Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 13ª Edição

Case: COSAN
Candidato: Vivace
Cliente: Docelar Alimentos e Bebidas SA
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Cosan - Apas

A Vivace Soluções tem uma proposta de trabalho diferenciada para o mercado em que atua. Se destaca pelos projetos arrojados e pela qualidade na execução.
Em alguns segmentos de eventos, nossos trabalhos acabaram tendo maior destaque devido ao perfil dos clientes e do reconhecimento de nossos trabalhos por algumas entidades.
A principal delas é o Popai Brasil, que é considerado o oscar do merchandising.
Nos eventos Apas e Abad, o Popai premia os melhores estandes em diversas categorias, com o objetivo de destacar o que há de melhor e de valorizar os profissionais envolvidos no projeto e execução dos mesmos.
Tais premiações, acabaram atraindo um cliente novo - a COSAN -, interessada em inovar e se destacar nessa que foi a 28º edição do Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados, promovida pela Associação Paulista de Supermercados, realizada de 07 a 10 de maio no Expo Center Norte - São Paulo/SP.
O objetivo da Apas é promover a integração entre supermercados, consumidores, indústria fornecedora e proporcionar a criação e valor estratégico e competitivo, a fim de garantir o sucesso dos negócios com benefícios para todos.

Galeria de imagens
Apas 2012
     

 

A Cosan é um grupo que engloba algumas marcas, dentre elas a União (açucares) - marca que assina o estande.
Para a Apas 2012, a empresa estava interessada em inovar e destacar o lançamento de suas novas embalagens, que passariam a ter um visual mais atraente e cores vibrantes.
A nova roupagem das embalagens viria acompanhada de uma campanha de marketing apoiada na relação familiar e no ambiente agradável e envolvente proporcionado pelos encontros familiares nos finais de semana na casa da vovó.
Em reunião de briefing com a cliente, o atendimento da montadora Vivace, pode captar dentre as informações a essência para a elaboração do projeto que seria o mais adequado e que nem mesmo a cliente havia percebido.
A proposta seria fazer um projeto que materializasse o espírito da campanha e trouxesse para dentro do pavilhão a verdadeira "casa da vovó".
Assim sendo, com uma área em formato de ilha, foi montada uma verdadeira casa no meio do pavilhão, com direito à chaminé e telhado.
A proposta encantou o cliente que imediatamente apostou na idéia e fechou o contrato.

Galeria de imagens
A casa da Vovó
a casa da vovó 2
     

 

Com a essência do projeto criado, o desafio era distribuir em planta todas as áreas necessárias para a exposição dos produtos (vitrines), atendimento aos clientes e principalmente a área destinada à ação promocional que haveria dentro do estande, de forma harmônica e que não descaracterizasse o formato da "casa".
Como ação promocional, a estratégia seria a distribuição de doces elaborados com o produto do cliente.
Nesse caso, mais uma vez a solução foi tirar proveito da idéia da "casa" e fazer uma cozinha aparente (toda envidraçada) onde simpáticas cozinheiras preparavam os doces para serem distribuídos aos visitantes, num balcão posicionado ao lado dela.
Para a exposição dos produtos, foram criadas vitrines estrategicamente posicionadas e bem iluminadas, além de uma grande gôndola com um espaço especial para a exposição dos produtos da linha orgânica para a qual havia um espaço cenografado com parede de bambu natural.
A área de atendimento além de agradável e espaçosa, tinha um grande video wall que através de imagens em looping, possibilitava aos visitantes conhecerem a nova linha de embalagens, integrando e distraindo os visitantes.

Galeria de imagens
cozinha aparente
receptivo com video wall
gondola e parede em bambu
   

 

A feira Apas 2012 contou com a presença de 550 expositores nacionais e internacionais e a presença de mais de 72 mil empresários e executivos do varejo, gerando negócios de mais de R$ 5 bilhões em volume.
Esses números mostram que sem dúvida, trata-se de um evento de grande importância no calendário de eventos do Brasil, onde se destacar faz a diferença.
Ao procurar a Vivace com esse intuito e em função dos prêmios já conquistados, a cliente foi alertada de que prêmios são resultado e nunca o objetivo e de que não poderiam haver promessas nesse sentido.
Mas sem dúvida, um dos grandes resultados para a Cosan na participação desse evento acabou sendo o fato de que seu estande recebeu do Popai o premio de terceiro lugar como melhor estande na categoria Mega Estande.
Na categoria melhor estande foram avaliados arquitetura, design, comunicação visual, tecnologia, inovação e alinhamento com a comunicação da marca.
Ao todo 36 categorias foram premiadas, sendo 3 em cada categoria, nas classificações pequeno porte, médio porte, grande porte e mega porte.


Galeria de imagens
premio popai 2012
       

 

 
  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878