A identidade visual desenvolvida para Simpósio Up to Date teve como ponto de partida o seu formato diferenciado com várias edições. A ideia foi criar uma marca que pudesse acompanhar a magnitude do evento, e que fosse visto como referência em eventos científicos na área médica.
Pensando nisso foi criado um símbolo principal, seguido da especialidade em questão: Câncer Urológico, Câncer Ginecológico, Câncer Pulmão, Câncer Mama ou Câncer de Cabeça e Pescoço.
Criação do Hotsite
Para marcar o conceito dos Simpósios Up to Date, apenas um hotsite foi elaborado. Na página inicial, a proposta do projeto e as especialidades que tiveram eventos em 2011. Ao clicar em cada uma das especialidades, era possível ter acesso a todas as informações sobre o evento em questão como: programação científica, convidados, expositores, local do evento, sistema de inscrição, entre outras informações.
Divulgação dos Eventos
Devido ao tamanho do público de cada especialidade, cada Simpósio seguiu uma estratégia de comunicação. No entanto algumas peças e atividades estiveram presentes em todos eles:
- E-mail Marketing
- Envio de mala direta imprensa
- Cartaz em hospitais
- Trabalho exclusivo em redes sociais
Peças gráficas desenvolvidas:
- Totem de Sinalização
- Tapadeira Mesa diretora
- Tapadeira Secretaria
- Banner Cenográfico para plenária
- Crachás
- Ficha de avaliação congressista
- Ficha de inscrição local
- Placas de púlpito
- Folder
- Programa Final
- Certificado
- Setas de sinalização
- Sacola personalizada
SIMPÓSIOS
CÂNCER UROLÓGICO
Data: 01 e 02 de julho de 2011 – São Paulo
O local escolhido para a realização do Simpósio Up to Date Câncer Urológico foi o Hotel Caesar Park Faria Lima, devido à estrutura de sala e principalmente o espaço para a exposição comercial.
Com grandes especialistas na área de urologia e oncologia, os principais temas abordados durante os dois dias de evento foram:
• Epidemiologia, Radiologia, Patologia e Biologia do Câncer Urológico
• Câncer de Próstata
• Câncer de Rim
• Câncer de Bexiga e Testículo
Divulgação do evento
Além do site e do trabalho em mídias sociais, a divulgação do Simpósio Up to Date – Câncer Urológico foi realizada através de mala direta e emails mkt.
- Mala direta: Distribuição de 4000 malas diretas com as principais informações sobre o Simpósio para profissionais da área.
- E-mail mkt: Uma série de emails foram preparados para a divulgação do simpósio. A cada peça um novo destaque do evento.
_________________________________
CÂNCER GINECOLÓGICO
Data: 05 e 06 de agosto de 2011 – São Paulo
O Hotel Intercontinental foi o palco para a realização do Simpósio Up to Date Câncer Ginecológico devido a sua estrutura e localização.
O Simpósio Up to Date – Câncer Ginecológico recebeu o apoio da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica e a Sociedade Brasileira de Mastologia. Os participantes sócios dessas entidades receberam desconto na inscrição e os logos das sociedades foram inseridos em toda comunicação do evento.
Com uma programação científica de alto nível, os participantes tiveram uma revisão dos melhores artigos e abstracts em câncer ginecológico publicado nos últimos dois anos apresentados por 21 dos maiores especialistas brasileiros no assunto.
Temas de destaque
• Epidemiologia, Radiologia, Patologia e Biologia do Câncer Ginecológico
• Câncer de Ovário
• Sarcomas Uterinos
• Câncer de Cérvix
• Câncer de Endométrio
Divulgação do evento
O evento contou com as seguintes ferramentas de divulgação:
- Disparos de E-mail Marketing
- 2.000 malas diretas
- Cartazes distribuídos para 150 hospitais de São Paulo
_________________________________
CÂNCER DE PULMÃO
Data: 04 e 05 de novembro de 2011 – São Paulo
Após uma análise de público estimado para o evento, foi decidido o local que aconteceria o Simpósio Up to Date Câncer Pulmão: o Hotel Caesar Paulista. O evento contou com os seguintes apoios: Sociedade Paulista de Pneumologia e Tsiologia - SPPT e a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica - SBOC.
O Simpósio Up to Date Câncer Pulmão contou com a participação especial do renomado doutor William Nassib William Junior, dos EUA, como Chair do evento. Ele é Professor Assistente Department of Thoracic / Head and Neck Medical Oncology. M. D. Anderson Cancer Center.
Os principais especialistas brasileiros da área também tiveram a presença confirmada no evento:
Riad Younes - Professor Livre-Docente do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. - Coordenador da Oncologia Cirúrgica do Centro Avançado de Oncologia do Hospital São José, São Paulo.
- Coordenador do Grupo de Estudos de Tumores Neuroendócrinos no Brasil – GETNE. - Professor Adjunto e Diretor Científico do Centro de Pesquisas Oncológicas da UNIP, São Paulo.
Igor Alexandre Protzner Morbeck - Professor de Medicina - Universidade Católica de Brasília. Mestre em Oncologia. Oncologista Clínica.
Clarissa Mathias - Oncologista Clínica, Núcleo de Oncologia da Bahia e Hospital Português.
Ricardo Beyruti - Médico Assistente responsável pelo Grupo de Neoplasias Pulmonares da Disciplina de Cirurgia Torácica da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
Os temas de destaque foram:
• Epidemiologia, Radiologia, Patologia e Biologia do Câncer de Pulmão
• Câncer de Pulmão Não-pequenas Células Localizado e Localmente Avançado
• Câncer de Pulmão Não-pequenas Células Metastático
• Metástases Torácicas
Divulgação do evento
O evento contou com as seguintes ferramentas de divulgação:
- Disparos de E-mail Marketing
- 3.800 malas diretas
- Cartazes distribuídos para 150 hospitais de São Paulo
_________________________________
CÂNCER DE MAMA
Data: 09 e 10 de setembro de 2011 – São Paulo
O Simpósio Up to Date Câncer Mama foi realizado no Hotel Intercontinental levando em consideração perfil do público esperado e a localização privilegiada.
Para essa edição do Simpósio, o Dr. Fernando Cotait Maluf convidou o renomado especialista em Oncologia, o Dr. Antonio Carlos Buzaid. A sua experiência e reconhecimento em âmbito Nacional foi um fator decisivo para o alto padrão da Programação Científica.
A Sociedade Brasileira de Mastologia – SBM e da Federação de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama – FEMAMA apoiaram o evento.
Divulgação
O evento contou com as seguintes ferramentas de divulgação:
- Disparos de E-mail Marketing
- 5.000 malas diretas
- Cartazes distribuídos para 150 hospitais de São Paulo
_________________________________
CÂNCER DE CABEÇA E PESCOÇO
Data: 09 de novembro de 2011 – Salvador
Data: 10 de novembro de 2011 – São Paulo
Com o patrocínio oficial da Merck Serono, foram realizados dois eventos sobre a especialidade de Cabeça e Pescoço. Um deles aconteceu no Grand Hotell Stalla Maris em Salvador e o segundo no Hilton São Paulo Morumbi em São Paulo.
Os temas de destaque foram:
• Epidemiologia, Radiologia, Patologia e Biologia do Câncer de Cabeça e Pescoço
• Câncer de Cabeça e Pescoço Localmente Avançado
• Câncer de Cabeça e Pescoço Recorrente ou Metastático