Evento Neutro
Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 13ª Edição

Case: XI ENCONTRO DE CORRETORES DIAMANTE TOKIO MARINE
Candidato: um.a #diversidadecriativa
Cliente: Érica Morais
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
XI ENCONTRO DE CORRETORES DIAMANTE TOKIO MARINE

A Agência Um Eventos

Criar experiências únicas e transformadoras através de eventos.
Esta é a nossa visão de negócio aqui na Agência Um.

São mais de 16 anos de desafios e conquistas realizando uma média de 6 eventos por dia, campanhas de incentivo e viagens.

São 100 profissionais diretos entregando soluções completas para os eventos corporativos de nossos clientes: planejamento, hospedagem, transporte, criação de comunicação visual e sistema informatizado, consultoria, entretenimento e gestão financeira em eventos.

Esta é a nossa resposta a um mercado cada vez mais exigente e dinâmico, que busca soluções inovadoras e com excelente custo-benefício.

A Agência Um tem um compromisso com a formação e o desenvolvimento de seus profissionais. Por este motivo foi considerada umas das 50 melhores empresas para se estagiar (CIEE/ Ibope Solutions).
Diferenciais:
- Consultoria especializada em eventos e viagens de incentivo: projetos exclusivos, de acordo com as necessidades dos clientes;
- Segurança e tranquilidade: experiência e infraestrutura nacional e internacional para atender os clientes em qualquer momento e em qualquer lugar;
- Qualidade e magia: soluções inovadoras para surpreender e encantar os participantes do evento;
- Transparência financeira: orçamento detalhado para o acompanhamento e otimização de recursos.


Perfil de nossos eventos:
Convenções de vendas, seminários, feiras, jogos, eventos de gastronomia, rally de regularidade, praças de integração, clínicas de esporte, road show para lançamentos de produtos, inaugurações, coletivas de imprensa, seminários, ações de marketing cultural, eventos de integração e confraternização, viagens e premiações e campanhas de incentivo de vendas.

Nossos clientes:
Aymoré Financiamentos, Banco Santander, Banco Votorantim, Citibank, Convergys, Degremont, Deutsche Bank, DuPont Agrícola, Edward Life Sciences, E.M.S, Ericsson, Ernst & Young, Fiat, Hospital Albert Einstein, Isban, ITI, Johnson Controls, Kraft Foods, KPMG, Mosaic, Natura, Nextel, sanofi-aventis, Siemens, Stora Enso, Produban e Unilever.

Durante o XI Encontro de Corretores Diamante Tokio Marine, além de toda a parte de organização e acompanhamento, fomos responsáveis pelo desenvolvimento de toda a comunicação visual, incluindo:
tema; nome; logo; identidade visual; convites; sinalização; kits; bilhetes; cenografia e comunicação em geral. Todos estes detalhes você confere a seguir.

Galeria de imagens
       

 

Todos os anos, a Tokio Marine premia seus corretores parceiros, por meio de um ranking baseado em metas. Os vencedores são todos aqueles que atingiram e superaram as metas estabelecidas para o ano em questão. São 3 grupos de premiados: os Corretores Prata, os Corretores Ouro e os Corretores Diamante, de acordo com o faturamento. Para os Corretores Diamante, como forma de reconhecimento, é oferecida uma viagem para um destino internacional, com direito a acompanhante, e um grande diferencial: a possibilidade de visitar atrações e participar de atividades que não são encontradas em nenhum pacote turístico.

Esta é uma viagem que tem como objetivo a exclusividade e a entrega do sonho.
Este é um prêmio muito visado entre os corretores que trabalham com a Tokio Marine. Desta forma, a Agência Um foi contratada para desenvolver uma viagem para Los Cabos, no México, para um público de cerca de 180 viajantes.

Trabalhamos na criação do tema da viagem, seu logo, toda a identidade visual, além de toda a estratégia de comunicação para estimular os participantes na busca pelos resultados. Foi um trabalho pensado e estruturado para envolver todos nesse sonho, utilizando criatividade, boas ideias e as melhores soluções.

Galeria de imagens

 

O Desafio: Para transformar a viagem para Los Cabos em uma experiência única para os Corretores Diamante, o público mais VIP de parceiros da Tokio Marine, tínhamos o desafio de desenvolver uma comunicação que fosse ao mesmo tempo lúdica e sofisticada, demonstrando a viagem dos sonhos em um formato de exclusividade.

Foi pensando nisso que criamos uma identidade visual que, ao mesmo tempo, venderia o destino e daria a possibilidade de termos um leque bem aberto referente às peças de comunicação. Para amarrar o evento dividimos a comunicação e o tema dos dias por ícones mexicanos, como, por exemplo: a natureza de Los Cabos, Frida Kahlo, os Maias, Mariachis e Novelas. E foi em cima deste ícones que desenvolvemos as mais diferentes peças.

Criação e Soluções: Para a arte buscamos uma identidade que, ao mesmo tempo em que demonstramos o destino e seus diferenciais, é uma ferramenta de envolvimento e sedução dos participantes.

A fonte escolhida busca demonstrar a humanização e o relacionamento próximo que queremos passar na viagem. A tipografia busca lembrar o México em seu lado mais tradicional e seu passado cultural. As fotos de fundo demonstram Los Cabos e suas belezas. A cada peça mostramos um cenário diferente, colocando os participantes cada vez mais dentro do nosso tema escolhido.

As caixas de textos trazem papéis nos tons utilizados no artesanato da região e os desenhos de borda são típicos do México.

De base para as caixas de textos, quase como uma moldura temos a bandeira mexicana, mostrando o país desbravado durante a viagem.

A cada peça temos elementos diferentes do artesanato, da culinária, da cultura e da natureza como detalhes que ajudam a fixar a identidade visual e da região como um todo.

Alguns Exemplos de Peças:

Teasers Cartão Postais: Cartões postais físicos e eletrônicos escritos à mão e com selo de postagem começavam a preparar os corretores para a viagem, colocando todos no clima.

Convite Impresso: Caixa de madeira trazia um convite impresso que ao ser aberto, com suas abas, formava a bandeira mexicana e trazia informações completas sobre a viagem. Esta caixa de madeira também trazia itens que utilizaria na viagem como tag de bagagem e guia.

Guia Sanfonado: Guia com faca especial criativa que remetia a um tecido típico mexicano dobrado e uma garrafa de tequila.

Vídeo Reminder: Vídeo criado com diretores da Tokio Marine vestidos de mariachis e dublando musica mexicana. Em seu término convidava todos para a viagem.

Jogos Americanos Especiais: Durante as festas e jantares tínhamos jogos americanos ligados aos temas da noite. No dia da novela, por exemplo, tínhamos peças em formato de TV com imagens de programas locais dentro. Na noite de Frida Kahlo, as peças eram em formato de quadros da própria artista.

Galeria de imagens
Caixa e Convite
Guia de Viagem
Hotsite
Teaser | Cartão Postal
Teaser | Cartão Postal
Bilhete Festa 1
Bilhete Festa 2
Sinalização
Bilhete Programação
Reminder | Vídeo Diretores Mariachi
Placa de Sinalização
Tag de Bagagem
Troféu 1
Certificado
Adereços Festas
Crachá e carta de check-in
Carta de check-out
Hotsite Pós-Evento
Jogo Americano
 

 

O XI Encontro dos Corretores Diamante da Tokio Marine foi um sucesso. A comunicação visual permitiu que todos se envolvessem no tema e que tivessem informações sempre completas, além de um conteúdo atualizado sobre as principais atrações.

Desde a primeira peça tivemos feedbacks positivos e ótimas respostas nas atividades propostas. Os clicks e confirmações bateram quase sempre a taxa de 100%.

No final, durante a avaliação total do evento, respondida por todos os participantes, a comunicação se mostrou um dos principais pontos. As avaliações foram:

Ótimo: 91%
Bom: 4%
Regular: 5%
Ruim: 0%

 
  • contato: (11) 2538-4156 - (11) 7377-8878