Título: Convenção de Vendas Global Center Itaboraí – GEP
Tema: Sofisticação e Humor – O Investimento que Você Precisa.
Cliente: GEP
Número de participantes: 800 convidados
Local: Centro de Convenções Sul América – Centro – Rio de Janeiro
Data: 05 de junho de 2012
Abrangência: A Convenção de Vendas do Global Center Itaboraí reuniu 800 corretores imobiliários da Brasil Brokers do Rio de Janeiro e Niterói. O evento, de cunho motivacional, deu início às vendas do complexo imobiliário e hoteleiro que será construído no centro da cidade de Itaboraí no Estado do Rio de Janeiro
Site: www.globalcenteritaborai.com.br
O CENÁRIO
A cidade-sede do Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro) prepara-se para dar um salto econômico e social. Itaboraí está na 66ª posição no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), entre os 92 municípios fluminenses, e possui um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 1,7 bilhão e, por conta do Comperj e das indústrias que irão se instalar na região, a previsão é que o PIB se eleve 10 vezes, levando Itaboraí para o segundo lugar no Estado, atrás apenas da capital. Para os próximos 10 anos, a expectativa do município é que a população saia de 218 mil, segundo dados levantados pelo último censo do IBGE, para um milhão de habitantes.
O Comperj mudará o panorama não só de Itaboraí, mas de toda a região Leste Fluminense, que agrega os municípios de Niterói, São Gonçalo, Maricá, e outros até a região dos Lagos. Situado em uma área de 45 quilômetros quadrados do município, o empreendimento é o maior investimento da história da Petrobras e o maior na área industrial em andamento no país.
O complexo petroquímico terá duas refinarias, cada uma vai processar 165 mil barris/dia de diesel, gasolina, querosene de aviação e gás liquefeito de petróleo, e uma central petroquímica. Haverá ainda uma Central de Utilidades (UTIL) responsável pelo fornecimento de água, vapor e energia elétrica para a operação de todo o complexo. Além das refinarias em Itaboraí, o município de São Gonçalo terá instalada uma central de Escoamento de Produtos Líquidos do complexo e o Centro de Integração do Comperj, já inaugurado.
Fontes: * Jornal O Fluminense (21/05/2012) - "Cidade de Itaboraí a um passo de se tornar a segunda economia do estado"; Portal do IBGE; Portal do Conleste
O EMPREENDIMENTO
O Global Center Itaboraí é um novo tipo de empreendimento conhecido como POOL HOTELEIRO. Este tipo de empreendimento engloba suítes hoteleiras, flats, salas comerciais e lojas e possui um sistema diferenciado de administração. O proprietário será dono do imóvel, que terá alta valorização no decorrer dos anos e ainda receberá, mensalmente, parte do lucro da locação da suíte ou do flat de sua propriedade.
Trata-se assim de um INVESTIMENTO. Um negócio para todos os tipos de investidores, com baixo risco e alta rentabilidade garantida pelo crescimento da região.
Foram realizados outros 14 lançamentos anteriores em Itaboraí entre 2011 e 2012. O Global Center tinha então um grande desafio, seguir o caminho de sucesso dos lançamentos anteriores.
O EVENTO
O corretor precisava de uma apresentação à altura do empreendimento, com conteúdo e motivação suficientes para impulsionar a venda do produto. A ideia principal era criar a atmosfera de sofisticação que se necessita quando falamos em investimento, mas com um toque de humor e descontração.
Assim a Convenção de Vendas do Global Center Itaboraí teve como principais objetivos:
• Estimular o corretor através de intervenções humorísticas;
• Oferecer informação sobre o mercado hoteleiro, tendo como gancho o modelo utilizado no empreendimento. A compreensão do estilo de empreendimento era imprescindível para criar confiança no corretor;
• Agregar valor ao empreendimento através de um ambiente sofisticado;
• Motivar e incentivar equipe de corretores. Todos deviam sair com confiança no produto, informação e motivação para vender.
O CONCEITO
Sofisticação e Humor – O Investimento que Você Precisa
Através de um ambiente sofisticado e acolhedor, os participantes vivenciaram momentos de descontração associados ao conteúdo da campanha de lançamento do GLOBAL CENTER ITABORAÍ.
O produto é uma novidade no mercado, principalmente na região de Itaboraí. A equipe de corretores estava acostumada a vender imóveis, mas não possuía informação suficiente para vender um INVESTIMENTO do ramo hoteleiro.
O conceito surgiu da necessidade de unir a sofisticação que se exige para falar com um INVESTIDOR, a INFORMAÇÃO consistente sobre o produto e a MOTIVAÇÃO para vender, para usar tudo a seu favor. Transformar informação e bom humor em um INVESTIMENTO, essa foi a proposta da Convenção.
AGENDA E CONTEÚDO
8h às 9h - Café da Manhã
9h - Abertura do Evento com os Mestres de Cerimônia – Equipe POP Bola
9h30 às 11h - Banho de Produto – Bruno Serpa Pinto e Marinho
11h às 12h - Palestra Motivacional – Marco Zanqueta
12h - Encerramento do Evento com os Mestres de Cerimônia – Equipe POP Bola
Mestres de Cerimônia
POP BOLA – Investimento no humor
O público de corretores é composto em sua maioria de homens, cerca de 80% segundo dados da Brasil Brokers sobre sua equipe. Para que o toque de humor tivesse um tom masculino, mas que o mesmo tempo falasse de uma maneira generalizada, convidamos a equipe do POP BOLA, um grupo de apresentadores que possuem um programa de rádio que já é sucesso há 10 anos no Rio de Janeiro.
O programa é uma mesa redonda com quatro representantes dos principais clubes do Rio de Janeiro, capitaneados por Alexandre Araújo onde discutem os principais assuntos que envolvem futebol carioca, economia, política e entretenimento (www.popbola.com.br)
Os Mestres de Cerimônia se encarregaram em dinamizar a apresentação do empreendimento Global Center Itaboraí, trazendo descontração e criando uma linha humorística, com temas atuais que se adaptaram ao evento. Comentários sobre esportes, comportamento e relacionamentos se uniram a referências sobre a cidade de Itaboraí, ao Comperj entre outros.
Palestrante Motivacional
Marco Zanqueta - Palestra com Mágica
Um Consultor Mágico que ensina os convidados a verem os desafios empresariais com outros olhos.
Com sua técnica, Zanqueta agilizou o processo de incorporação de informações com mágica, humor de alto nível e participação de pessoas da plateia, através de exercícios onde são transmitidos conceitos reais e atuais, o público é levado à reflexão que é o primeiro passo para a mudança comportamental. O mágico uniu a arte de falar em público com o entretenimento levado a sério. Marco Zanqueta é palestrante motivacional há 9 anos (www.palestracommagica.com.br).
Zanqueta foi a cereja do bolo, transformou o conteúdo apresentado em pura motivação para os corretores e fez com que um momento simples, uma obrigação de trabalho se convertesse em uma experiência inesquecível.
O VÍDEO
Acesse: http://www.youtube.com/watch?v=mlI51Pbe6rM