A JZ Congressos, fundada em 1972, foi pioneira na organização de congressos no país, desbravando o mercado, sem deixar de se atualizar e acompanhar as tendências. É uma das empresas brasileiras mais tradicionais e conceituadas na área, resultado de um trabalho sério de comprometimento com nossos clientes. São mais de 500 congressos realizados, de pequenas reuniões até congressos com 14.000 participantes.
Com um olhar constante no futuro, a empresa vem se atualizando e em 2011 passou a integrar o Grupo Kenes, dando origem à JZ Kenes Brazil. O Grupo Kenes tem presença global com escritórios em: Genebra, Munique, Leipzig, Berlim, Hamburgo, Amsterdam, Londres, Barcelona, Madrid, Istambul, Tel Aviv, Nova Deli, Bangkok, Singapura, Chicago, Santiago do Chile, Rio de Janeiro e São Paulo.
São 108 clientes fixos ao redor do mundo, o quadro de clientes é composto por associações da área da médica e da saúde. O Grupo oferece também administração e gerenciamento para 28 associações médicas com 29 mil membros.
JZ Kenes Brazil oferece a gestão financeira de responsabilidade, promoção e marketing eficazes para obter mais participantes, enquanto a equipe comerial busca ativamente o aumento do número de patrocinadores e expositores. Além de trabalhar com os mais atualizados serviços de inscrição de participantes e gestão de trabalhos científicos.
Segue abaixo parte de nosso portfólio de eventos:
Internacionais:
• IBRO 2015 - International Brain Research Organization - 2015 (em andamento)
• INSIGHT - Biennial Meeting Int. Society for Gastrointestinal Hereditary Tumours – 2015 (em andamento)
• SICOT Triennial Congress - 2014 (em andamento)
• World Trauma Congress - WTC - 2012 (2000 pax)
• 19º World Medical Law – 2012 (600 pax)
• ISAKOS Congress – 2011 (3.300pax)
• XXVII IAU General Assembly – 2009 (2.700 pax)
• 13th International Congress of Endocrinology - ICE 2008 (6.000 pax)
• 20th Intercoiffure World Congress – 2008 (2.300 pax)
• 13th International Congress of Immunology - ImmunoRio 2007 (5.500 pax)
• WCN’07 | World Nephrology Congress - 9 Satellite Symposium – 2007 (3.700 pax)
• 3rd IAS Conference on HIV Pathogenesis and Treatment - 2005
• IOF World Congress on Osteoporosis - 2004
• 73º Congresso IASC – Esmagadores de Sementes - 2003
• 17º Congresso Mundial de Petróleo - WPC 2002
• 19th International Papillomavirus Conference - 2001
• XIII Congresso Mundial de Cardiologia - WCC 1998 (14.000 pax maior congresso já realizado no Brasil)
Nacionais:
• 46º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia - 2014 (em andamento)
• XXX Congresso Brasileiro de Cirurgia - 2013 (em andamento)
• XIII Congresso Brasileiro de Transplantes - 2013 (em andamento)
• XXIX Congresso da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia - 2012 (2.000 pax)
• 67º Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia - 2012 (7.000 pax)
• III Congresso Brasileiro de Tratamento de Feridas – 2011 (2.000 pax)
• XIX Congresso Brasileiro de Fisioterapia – 2011 (2.600 pax)
• 59º Congresso Brasileiro de Coloproctologia – 2010 (1.000 pax)
• 41º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia – 2009 (5.800 pax)
• XIV SINE - Simpósio Internacional de Neuroendocrinologia – 2008
• XXIV Congresso Brasileiro de Nefrologia - CBN 2008 | Estação Embratel - Prêmio Caio - Melhor Organização de Evento
• 55º Congresso Brasileiro de Coloproctologia - 2006
• XIII Congresso Brasileiro de Mastologia - 2005
• XXVI Congresso Brasileiro de Cirurgia - 2005
• XXXIII Congresso Brasileiro de Radiologia - 2004
• XXI Congresso Brasileiro de Neurologia - 2004
Na organização do Congresso Paulista de Coloproctologia a JZ Kenes Brasil ofereceu serviços completos de organização e gestão do evento.
Um Gerente de Projeto foi selecionado e esteve em contato direto e constante com o comitê organizador local. Um cronograma foi criado para abranger todos os aspectos do ciclo de vida do congresso, desde o agendamento das primeiras reuniões, bem como o pré-programa da logística, a elaboração do orçamento, o processo de acreditação, a impressão de materiais, a promoção, os convites aos palestrantes, o recebimento e gerenciamento das inscrições e dos trabalhos científicos, a obtenção de patrocínios, a locação de estandes, logística para o local e logística de reuniões pós-congresso.
Como consultores de confiança do comitê executivo, os profissionais da JZ Kenes Brazil compartilham todo seu conhecimento e experiência na gestão de congressos médicos, para aumentar a lucratividade do congresso, sem perder em qualidade organizacional e científica.
Os serviços oferecidos foram:
1. Serviço de recebimento de abstracts
2. Gerenciamento do programa científico e dos palestrantes
3. Promoção e marketing
4. Orçamentos, controle e gestão financeira
5. Gestão da Exposição e patrocínios
6. Recebimento e controle de inscrições
7. Gestão no local do evento
8. Materiais e impressões para o congresso
9. Programa social
10. Passagem e hospedagem
11. Administração, relatórios e controladoria
Foi identificada uma lacuna nos eventos da Coloproctologia regionais, por isso a JZ junto com o Dr. Carlos Sobrado vislumbraram a possibilidade da criação do evento. Foi realizado um estudo de mercado, para se comprovar essa necessidade e um estudo junto aos potenciais patrocinadores, para verificar a viabilidade financeira do evento.
O objetivo era oferecer uma opção de capacitação sobre os avanços nas técnicas de coloproctologia, voltada ao público do sudeste. Para que o evento se tornasse uma oportunidade de discussão dos avanços na especialidade e sua aplicação prática na realidade do mercado paulista e do sudeste.
Para que isso fosse possível era necessário garantir a viabilidade financeira do evento, por meio do número de inscritos e levantamento de patrocínios, que sempre é mais desafiador para uma primeira edição. Por tanto, o briefing passado pela Sociedade Paulista de Coloproctologia para a JZ, envolvia:
• Ações diferenciadas de marketing do evento para atrair os participantes
• Comercialização dos patrocínios e da exposição de forma enérgica
• Excelência na gestão do evento para garantir sua viabilidade
• Opções de programa social diferenciado
Conceito do Congresso
Evento técnico científico voltado para médicos coloproctologistas, com participação da industria farmacêutica que produz medicamentos para a especialidade, com objetivo de disseminar conhecimento, apresentar trabalhos científicos que vem sendo desenvolvidos na área e ser uma oportunidade de networking entre os participantes.
APRESENTAÇÃO
A recém-fundada Associação de Coloproctologia do Estado de São Paulo (ACESP) visa com este evento promover a atualização do conhecimento em um programa que destaque a ampliação das fronteiras pela discussão dos aspectos ainda controversos da especialidade.
O foco da ACESP era fazer com que membros da Sociedade Brasileira de Coloproctologia, palestrantes, médicos-residentes e acadêmicos de Medicina pudessem conviver com o melhor da Coloproctologia do Estado de São Paulo e do Brasil.
O desafio era tornar o evento financeiramente viável e atrativo para que o mesmo ganhasse lugar permanente no calendário de eventos do Estado de São Paulo. E além disso, disseminar o nome da ACESP, entre os médicos do sudeste, pois a associação recém formada precisava ser reconhecida.
CONTEÚDO
Como parte do processo criativo, a JZ auxiliou a ACESP na criação de novos formatos para o programa científico, atuando como consultores para proporcionar maior interação entre palestrantes e participantes, antes, durante e após o congresso.
Uma das inovações do programa científico foi o SÁBADO COM AS ESTRELAS, que trouxe alguns experts da Coloproctologia para gerar um debate em formato inovador, com 1 presidente, 1 secretário, 8 participantes e 2 comentadores, que ficaram responsáveis por garantir uma integração entre os palestrantes e o público.
Doença hemorroidária com os experts
Presidente: José Alfredo Reis Neto
Secretário: Laércio Robles
Participantes:
- Angelita Habr Gama,
- Flávio Quilici,
- Peretz Capelhuchnik,
- Luciana Pyramo da Costa,
- Raul Cutait e
- Sérgio Nahas
Comentadores:
- Ronaldo Salles e
- Mounib Tacla
Ainda dentro do programa científico foi inserida uma palestra de destaque, com tema mais amplo, afim de atrair um publico interessado também no lado da gestão da carreira. Medicina: como ter sucesso nos dias de hoje, com prof. Dr. Miguel Srougi
Outro diferencial foi o desenvolvimento do Aplicativo do Congresso Paulista de Coloproctologia para o seu Celular. Com o aplicativo era possível ficar por dentro de todas as informações e destaques do congresso, incluindo a programação científica, comissões, trabalhos, inscrições, informações de como chegar ao evento, entre outros.
O aplicativo permitir acompanhar as páginas oficiais do congresso no Twitter e no Facebook.
Para atrair o maior número de patrocinadores, a solução criada pela JZ foi desenhar uma planta integrando a área de exposições com as salas de conferências, fazendo com que os participantes circulassem o maior tempo possível entre os stands, otimizando a possibilidade de negócios e o fluxo de visitas às empresas.
Um dos maiores desafios era tornar o evento conhecido, por ser a primeira edição foi necessário desenvolver um plano de marketing completo, para divulgar o evento entre o maior número de médicos e profissionais da área de coloproctologia. O plano de marketing incluía:
• Campanha de E-flyer
• Criação de perfil no Facebook
• Cartazes
• Folders
• Anúncio em revistas da área
• Divulgação em calendário de eventos de site de Sociedades Afins
• Técnicas de posicionamento do site em destaque no Google por meio de gerenciamento do SEO
• Banner de assinatura com imagem do evento produzido para a comissão organizadora
• Divulgação em eventos da área
• Divulgação no Twitter da JZ Kenes Brazil
Os trabalhos científicos recebidos no evento foram publicados em CD e distribuídos aos participantes. Optou-se pela opção CD pensando na sustentabilidade, evitando maior consumo de papel.
Os materiais distribuídos foram: programa final, pastas, canetas, bloco e certificado de participação.