O principal objetivo desse evento era apresentar informações privilegiadas do seu futuro empreendimento. Todo o material foi preparado com essa temática de mistério.
No convite a temática do evento já aparecia sobre os elementos de lupa e pergaminho. Um grande enigma precisava ser resolvido, mas para tal, cada corretor deveria retirar o seu kit na central de decorados da Rossi.
Na central, cada membro da equipe recebeu uma caixa em papel kraft com os dizeres "Top Secret". Nela o corretor encontrava uma camiseta do evento, uma lupa, um crachá e uma carta com instruções. O clima de suspense estava implantado.
Ao chegarem ao hotel, os corretores foram recebidos com um welcome coffee para dar as energias necessárias para as atividades que estavam por vir.
Uma vez confirmada a presença de toda a equipe, as recepcionistas encaminharam a todos para entrarem na sala do evento.
Ao entrarem na sala os convidados se depararam com uma ambientação diferenciada. Em um clima de suspense, em meio à penumbra da sala, mooving lights simulavam lanternas policiais no ambiente. Velas, música de suspense e neblina (fumaça) compunham a cenografia londrina.
No palco foi montada uma simulação da sala de estar do Sherlock Holmes.
Abrindo a programação do evento, dois atores - Holmes e Watson - encenaram um texto personalizado conduzindo a dinâmica de abertura. Para descobrir o mistério, seria necessária uma verdadeira investigação. E assim iniciou a dinâmica.
A lupa que eles haviam recebido no kit seria necessária para participar da nova descoberta. Estimulados à interagir e trocar informações, todos se mobilizaram em busca das pistas dentro da sala e, no ápice da dinâmica, descobriram as peças de um quebra-cabeças gigante.
A dinâmica ajudou a quebrar o gelo e motivar a equipe. A primeira pista levava à uma divisão de grupos por cores. As quatro equipes formadas deveriam seguir a sequência de informações para conseguir revelar qual o grande mistério desse evento.
Cada grupo recebeu um quadrante do quebra cabeças. Para visualizar a resposta final, as 4 equipes precisaram unir as forças para finalmente visualizar a planta baixa do futuro lançamento.
Fugindo dos padrões tradicionais, a apresentação inicial do empreendimento foi realizada utilizando-se o próprio quebra cabeças montado. O diretor de marketing da Rossi apresentou os diferenciais do empreendimento, utilizando a planta como base.
Na sequência, foram apresentados os pontos estratégicos da área de marketing e de vendas. Os corretores foram novamente convidados a trabalhar em equipes, desta vez procurando resumir os atributos e benefícios do lançamento apresentado, montando em equipes os argumentos de vendas.
A força de vendas aprovou o formato da atividade e demonstrou alto grau de satisfação na avaliação pós evento.