Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 13ª Edição

Case: 3CORAÇÕES
Candidato: Vivace
Cliente: Café 3Corações
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Projeto 3Corações Apas

Em 2010 o Grupo 3 Corações, até então conhecido como Grupo Santa Clara, anunciou com exclusividade no 26º Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados - promovido pela Apas (Associação Paulista de Supermercado) a mudança de sua marca institucional.

Em 2011, esse mesmo evento foi palco para a aquisição da empresa mineira Café Fino Grão, segunda marca mais vendida em Minas Gerais e a décima maior indústria no ranking da Abic (Associação Brasileira das Indústrias do Café).

Agora, no ano em que o Cappuccino da 3Corações completa 20 anos, a Apas de 2012 serviu como cenário para o lançamento de novos produtos da linha, com destaque para o Cappuccino pronto para beber, acessórios para café, embalagens repaginadas.
Além disso a empresa inaugurou sua entrada no segmento de alimentos funcionais, com a novidade do Café com Leite 3 Corações + Cálcio e campanhas de PDV de inverno e São João.

Evento: Apas

Data: de 07 a 10 de maio de 2012

Local: Expo Center Norte

Área: 157,50m²

Galeria de imagens
Apas 2012
movimento do estande
     

 

A área para a montagem do estande fica localizada bem próxima à entrada da feira, numa posição muito estratégica, mas com um formato irregular que dificulta bastante a elaboração do projeto.

Outro grande desafio para a elaboração desse projeto é a diversidade de produtos fabricados e comercializados pela empresa.

Além desses fatores, a Vivace teve como desafio inovar, já que atende o cliente há 5 anos e superar os projetos anteriores, sem cair na repetição, era uma tarefa bem complicada.

Após inúmeras alterações e uma grande intervenção do cliente para direcionamento de suas necessidades, chegou-se à um resultado surpreendente, já que conseguimos através de uma planta muito bem resolvida, dispor harmonicamente os produtos e lançamentos (destaques para o evento), expondo todos os eles, e ainda reservando 3 áreas para degustação.

A grande vedete do estande foi o espaço criado para que os clientes fossem recebidos num ambiente de cafeteira, onde pudessem desfrutar de um delicioso cafezinho, de forma agradável e confortável.

Galeria de imagens
Planta do estande
área do café
     

 

A funcionalidade dos espaços era fator primordial para o cliente.

Os produtos - muito diferentes entre si - e cada qual com sua devida e não menos importância, deveria ter uma área própria e muito bem demarcada.

O café é o produto mais conhecido e de imagem mais forte da empresa e por isso deveria estar em destaque.

Mas a grande estrela era sem dúvida o capuccino pronto gelado que estava permitindo a empresa iniciar suas atividades numa nova frente empresarial, na categoria de alimento funcional.

Feito para o público jovem, o produto pretende ser a porta de entrada para aproximar o Cappuccino 3Corações de estudantes, universitários e jovens que buscam praticidade.

Para isso, foi criado um espaço de degustação especial para o produto, com uma imagem forte e jovial.

Uma geladeira especial, estava embutida na parede de onde saiam milhares de produtos diariamente para que o público pudesse experimentar a nova delícia da 3Corações.

O resultado é que o estande foi um grande ponto de encontro para clientes e colaboradores, não apenas para compartilhar o novo e bom momento de transição, mas também para intensificar o relacionamento com os parceiros.

Galeria de imagens
Área cappuccino Pronto
Balcões de degustação café e sucos
     

 

A Feira de Negócios em Supermercados (APAS), coloca os expositores num ambiente colaborativo, que gera novas vivências, trocas de ideias e, principalmente, novos negócios.

Com 550 expositores nacionais e internacionais, distribuídos em 68 mil m², a Feira consolida sua representatividade como a maior feira de supermercados do mundo. Junte-se a mais de 72 mil empresários e executivos do varejo e a essa gama de oportunidades que deve gerar mais de R$ 5 bilhões em volume de negócios.

Pensando nesses números é que ano a ano a 3Corações vem investindo numa participação mais forte e ativa nesse evento que é sem dúvida muito representativo para todas as marcas presentes.

O resultado de uma boa participação se reflete na intensificação nos relacionamentos com os parceiros, um grande reforço de marca e um porque não afirmar, numa maior comercialização de seus produtos.

Foram distribuídas aproximadamente 6.000 unidades do novo produto Capuccino Gelado e servidos incontáveis cafezinhos para deliciar os convidados e visitantes.




 
  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878