Nosso brief foi desenvolver um estande de 40m² na Feira Game World, realizada no Centro de Convenções Frei Caneca. No espaço deveríamos utilizar dois dos principais veículos de comunicação da marca, o canal de televisão Disney XD, voltado para o público masculino jovem e com espírito de aventura; e a Rádio Disney, uma das rádios FM que mais crescem no estado e que tem como público toda a família.
Através desses dois veículos, deveríamos divulgar 05 games da marca: Phineas & Ferb Across the 2nd Dimension, Carros 2, Disney Universe, Lego Piratas e o grande lançamento do ano, o jogo Epic Mickey 2. Cada jogo deveria ter seu próprio espaço e comunicação dentro do estande, já que os universos da Disney nunca podem se misturar.
Nossa solução foi segmentar o estande em dois. Reproduzimos duas salas de estar, uma inspirada no conceito de esporte e aventura da Disney XD e o outro inspirado em música e rock para a Rádio Disney. Dividimos os jogos entre esses dois espaços, dois de cada lado, de acordo com o que acreditávamos ser o perfil do consumidor: P&F e Carros do lado XD, Disney Universe e Lego Piratas do lado de Rádio.
Na frente do estande colocamos em destaque, entre as duas salas de estar, o game Epic Mickey 2, que deveria ser o grande astro do estande.
Um dos maiores desafios foi transformar a área em um espaço atraente para o visitante, onde ele estivesse a vontade para sentar e experimentar os jogos que estavam disponíveis lá. A idéia das “living rooms” ajudou, já que pudemos espalhar sofás e puffs pela sala, como se fosse uma sala real.
Todos os games tinham sua área específica de comunicação, com uma TV LED com um videogame para que os visitantes pudessem jogar os jogos in loco.