A Figer 360 é uma agência de comunicação integrada e sem limites. Atuamos como braço BTL de diversos clientes importantes do mercado nacional e internacional, como Samsung, Audi, Disney, Itaú, Gafisa, Kroton, Duff, Pelé Club, entre outros. A empresa nasceu da fusão da agência 360 Comunicação com o grupo Figer de Marketing Esportivo e Gestão de Carreiras, grupo que possui o maior portifólio de jogadores de futebol do mundo. Com a fusão, a agência expandiu sua atuação para outros segmentos, como marketing cultural e esportivo.
O lançamento do Galaxy Note de uma necessidade da marca Samsung de criar volume de mídia sem necessariamente ter um alto investimento. A marca queria criar, no dia do lançamento do produto, fila na porta de sua loja modelo, a Samsung Experience no Shopping Morumbi, da mesma forma que acontece nos lançamentos de sua principal concorrente no segmento de produtos de telefonia. Ao mesmo tempo, precisava demonstrar as funcionalidades desta linha linha dentro do segmento de telefonia, um produto que não é tablet e não é smartphone. Nossa solução foi um modelo de lançamento aberto, que demonstrasse a principal feature do produto juntamente com o marketing de celebridades, para atrair volume de visitantes e de mídia.
Ficha técnica:
Título: Lançamento Galaxy Note
Tema: Galaxy Note Studio
Conceito: Demonstrar a principal função do produto: ser um estúdio de criação portátil, onde através da caneta SPEN, o usuário pode fazer anotações, escrever, desenhar, e tudo mais que desejar.
Local: Shopping Eldorado
Público: 5 mil visitantes.
Data: 08/12 de 2011.
Descritivo: Utilizamos a loja Samsung Experience no Shopping Morumbi para o lançamento. Fizemos um coquetel aberto para os passantes, panfletagem e publieditoriais antes do lançamento convocando o público alvo e utilizamos o conceito Galaxy Note Studio para demonstrar o produto através de caricaturas realizadas na hora. Além disso, para o para gerar fluxo na loja e mídia espontânea optamos pela presença de celebridades “globais”.