Programação
Com antecedência de 10 dias da data da viagem, os participantes receberam em suas residências um kit viagem contendo a carta de embarque, tag de bagagem e manual de viagem com todas as informações pertinentes, tais como: dicas do que levar, bagagens, informações sobre visto e passaporte, vacinação e curiosidades sobre os lugares que foram visitados.
1º DIA
A viagem iniciou-se no dia 04 de Setembro - Domingo
O grupo se encontrou no hotel Marriott em Guarulhos, onde lhes foi oferecido um almoço privativo, logo após os participantes foram levados em transfers exclusivos para o aeroporto Internacional de Guarulhos onde embarcaram com auxilio do receptivo de aeroporto para Johannesburg.
2º DIA
5 de Setembro - Segunda-feira
Logo após chegar em Johannesburg o grupo embarcou para Mauritius onde foi recepcionado por uma equipe de coordenadores uniformizados e munidos de placas de identificação. Após a recepção no aeroporto o grupo foi conduzido com um ônibus exclusivo para o hotel Four Seasons, ao chegar no hotel os participantes receberam um colar de flores naturais de boas-vindas, e fizeram um check in privativo. Depois de conhecerem suas acomodações o grupo partiu para um passeio de Mini Cooper e Suzuki Jimmy pela ilha, onde eles próprios dirigiram os carros. Para maior segurança do grupo eles foram escoltados por carros de apoio que direcionaram e acompanharam o tour. Ao retornar puderam apreciar um delicioso jantar exclusivo de boas-vindas na praia do hotel. O hotel Four Seasons está localizado ao leste de Madagascar, abraça uma vista ilimitada de águas azuis e límpidas, verdes montanhas e um campo de golfe Ernie Els. Os hóspedes puderam desfrutar a deslumbrante praia em torno do hotel, além das opções de relaxamento em um spa completo.
3º DIA
6 de Setembro - Terça-feira
Após o café da manhã, servido no restaurante Beau Champ, o grupo seguiu para um tour onde uma das atrações visitadas foi a plantação e museu do chá Bois Cheri - O Bois Cheri é um dos maiores produtores de chá em Mauritius. Sua primeira produção de chá data de 1892.
Um guia, fluente em português acompanhou, o grupo em um tour privativo pela fábrica e pela plantação, contando a história e importância desse lugar para a ilha, após a visita a plantação o grupo visitou o museu onde puderam degustar e se deliciar com diversos sabores de chás.
A segunda visita do grupo foi no Grand Bassin, considerado um os lugares hindus mais sagrados de Mauritius. Onde os participantes puderam visitar um templo dedicado ao deus hindu Shiva e outras divindades, incluindo Hanuman, Lakshmi, e outros ao longo do Grand Bassin. Além de conhecer estes locais sagrados também aprenderam sobre a lenda do lugar. "As pessoas acreditavam que o deus Shiva foi viajando ao redor da Terra com a sua esposa Parvati, equilibrando na cabeça água sagrada do Ganges quando viu esta linda ilha deserta, e decidiu parar nela. Ele então derramou um pouco de gotas do sagrado rio Ganges em uma cratera de um vulcão extinto na ilha e criou um pequeno lago que hoje conhecemos como Grand Bassin."
O grupo também passou pela vila de Chamarel, lugar que guarda uma das mais belas maravilhas da ilha a Terra de Sete Cores, um solo é particularmente diferente, criado por rochas vulcânicas que se solidificou em diferentes temperaturas, ao todo o local possui sete cores diferentes juntas.
Ainda na vila o grupo visitou o Rhumerie de Chamarel, onde puderam conhecer sobre o processo de fabricação de rum, participar de uma degustação e após esta degustação tiveram uma saborosa refeição no L'Alchimiste. Este restaurante com estilo próprio e criatividade culinária marcante, tem um ambiente agradável, que irradia uma sensação inigualável de bem estar.
Ao final da tarde o grupo retornou ao hotel onde tiveram um tempo para se preparar para o jantar no restaurante Acquapazza, que fica dentro do hotel, e que tinha como tema do jantar Veneza.
4º DIA
7 de Setembro - Quarta-feira
Após o café da manhã, servido no restaurante Beau Champ, o grupo seguiu para uma visita ao Museu do Açúcar - L’aventure du sucre, onde fizeram degustação de rum produzido no local e tiveram tempo livre. A visita pelo Museu começa com a explicação da história do açúcar nas Ilhas Mauritius, voltando ao passado em cinco séculos para mostrar a evolução na economia e no comércio do açúcar. Esta aventura no mundo do açúcar revela o verdadeiro espírito da ilha.
Em seguida o grupo partiu para visita ao Châteu Labourdonnais, um magnifico lugar construído em 1858 por Christian Wiehe, um brilhante homem cujos ancestrais continuam vivendo em Mauritius até hoje. Pomares foram plantados nessa área, onde ainda são encontradas centenárias mangueiras. Em sequência foi oferecido ao grupo um almoço exclusivo no local.
Os participantes retornaram ao hotel, onde tiveram um tempo livre para se prepararem para o jantar no restaurante Prime, localizado no hotel Le Saint Géran, logo após o jantar privativo o grupo pode se divertir e dançar em uma noite de samba.
5º DIA
8 de Setembro - Quinta-feira
Após o café da manhã, servido no restaurante Beau Champ, o grupo partiu para um passeio de speed boat para a paradisíaca Ilha Cocos, local exclusivo, que abriga uma variedade de peixes tropicais coloridos. A natureza isolada, o serviço personalizado e a atmosfera mágica tornaram esse lugar muito especial para os participantes que ao chegarem na ilha foram recepcionados com um coquetel, e tiveram a disposição redes, espreguiçadeiras e tendas para descanso, além de tentas montadas exclusivamente com este fim com profissionais massoterapeutas que prestaram os serviços de massagens e tratamentos de relaxamento locais.
O grupo também pode saborear um almoço exclusivo na ilha, com frutos do mar, saladas e comidas típicas.
Depois deste dia fascinante, no final da tarde o grupo retornou ao hotel para se preparar para o jantar no restaurante Beau Champ.
6º DIA
9 de Setembro - Sexta-feira
Após o café da manhã, servido no restaurante Beau champ, o grupo teve o dia livre para desfrutar e conhecer o que de melhor o hotel tinha a oferecer, atividades esportivas como snorkelling, shuttle para a ilha "Ile Aux Cerfs", golf cart, golf course, tennis, fitness center, além de mergulho, pesca em alto-mar, passeio a cavalo e de bicicletas.
O almoço foi no restaurante do Golf Club do hotel, e teve um cardápio leve marcado por temperos regionais e da pratos frescos com produtos locais da época.
Ao término do dia os participantes receberam em seus quartos um convite especial e trajes indianos para um jantar de encerramento indiano com musicas e comidas típicas.
Antes do jantar, um conhecedor da cultura indiana, visitou os apartamentos dos participantes para ensinar sobre a tradição e maneira correta de vestir o Saree, fazendo com que eles, ao entrarem no restaurante Bambou onde foi servido o jantar, sentissem como se realmente estivessem em uma noite na Índia.
7º DIA
10 de Setembro - Sábado
Após o café da manhã, servido no restaurante Beau champ, o grupo teve a manhã livre para preparar-se para a viagem de partida, onde contaram com um serviço de maleteiro para retirada das bagagens e serviço de check out exclusivo e expresso.
Após o reconhecimento da bagagem o grupo foi encaminhado ao aeroporto, onde embarcaram para Johannesburg. Na chegada os participantes foram encaminhados ao hotel Intercontinental de Johannesburg, onde tiveram um jantar no restaurante Savuti.
8º DIA
11 de Setembro - Domingo
Após café da manhã, servido no restaurante Savuti, o grupo realizou o check out e reconhecimento das bagagens, sendo encaminhados para o aeroporto internacional de Joahnnesburg onde tiveram auxilio exclusivo no check in e no embarque para São Paulo.
Ao longo de toda a viagem o grupo sempre contou com o auxilio da equipe de coordenadores Incentivare altamente treinados e fluentes em inglês e francês.