano, o Galaxy SII . A necessidade da Samsung era conversar de forma direta com o público consumidor de tecnologia.
Os smartphones estavam em um momento de grande ascenção, e o Galaxy SII foi a tentativa da Samsung de dar um salto a frente nesse segmento. A Samsung, nesse momento, tinha também um problema de linguagem – sempre que conversava com seu consumidor era através de termos técnicos que não transpareciam de forma clara os benefícios e tecnologias do produto.
Vencido o primeiro desafio, fixando o Dream Experience como plataforma, nosso desafio agora era fazê-lo ainda mais tecnológico. Nossa ideia foi criar um espaço de sonhos – já que o conceito da marca era “seu sonho, nossa inspiração” – onde o consumidor pudesse embarcar em uma viagem imersiva nos produtos de forma fácil, divertida e interativa. Um museu de experiências com o produto, como é o Museu do Futebol, só que em menor escala.
O primeiro desafio foi encontrar um lugar com grande movimento, grande área livre, próximo ao ponto de venda onde produto pudesse ser comprado e com um custo acessível. Nossa solução foi uma parceria com o Shopping Eldorado, que já havíamos utilizado com sucesso para o Galaxy Tab. Usamos o Átrio Pinheiros para realizar o evento, uma construção de 500m², dividida em duas partes: uma totalmente descoberta e aberta para o público, e um túnel com as tecnologias de realidade aumentada e holografia.
No total construímos 08 interatividades explorando os seguintes conceitos/features:
- Mais rápido.
- Mais fino.
- Mais leve.