Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 13ª Edição

Case: DISNEY FEIRA GAMES
Candidato: Figer 360
Cliente: Disney
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos

A Figer 360 é uma agência de comunicação integrada e sem limites. Atuamos como braço BTL de diversos clientes importantes do mercado nacional e internacional, como Samsung, Audi, Disney, Itaú, Gafisa, Kroton, Duff, Pelé Club, entre outros. A empresa nasceu da fusão da agência 360 Comunicação com o grupo Figer de Marketing Esportivo e Gestão de Carreiras, grupo que possui o maior portifólio de jogadores de futebol do mundo. Com a fusão, a agência expandiu sua atuação para outros segmentos, como marketing cultural e esportivo.

O estande Disney Feira Game World nasceu de uma necessidade da Disney expor seus produtos do segmento de jogos e divulgar dois dos seus principais canais de comunicação com o público final, o Disney XD e a Rádio Disney.

Ficha técnica:

Título: Estande Disney Feira Game World
Tema: Teen Living room XD / Rádio
Conceito: Destacar-se dos outros estandes da feira construindo um espaço colorido, atraente, segmentado para os dois diferentes canais de comunicação. Simulamos como seriam duas salas de estar, uma de cada perfil de consumidor (XD / Rádio).
Local: Centro de Convenções Frei Caneca / SP.
Público: 50 mil visitantes.
Data: 30/03 a 01/04 de 2012.
Descritivo: Um espaço de 40m² completamente aberto, dividido em duas salas de estar, uma com perfil aventura (XD) outra com perfil música (Rádio). Demonstramos 05 games diferentes no espaço, dando destaque para o principal lançamento da marca.

Nosso brief foi desenvolver um estande de 40m² na Feira Game World, realizada no Centro de Convenções Frei Caneca. No espaço deveríamos utilizar dois dos principais veículos de comunicação da marca, o canal de televisão Disney XD, voltado para o público masculino jovem e com espírito de aventura; e a Rádio Disney, uma das rádios FM que mais crescem no estado e que tem como público toda a família.
Através desses dois veículos, deveríamos divulgar 05 games da marca: Phineas & Ferb Across the 2nd Dimension, Carros 2, Disney Universe, Lego Piratas e o grande lançamento do ano, o jogo Epic Mickey 2. Cada jogo deveria ter seu próprio espaço e comunicação dentro do estande, já que os universos da Disney nunca podem se misturar.

Nossa solução foi segmentar o estande em dois. Reproduzimos duas salas de estar, uma inspirada no conceito de esporte e aventura da Disney XD e o outro inspirado em música e rock para a Rádio Disney. Dividimos os jogos entre esses dois espaços, dois de cada lado, de acordo com o que acreditávamos ser o perfil do consumidor: P&F e Carros do lado XD, Disney Universe e Lego Piratas do lado de Rádio.

Na frente do estande colocamos em destaque, entre as duas salas de estar, o game Epic Mickey 2, que deveria ser o grande astro do estande.
Um dos maiores desafios foi transformar a área em um espaço atraente para o visitante, onde ele estivesse a vontade para sentar e experimentar os jogos que estavam disponíveis lá. A idéia das “living rooms” ajudou, já que pudemos espalhar sofás e puffs pela sala, como se fosse uma sala real.

Todos os games tinham sua área específica de comunicação, com uma TV LED com um videogame para que os visitantes pudessem jogar os jogos in loco.

Galeria de imagens
Estande
Estande
Estande
Estande
Estande
Adesivos
       

 

A primeira sala de estar, a sala Disney XD, foi montada com as cores vibrantes da marca. O verde limão esteve em evidência. Tivemos como cenografia no espaço luminosos, pufes coloridos, impressões de parede grafitadas, uma prancha de surf Phineas and Ferb, um skate, além de uma colmeia com diversos materiais da franquia Disney XD.

Os games ali expostos foram Phineas & Ferb e Carros 2. Os visitantes podiam jogar qualquer um dos dois jogos. Durante os 03 dias do evento, realizamos campeonatos instantâneos de Carros 2 onde os vencedores ganhavam brindes da marca.

A segunda sala de estar, de Rádio Disney, teve as cores vermelho e branco como predominante. Cenografamos o espaço com fotografias de artistas que tocam na rádio, instrumentos musicais e uma colmeia contendo diversos materiais da rádio, como CDs, DVDs, bonecos, etc.

Os jogos expostos ali foram Lego Piratas, que foi explorado com um espaço exclusivo onde além de experimentar o jogo, os participantes podiam montar fisicamente seu próprio Lego Piratas do Caribe; e o game Disney Universe.
No centro do estande tivemos uma área dedicada exclusivamente ao lançamento Epic Mickey 2 onde os visitantes puderam jogar pela primeira vez no Brasil uma demo do lançamento do ano da marca.

Além dos jogos, promovemos uma gincana promovendo interação entre os visitantes. Todos que lá passaram receberam um adesivo com uma franquia da Disney e um número. Eles deviam andar por toda a feira e procurar a outra pessoa com o mesmo adesivo e número que o dele e juntos irem até o estande para ganharem um brinde. No final de cada dia de evento, tivemos um sorteio. No último sorteamos uma guitarra que estava em exposição no quarto Rádio Disney, autografada por vários artistas como Charlie Brown Jr e Restart.

Galeria de imagens
Estande
Estande
Disney XD
Prancha Disney Xd
Rádio Disney
Rádio Disney Guitarra
Epic Mickey
Lego Piratas
Carros 2
Disney Universe
Phineas & Ferb
Estande
Rádio Disney Colméia
Lona lateral
Lona lateral
         

 

- Aproximadamente 5.000 pessoas visitaram o estande por dia de evento;

- Mais de 2.000 brindes distribuídos no total dos 03 dias de evento;

- Mailing coletado de aproximadamente 800 visitantes por dia de evento;

- Três sorteios realizados para o grande público, aumentando a visibilidade da marca e convidando todos os visitantes do espaço à ir até o estande Disney;

- A urna da Radio Disney foi utilizada pela organização do evento para todos os sorteio realizados no palco principal (empréstimo para a agência Tambor, responsável pelo evento, por pedido deles), gerando mídia espontânea;

- Localização privilegiada devido à acesso a copa e uso da mesma para armazenamento do estoque e pertences da staff;

- Único estande com infraestrutura planejada e com riqueza de detalhes (todos possuíam apenas box truss e lona impressa com ilhós);

- Todos os games degustados geravam interesse aos visitantes;

- Único estande com apelo lúdico e entretenimento infantil;

- Bom relacionamento com a organizadora para melhor exposição da marca.

 
  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878