CONCEITUAÇÃO VISUAL DA LOGOMARCA:
Com apelo visual forte, a logomarca do PAMESP foi derivada da logomarca do DESTINOS SÃO PAULO para fixar ainda mais a sua imagem e tornar fácil o vínculo entre as duas. Foi utilizado o conceito dos prédios de São Paulo e um mix das cinco cores dos Destinos, cada uma delas identificando os respectivos Destinos: Berrini, Centro Anhembi & Center Norte, Ibirapuera & Moema, Faria Lima & Itaim, Paulista & Jardins e Destinos Parceiros. Esta logomarca usa os elementos gráficos do logo do São Paulo Convention & Visitors Bureau, com os mesmos significados de arquitetura urbana, representando nossos inúmeros prédios e nossa tradição de ser eleita uma grande metrópole (vide anexo 1).
HISTÓRICO E CONCEITUAÇÃO VISUAL DO PRODUTO:
Primeira Edição
--------------------------
O PAMESP, em sua primeira edição em outubro de 2011, lançou-se com projeto gráfico no formato aberto de 96,71 x 70 cm, contendo os principais eventos da cidade no período de outubro a novembro de 2011 (vide anexo 2), devidamente discriminados por data, destino, localização e número de participantes.
Conteúdo principal: Eventos diários da cidade; período bimestral (Outubro – Novembro/2011)
Edição I/2012
--------------------------
Em janeiro de 2012, em sua primeira edição, o PAMESP contemplou os três primeiros meses de 2012 com uma listagem dos principais eventos da cidade (vide anexo 3), devidamente discriminados por data, destino, localização e número de participantes.
Conteúdo principal: Eventos diários da cidade; período trimestral (Janeiro – Março/2012)
Edições II E III/2012
-----------------------------------------
Em sua segunda edição em abril de 2012, o PAMESP inovou com um novo projeto gráfico diferenciado frente e verso, no formato aberto de 96,71 x 70 cm, incluindo também nova diagramação, logotipo e embalagem. Com o patrocínio da Enter, empresa do Grupo Bandeirantes foi possível tornar este material ainda mais elaborado (vide anexos 4, 5 e 6).
Conteúdo principal frente: Eventos diários da cidade; período trimestral (Abril – Junho/2012) e (Julho – Setembro/2012)
Conteúdo principal verso: Informações da cidade.
Edição IV/2012
------------------------
Na edição mais recente do PAMESP, em outubro de 2012, inovamos mais uma vez, apresentando um mídia kit em formato impresso e online. Com isto, o PAMESP passa a ter seus espaços de mídia comercializáveis, sendo que nesta edição tivemos a Reed Exhibitions como anunciante em um dos espaços de eventos, sendo o Salão do Automóvel um dos grandes destaques. (vide anexos 7, 8, 9 e 10)
Conteúdo principal frente: Eventos diários da cidade; período trimestral (Outubro – Dezembro/2012)
Conteúdo principal verso: Informações da cidade.
Descrição Técnica Folder Frente
------------------------------------------
Eventos diários do trimestre classificados por destino, onde as datas comemorativas principais da cidade são destaque.
Formato Aberto: 96,71 x 70cm; Formato Fechado: 32,23 x 17,5cm; Entrega: Couche fosco comercial FSC misto 150 g, 4x4 cores, verniz fosco, dobra horizontal
Descrição Técnica Folder Verso
-----------------------------------------
Conteúdo detalhado:
- DESTINOS SÃO PAULO
Informações sobre os Destinos de São Paulo. São seis destinos de excelência com breve explicação sobre cada pólo;
- EVENTO EM DESTAQUE
Um evento principal para cada Destino;
- DICAS TURÍSTICAS
Informações de passeios imperdíveis na capital para cada Destino;
- MAPA
Informações técnicas sobre cada Destino e sua localização no Estado de São Paulo.
Formato Aberto: 96,71 x 70cm; Formato Fechado: 32,23 x 17,5cm; Entrega: Couche fosco comercial FSC misto 150 g, 4x4 cores, verniz fosco, dobra horizontal
Descrição Técnica da Embalagem
-----------------------------------------
Formato Aberto: 339 x 289 mm; Formato Fechado: 40,4 x 47,4 cm; Entrega: Duplex comercial 300g, 4x0 cores, corte e vinco, com fecho, shirinkado.