O Galaxy TAB Dream Experience é um dos maiores cases de tecnologia da história da agência. O brief do cliente veio, como raramente é feito, aberto. A necessidade da Samsung era conversar de forma direta com o público consumidor de tecnologia em pleno boom dos Tablets. O Galaxy Tab foi o primeiro lançamento da marca nesse segmento, e só tinha um concorrente. No entanto, a marca percebeu que o público não sabia exatamente para que servia um tablet.
O consumidor queria um tablet por causa do status de vanguardista, mas desconhecia os verdadeiros benefícios e usos do produto. A Samsung, nesse momento, tinha também um problema de linguagem – sempre que conversava com seu consumidor era através de termos técnicos que não transpareciam de forma clara os benefícios e tecnologias do produto. Nosso dever era solucionar esses dois problemas: conversar com o consumidor de uma forma fácil e didática, e demonstrar as funcionalidades e usos desse novo segmento de produto.
Tivemos como principal desafio construir uma plataforma que a própria marca, por si só, pudesse utilizar futuramente para todos os seus produtos e lançamentos, que facilitasse o diálogo com o consumidor. Nossa ideia foi criar um espaço de sonhos – já que o conceito da marca era “seu sonho, nossa inspiração” – onde o consumidor pudesse embarcar em uma viagem imersiva nos produtos de forma fácil, divertida e interativa. Um museu de experiências com o produto, como é o Museu do Futebol, só que em menor escala.
O primeiro desafio foi encontrar um lugar com grande movimento, grande área livre, próximo ao ponto de venda onde produto pudesse ser comprado e com um custo acessível. Nossa solução foi uma parceria com o Shopping Eldorado. Usamos o Átrio Pinheiros para realizar o evento, uma construção de 500m², toda fechada e iluminada com tons azuis da marca, dando uma faceta ainda mais tecnológica para o espaço.
Outro desafio foi levar para visitar este espaço os consumidores business da Samsung. A tablet tinha como um dos focos o público de negócios, automatização de escritórios e empresas através das tecnologias contidas nele. Para isso, em parceria com a TIM, convidamos desenvolvedores de aplicativos voltados para negócios e possíveis consumidores para o dia da inauguração, colocando-os frente a frente para conversarem sobre suas necessidades e soluções envolvendo o Galaxy Tab. Além disso, fizemos algumas instalações voltadas exclusivamente para esse público.
No total construímos 15 interatividades explorando os seguintes conceitos/features:
- O tablet concentra celular, PDA, mp3, câmera, laptop, tudo em um só produto.
- Tem Flash player, diferente do concorrente.
- Grava e reproduz vídeos.
- Conecta-se através do All Share sem fio com sua televisão e reproduz conteúdo.
- Centraliza através do Social Hub todos os contatos das suas redes sociais.
- É uma biblioteca portátil de livros, revistas e quadrinhos.
- Tem GPS com Google Maps e Google Street View
- Tem a loja de aplicativos Android Market, do sistema Android.
- É uma jukebox móvel.
- Lê arquivos Microsoft, como Word, Excell, etc. É seu escritório na palma da mão.
- Roda games em HD, na tela Super Amoled, em rede ou sem conectar a internet.
Além disso, fizemos instalações voltadas para aplicativos business como: MLocator (localização do produto em qualquer lugar, controle da força de vendas), Cad Mobile (autocad no produto), Workflow de Ativações (aplicativo de SAP, aprovação de pedidos), Medical Care (prontuários e comentários médicos on-line).