CONTEÚDO
A votação da escolha da sede do congresso se dava por votação da diretoria, durante uma reunião do council que aconteceu nos Estados Unidos. Com base nisso traçamos as estratégias de ação.
1. Envio da carta de interesse.
A Dra. Márcia, como membro da IACD foi a responsável pela proposta de candidatura. A JZ preparou uma carta de interesse, expressando o interesse em sediar o congresso e as razões pelas quais a cidade deveria ser escolhida.
2. Processo de Lobby
Em votações fechadas – onde só a diretoria vota – os fatores mais importantes para sensibilização são:
A. Provar que a cidade tem boa infraestrutura para sediar o evento
B. Provar que o custo benefício é compensador
C. Força política do postulante
Com isso em mente a JZ traçou algumas metas para a Dra. Márcia, que incluía a ligação para seus colegas de diretoria, falando da candidatura do Brasil, convite para 2 diretores mais influenciadores para palestrar no Congresso Brasileiro de Dermatologia, visando aproximar a relação.
Também fizemos visita ao centro de convenções SulaAmérica – sugerido como local para o Congresso, para que ela conhecesse os detalhes da infraestrutura da cidade e estivesse bem preparada para responder perguntas.
3. Apresentação de defesa de candidatura
A JZ produziu um Power Point com os diferenciais do Rio, e infraestrutura para receber o Congresso, detalhamentos e planta do centro de convenções e um vídeo da cidade, produzido pelo Rio Convention, para finalizar a apresentação.
As ações de lobby antes do evento foram tão bem feitas que inibiram outras candidaturas, pois a Dra. Márcia, como vice presidente da IACD, e bem orientada pela JZ, foi capaz de convencer os demais membros da diretoria que a candidatura do Rio de Janeiro era muito forte.
O custo total dessa captação foi de R$ 3.000,00, sendo custeado pela JZ.
Item JZ
Passagem Aérea R$ 2.000,00
Hospedagem R$ 1.200,00
Total R$ 3.000,00