Os pilares estratégicos do projeto eram: REDUZIR, REUTILIZAR e RECICLAR, tudo isso com uma pegada divertida, tecnológica e de magia que somente a Disney pode oferecer. Para isso construímos nossa ativação da seguinte maneira:
Espaço muppets: Ambiente de descanso e tranquilidade, ecologicamente correto. Um ambiente para as pessoas refletirem e pensarem naquilo que é certo para o meio ambiente. Um exemplo de como construir um espaço bonito e sustentável. Além de tranquilo, a sustentabilidade sempre pode ser divertida.
Rock band: O Animal desafiou qualquer um a ser um baterista de verdade e tocar Rock Band no espaço dos Muppets.
Genius Gigante: Relembrando os anos 80, reapresentamos o Genius, um jogo de sucesso com música e que trabalhe o lado lógico do cérebro Humano, lembrando que sustentabilidade envolve a ativação do raciocínio humano.
Espaço Beleza: A Miss Piggy não pôde ficar de fora, com um espaço de embelezamento para as mulheres, ela trouxe tudo aquilo que você esqueceu! Sustentabilidade é pensar nos outros, quem precisar, pode levar para casa uma piranha de cabelo, lenços umedecidos, álcool gel e uma escova de cabelo para arrumar o penteado, sem contar se proteger do sol. Protetor solar para todos.
Espaço Avengers (Vingadores): Uma academia de Super Heróis. No SWU todos somos heróis. Para se tornar um herói é necessário que todos pensem na sua saúde mental, física e psicológica, para isso, nada melhor do que alguns desafios saudáveis e principalmente, divertidos. Inteiro de material sustentável e com energia solar, o espaço dos Avengers era o verdadeiro QG de um Super Herói.
Martelada do Thor: o famoso teste de força do martelo, já existente em diversos parques de diversão, no SWU ensinava quantos Watts de potência uma martelada poderia gerar.
Soco do Hulk: o gigante, super herói verde, também trazia um desafio onde os participantes através de socos na maquina, conseguiam enxergar a geração de watts que conseguiam gerar ao acertar o alvo.
Energia do Homem de Ferro: o público visitante do evento podia utilizar a energia do homem de ferro para carregar telefones celulares e tablets. A energia era gerada por placas solares que ficavam no topo do stand.
Espaço Rádio Disney: O ponto de encontro da galera.Um ambiente onde todos esperavam seus amigos, aproveitavam o show a distância e descansavam.
Fotos Rádio Disney Muppets: em parceria com a Kodak, instalamos uma máquina impressora de fotos com molduras tematizadas onde o público podia descarregar suas próprias fotos e imprimir ou pedir para que nosso fotógrafo registrasse o momento e entregasse a lembrança para os participantes.
Periscópio Rádio Disney: talvez um dos elementos mais ricos de todo festival SWU. Através de um sistema de tablets interligado com câmera de 25X Zoom, era possível enxergar do stand, 2 dos 4 palcos do festival.
Shows/ Telões: durante a troca de shows, os Muppets apareciam nas vinhetas anunciando as próximas atrações e animando a galera.