Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 13ª Edição

Case: CONVENÇÃO DE VENDAS GLOBAL CENTER ITABORAÍ
Candidato: Agência Cake
Cliente: GEP - Global Equity Properties
Segmento: Eventos
Estado: RJ
TROFÉU EXPO CENTER NORTE
Categoria: Convenção Regional
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Vídeo Mapping - Convenção de Vendas Global Center Itaboraí

A Cake vem realizando eventos, consultorias em marketing promocional e premieres cinematográficas desde 2001. Em nossa trajetória também criamos conteúdo cultural para eventos artísticos e idealizamos cenários e ambientes para os mais diversos temas e espaços. Nestes 11 anos consolidamos uma história baseada na qualidade, no atendimento de alto padrão e na inovação. Diversificamos nossas experiências e já mudamos de nome, mas nunca perdemos a essência.

Hoje, atuamos na criação, planejamento e execução de pequenos, médios e grandes eventos, ações promocionais, projetos culturais, artísticos e de novas mídias.

A cada projeto colocamos nossa ampla experiência em campo, damos total prioridade ao detalhe e colocamos mãos à massa misturando a arte com negócios, o lúdico com experiências e transformando marca em entretenimento e diversão. Juntar diferentes profissionais, linguagens e ideias: essa é a nossa receita criativa.

Clientes Atuais
The Walt Disney Company, DreamWorks, Petrobras, Universal Pictures, Banco do Brasil, Paramount Pictures, Sony, Nickelodeon, Metrô Rio, Downtown Filmes, NET, Honda, Gafisa, Grupo Editorial Record, Biruta Ideias Mirabolantes, Playtwo Comunicação, MktVision, Facility, Universidade Estácio de Sá, entre outros.

Galeria de imagens
Cake Marketing & Entretenimento
       

 

Título: Convenção de Vendas Global Center Itaboraí – GEP
Tema: Sofisticação e Humor – O Investimento que Você Precisa.
Cliente: GEP
Número de participantes: 800 convidados
Local: Centro de Convenções Sul América – Centro – Rio de Janeiro
Data: 05 de junho de 2012
Abrangência: A Convenção de Vendas do Global Center Itaboraí reuniu 800 corretores imobiliários da Brasil Brokers do Rio de Janeiro e Niterói. O evento, de cunho motivacional, deu início às vendas do complexo imobiliário e hoteleiro que será construído no centro da cidade de Itaboraí no Estado do Rio de Janeiro
Site: www.globalcenteritaborai.com.br

O CENÁRIO
A cidade-sede do Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro) prepara-se para dar um salto econômico e social. Itaboraí está na 66ª posição no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), entre os 92 municípios fluminenses, e possui um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 1,7 bilhão e, por conta do Comperj e das indústrias que irão se instalar na região, a previsão é que o PIB se eleve 10 vezes, levando Itaboraí para o segundo lugar no Estado, atrás apenas da capital. Para os próximos 10 anos, a expectativa do município é que a população saia de 218 mil, segundo dados levantados pelo último censo do IBGE, para um milhão de habitantes.

O Comperj mudará o panorama não só de Itaboraí, mas de toda a região Leste Fluminense, que agrega os municípios de Niterói, São Gonçalo, Maricá, e outros até a região dos Lagos. Situado em uma área de 45 quilômetros quadrados do município, o empreendimento é o maior investimento da história da Petrobras e o maior na área industrial em andamento no país.

O complexo petroquímico terá duas refinarias, cada uma vai processar 165 mil barris/dia de diesel, gasolina, querosene de aviação e gás liquefeito de petróleo, e uma central petroquímica. Haverá ainda uma Central de Utilidades (UTIL) responsável pelo fornecimento de água, vapor e energia elétrica para a operação de todo o complexo. Além das refinarias em Itaboraí, o município de São Gonçalo terá instalada uma central de Escoamento de Produtos Líquidos do complexo e o Centro de Integração do Comperj, já inaugurado.

Fontes: * Jornal O Fluminense (21/05/2012) - "Cidade de Itaboraí a um passo de se tornar a segunda economia do estado"; Portal do IBGE; Portal do Conleste

O EMPREENDIMENTO
O Global Center Itaboraí é um novo tipo de empreendimento conhecido como POOL HOTELEIRO. Este tipo de empreendimento engloba suítes hoteleiras, flats, salas comerciais e lojas e possui um sistema diferenciado de administração. O proprietário será dono do imóvel, que terá alta valorização no decorrer dos anos e ainda receberá, mensalmente, parte do lucro da locação da suíte ou do flat de sua propriedade.

Trata-se assim de um INVESTIMENTO. Um negócio para todos os tipos de investidores, com baixo risco e alta rentabilidade garantida pelo crescimento da região.

Foram realizados outros 14 lançamentos anteriores em Itaboraí entre 2011 e 2012. O Global Center tinha então um grande desafio, seguir o caminho de sucesso dos lançamentos anteriores.

O EVENTO
O corretor precisava de uma apresentação à altura do empreendimento, com conteúdo e motivação suficientes para impulsionar a venda do produto. A ideia principal era criar a atmosfera de sofisticação que se necessita quando falamos em investimento, mas com um toque de humor e descontração.

Assim a Convenção de Vendas do Global Center Itaboraí teve como principais objetivos:

• Estimular o corretor através de intervenções humorísticas;

• Oferecer informação sobre o mercado hoteleiro, tendo como gancho o modelo utilizado no empreendimento. A compreensão do estilo de empreendimento era imprescindível para criar confiança no corretor;

• Agregar valor ao empreendimento através de um ambiente sofisticado;

• Motivar e incentivar equipe de corretores. Todos deviam sair com confiança no produto, informação e motivação para vender.


O CONCEITO
Sofisticação e Humor – O Investimento que Você Precisa

Através de um ambiente sofisticado e acolhedor, os participantes vivenciaram momentos de descontração associados ao conteúdo da campanha de lançamento do GLOBAL CENTER ITABORAÍ.

O produto é uma novidade no mercado, principalmente na região de Itaboraí. A equipe de corretores estava acostumada a vender imóveis, mas não possuía informação suficiente para vender um INVESTIMENTO do ramo hoteleiro.

O conceito surgiu da necessidade de unir a sofisticação que se exige para falar com um INVESTIDOR, a INFORMAÇÃO consistente sobre o produto e a MOTIVAÇÃO para vender, para usar tudo a seu favor. Transformar informação e bom humor em um INVESTIMENTO, essa foi a proposta da Convenção.

AGENDA E CONTEÚDO
8h às 9h - Café da Manhã
9h - Abertura do Evento com os Mestres de Cerimônia – Equipe POP Bola
9h30 às 11h - Banho de Produto – Bruno Serpa Pinto e Marinho
11h às 12h - Palestra Motivacional – Marco Zanqueta
12h - Encerramento do Evento com os Mestres de Cerimônia – Equipe POP Bola

Mestres de Cerimônia
POP BOLA – Investimento no humor
O público de corretores é composto em sua maioria de homens, cerca de 80% segundo dados da Brasil Brokers sobre sua equipe. Para que o toque de humor tivesse um tom masculino, mas que o mesmo tempo falasse de uma maneira generalizada, convidamos a equipe do POP BOLA, um grupo de apresentadores que possuem um programa de rádio que já é sucesso há 10 anos no Rio de Janeiro.

O programa é uma mesa redonda com quatro representantes dos principais clubes do Rio de Janeiro, capitaneados por Alexandre Araújo onde discutem os principais assuntos que envolvem futebol carioca, economia, política e entretenimento (www.popbola.com.br)

Os Mestres de Cerimônia se encarregaram em dinamizar a apresentação do empreendimento Global Center Itaboraí, trazendo descontração e criando uma linha humorística, com temas atuais que se adaptaram ao evento. Comentários sobre esportes, comportamento e relacionamentos se uniram a referências sobre a cidade de Itaboraí, ao Comperj entre outros.

Palestrante Motivacional
Marco Zanqueta - Palestra com Mágica
Um Consultor Mágico que ensina os convidados a verem os desafios empresariais com outros olhos.

Com sua técnica, Zanqueta agilizou o processo de incorporação de informações com mágica, humor de alto nível e participação de pessoas da plateia, através de exercícios onde são transmitidos conceitos reais e atuais, o público é levado à reflexão que é o primeiro passo para a mudança comportamental. O mágico uniu a arte de falar em público com o entretenimento levado a sério. Marco Zanqueta é palestrante motivacional há 9 anos (www.palestracommagica.com.br).

Zanqueta foi a cereja do bolo, transformou o conteúdo apresentado em pura motivação para os corretores e fez com que um momento simples, uma obrigação de trabalho se convertesse em uma experiência inesquecível.

O VÍDEO
Acesse: http://www.youtube.com/watch?v=mlI51Pbe6rM

Galeria de imagens
Recepção
Chegada dos convidados
Lounge do Café da Manhã
Auditório com Exposição Global Center Itaboraí
Auditório Centro de Convenções Sul América
Abertura da Convenção
Apresentação do Produto
Apresentação do Produto
Apresentação do Produto com Vídeo Mapping
Os Mestres de Cerimônia - POP Bola no palco
POP Bola em ação
POP Bola em ação
As reações da plateia
Palestra Motivacional com Marco Zanqueta
A palestra teve muita interação!
As brincadeiras do Marco Zanqueta
A intensa participação do público
 

 

Tecnologia, Cenografia e Ambientação

O Centro de Convenções Sul América, escolhido para acolher a Convenção de Vendas, ofereceu um espaço com ambientação sofisticada onde os lounges, paisagismo e iluminação contribuíram ainda mais para a recepção do público.

Dentro do auditório com capacidade para 800 pessoas, criamos uma exposição com dez painéis autoportantes com imagens em alta resolução do empreendimento.

O palco foi criado para abrigar um grande espetáculo: eram dez metros de largura e um painel de fundo com 20 metros. Nas laterais 2 mega telões de LED exibiram conteúdo e transmitiram simultaneamente tudo o que acontecia no palco.

A peça chave, no entanto, foi o globo cenográfico de 4 metros de diâmetro no centro do palco representando a marca GLOBAL CENTER. A peça foi construída e um artista visual criou um Vídeo Mapping com animações incríveis, um show à parte que deu o toque especial e colocou em destaque o empreendimento durante todo o evento.

A projeção mapeada, cada vez mais usada em todo o mundo, cria ilusões visuais através da projeção de filmes sobre superfícies variadas. A superfície que serve de tela para a projeção é mapeada em 3D e, em seguida, o computador calcula todas as suas curvas e saliências.

A marca GLOBAL CENTER ganhou vida! O globo mapeado foi se construindo pouco a pouco na abertura do evento. O resultado foram efeitos diferenciados e a ilusão constante de movimento.

Galeria de imagens
Video Mapping com animação da marca Global Center
   

 

A Convenção de Vendas Global Center Itaboraí foi um sucesso entre os corretores. Os comentários foram surpreendentes e todos afirmam que esta foi uma das melhores e mais divertidas convenções do ano.

Com relação ao investimento, os números são ótimos. Em dois meses foram vendidas mais da metade das unidades deste mega empreendimento. Inclusive em setembro de 2012 foram antecipadas as vendas da segunda fase do projeto, totalizando 680 unidades.

 
  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878