Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 13ª Edição

Case: DISNEY SWU
Candidato: Figer 360
Cliente: Disney
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Case sem capa

A Figer 360 é uma agência de comunicação integrada e sem limites. Atuamos como braço BTL de diversos clientes importantes do mercado nacional e internacional, como Samsung, Audi, Disney, Itaú, Gafisa, Kroton, Duff, Pelé Club, entre outros. A empresa nasceu da fusão da agência 360 Comunicação com o grupo Figer de Marketing Esportivo e Gestão de Carreiras, grupo que possui o maior portifólio de jogadores de futebol do mundo. Com a fusão, a agência expandiu sua atuação para outros segmentos, como marketing cultural e esportivo.

O festival que começa com você, acabou sendo uma grande diversão para todos: de 12 a 14 de novembro, o SWU (Start With You) contou com a magia da Disney na presença de seus animados fantoches, sua rádio e dos heróis mais poderosos da terra, acomodados em contêineres sustentáveis, num projeto elaborado e produzido pela Figer 360.

Ficha técnica:

Título: Disney SWU
Tema: SWU (starts with You) com a presença dos muppets e os vingadores envolvidos na sustentabilidade.
Conceito: Reduzir, reutilizar, reciclar e mostrar a magia Disney.
Local: Paulinia – SP
Público: 120 mil pessoas
Data: 12 a 14/11/2011
Descritivo: Realização de um espaço de 100 metros quadrados no show de musicas SWU para divulgar os lançamentos, filmes AVENGERS e THE MUPPETS através de um conceito sustentável. Geração de mídia espontânea e diferenciação perante a diversos stands alternativos.

O festival que começa com você, acabou sendo uma grande diversão para todos: de 12 a 14 de novembro, o SWU (Start With You) contou com a magia da Disney na presença de seus animados fantoches, sua rádio e dos heróis mais poderosos da terra, acomodados em contêineres sustentáveis (todos eram reutilizáveis).

O projeto da Figer 360 para o SWU, o maior encontro de sustentabilidade do Brasil (público de 210 mil pessoas), divulgou o lançamento do filme Os Muppets, marcado para o dia 02 de dezembro nos cinemas, com um confortável lounge totalmente tematizado. No local, os participantes tinham diversas possibilidades de entretenimento e experiência com os personagens do longa-metragem: embelezar-se com a glamurosa Miss Piggy, pirar no rock bandcom o roqueiro Animal, jogar Genius com o hilário Fozzie ou tirar uma foto em companhia do simpático Kermit.

Os super-heróis da Marvel não poderiam deixar de comparecer a um evento com a proposta de salvar o mundo. Assim, no QG dos Avengers era possível descobrir quantos watts de potência você tem de força, com o auxílio do Hulk ou mesmo do Thor e seu martelo. Além de aprender na prática os benefícios das fontes verdes, pelo carregamento do celular por energia solar. Dessa forma, os Avengers mostravam que todos podem ser heróis, cuidando e protegendo a terra.

E a Rádio Disney mais uma vez aproximou os fãs de seus ídolos, só que agora por meio de um periscópio digital. O aparelho permitia ver o palco mais de perto e, consequentemente, dar uma boa espiada nas bandas que estavam se apresentando.

O sucesso da ação também estava fora dos contêineres. A promoção feita pela Disney, que premiava a dupla que encontrasse “seu par”- os visitantes do estande tinham que encontrar a outra pessoa com o adesivo de mesmo número e modelo que o seu para garantir o ingresso da pré-estreia de Os Muppets -, teve diversos ganhadores. E todos levaram lembranças fotográficas do espaço para casa.

Sustentabilidade show é assim: com o verde do sapo Kermit, os espetáculos no palco mais próximos de você com a Rádio Disney e a forte conscientização dos heróis mais poderosos da terra. Isto é Disney no SWU.

Galeria de imagens
Adesivos
Camiseta Promotores
Layout Espaço
Layout Espaço
Layout Espaço
Layout Espaço
Layout Espaço
     

 

Os pilares estratégicos do projeto eram: REDUZIR, REUTILIZAR e RECICLAR, tudo isso com uma pegada divertida, tecnológica e de magia que somente a Disney pode oferecer. Para isso construímos nossa ativação da seguinte maneira:

Espaço muppets: Ambiente de descanso e tranquilidade, ecologicamente correto. Um ambiente para as pessoas refletirem e pensarem naquilo que é certo para o meio ambiente. Um exemplo de como construir um espaço bonito e sustentável. Além de tranquilo, a sustentabilidade sempre pode ser divertida.
Rock band: O Animal desafiou qualquer um a ser um baterista de verdade e tocar Rock Band no espaço dos Muppets.

Genius Gigante: Relembrando os anos 80, reapresentamos o Genius, um jogo de sucesso com música e que trabalhe o lado lógico do cérebro Humano, lembrando que sustentabilidade envolve a ativação do raciocínio humano.

Espaço Beleza: A Miss Piggy não pôde ficar de fora, com um espaço de embelezamento para as mulheres, ela trouxe tudo aquilo que você esqueceu! Sustentabilidade é pensar nos outros, quem precisar, pode levar para casa uma piranha de cabelo, lenços umedecidos, álcool gel e uma escova de cabelo para arrumar o penteado, sem contar se proteger do sol. Protetor solar para todos.

Espaço Avengers (Vingadores): Uma academia de Super Heróis. No SWU todos somos heróis. Para se tornar um herói é necessário que todos pensem na sua saúde mental, física e psicológica, para isso, nada melhor do que alguns desafios saudáveis e principalmente, divertidos. Inteiro de material sustentável e com energia solar, o espaço dos Avengers era o verdadeiro QG de um Super Herói.

Martelada do Thor: o famoso teste de força do martelo, já existente em diversos parques de diversão, no SWU ensinava quantos Watts de potência uma martelada poderia gerar.
Soco do Hulk: o gigante, super herói verde, também trazia um desafio onde os participantes através de socos na maquina, conseguiam enxergar a geração de watts que conseguiam gerar ao acertar o alvo.

Energia do Homem de Ferro: o público visitante do evento podia utilizar a energia do homem de ferro para carregar telefones celulares e tablets. A energia era gerada por placas solares que ficavam no topo do stand.

Espaço Rádio Disney: O ponto de encontro da galera.Um ambiente onde todos esperavam seus amigos, aproveitavam o show a distância e descansavam.

Fotos Rádio Disney Muppets: em parceria com a Kodak, instalamos uma máquina impressora de fotos com molduras tematizadas onde o público podia descarregar suas próprias fotos e imprimir ou pedir para que nosso fotógrafo registrasse o momento e entregasse a lembrança para os participantes.

Periscópio Rádio Disney: talvez um dos elementos mais ricos de todo festival SWU. Através de um sistema de tablets interligado com câmera de 25X Zoom, era possível enxergar do stand, 2 dos 4 palcos do festival.

Shows/ Telões: durante a troca de shows, os Muppets apareciam nas vinhetas anunciando as próximas atrações e animando a galera.

Galeria de imagens
Estande
Estande Lado Muppets
Estande Lado Avengers
Estande Lado Avengers
Avengers
Punch bag
Punch bag
Muppets
Genius no Piso
Detalhe Fonzie Muppets
Entrada
Luminoso
Puffs de pneu reciclado.
Letreiro recortado em caixa alta
Telescópio
Telescópio
Movimento
Movimento
   

 

• mais de 120 mil pessoas visitando o espaço nos três dias de evento;

• foram 5.000 fotos tiradas e impressas na hora (parceria Kodak);

• mais de 500 prêmios distribuídos através da mecânica de adesivos premiados por dia;

• foram 10.000 tubos de protetor solar usados no Espaço Miss Piggy de Beleza;

• Mídias espontâneas que extrapolaram as previsões, antes e depois do evento, em todos os sites de noticia e blogs de lifestyle, além das redes sociais do público alvo;

• A rádio Disney aumentou sua penetração com o público e hoje já chega a 40 mil “curtir” no facebook;

• O Filme Os Vingadores tornou-se uma das maiores bilheterias do ano;

• Os Muppets voltaram com força total para encantar uma nova geração de fãs que a partir de agora podem adquirir mais de 200 produtos licenciados que foram lançados devido ao sucesso do filme e ativações;

• Todos os materiais utilizados no evento foram destinados a reciclagem ou reutilização, sendo uma desmontagem limpa e sem resíduos para a natureza.

Galeria de imagens
Clipping
Clipping
Clipping
Brinde Foto
 

 

 
  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878