O BRIEFING DO CLIENTE EXIGIA DOIS EVENTOS DISTINTOS, COM UM MESMO OBJETIVO. PARA LANÇAR O NOVO PALIO, QUE COMEMORAVA 15 ANOS, ERA PRECISO REALIZAR UM EVENTO PARA OS CONCESSIONÁRIOS NA EUROPA E, NA SEQUÊNCIA, UM EVENTO PARA JORNALISTAS E DEMAIS CONVIDADOS NO BRASIL.
EM TODO O EVENTO, HISTÓRIA E INOVAÇÃO FORAM RESSALTADOS.
INOVADOR ERA O NOVO PALIO, MAS TAMBÉM A TECNOLOGIA UTILIZADA. EM BELO HORIZONTE, NA ARENA MINAS TÊNIS CLUBE, ONDE FOI REALIZADA A CONVENÇÃO DE PRODUTO, FOI MONTADA UMA TELA DE PROJEÇÃO EM WIDE-SCREEN COM 35 METROS DE LARGURA . DURANTE O REVEAL, O FOCO FOI A EMOÇÃO DE VIVER UM NOVO CAPÍTULO DA HISTÓRIA, MAS A TECNOLOGIA UTILIZADA NÃO DEIXAVA DÚVIDAS DA SINTONIA COM A EVOLUÇÃO.
NA CENOGRAFIA, O DESIGN TAMBÉM FOI DESTAQUE, COMO NO CARRO. TRABALHADA EM CORES AO MESMO TEMPO IMPACTANTE E ENVOLVENTES, TINHA UM OBJETIVO CLARO: SEDUZIR O OLHAR E DESPERTAR O DESEJO DE FICAR.
OS ESPAÇOS SELECIONADOS TAMBÉM SOMAVAM HISTÓRIA AFETIVA E MODERNIDADE: OS JARDINS DO PALÁCIO DA LIBERDADE, ANTIGA SEDE DO GOVERNO DE MINAS GERAIS, ESPAÇO NUNCA ANTES DISPONIBILIZADO PARA UM EVENTO DE MARKETING EMPRESARIAL; O MINAS TÊNIS CLUBE, COM SUA IMPONENTE ARENA; O PALÁCIO DOS DESPACHOS, TAMBÉM SITUADO NA ÁREA DO PALÁCIO DA LIBERDADE.
COMO ACONTECE NAS HISTÓRIAS QUE MERECEM SER LEMBRADAS, A PROPOSTA REVERENCIOU A TRAJETÓRIA DE SUCESSO, TRAZENDO PARA O LANÇAMENTO CONCEITOS TRABALHADOS EM CAMPANHAS E LANÇAMENTOS ANTERIORES: ENCONTRO, PAIXÃO, ATITUDE ESPORTIVA, ENTRE OUTROS. PORQUE ERA PRECISO VALORIZAR A MEMÓRIA.
E SE O CARRO TINHA HISTÓRIA AFETIVA COM OS BELO-HORIZONTINOS, AS RUAS PRÓXIMAS À PRAÇA DA LIBERDADE TRANSFORMARAM-SE NUMA ESPÉCIE DE HOMENAGEM E REVERÊNCIA AO NOVO PALIO E AOS QUE PASSAVAM. OS TRANSEUNTES PODIAM CIRCULAR PELOS ESPAÇOS DE EXPOSIÇÃO, STANDS E TEST DRIVE, PODIAM INTEGRAR-SE À CENA MAIS UMA VEZ.
A DINÂMICA DE TODA A PROGRAMAÇÃO, OS RECURSOS GRÁFICOS, TUDO SUGERIA MODERNIDADE, SEM ESQUECER DA AFETIVIDADE. COM A INTENÇÃO DE REFORÇAR A IDEIA DE ENCONTRO IMPORTANTE, AO LONGO DO EVENTO, HOUVE A REPRESENTAÇÃO DE VÁRIOS ENCONTROS, COMO BRASIL E ITÁLIA, HISTÓRIA E MODERNIDADE, TECNOLOGIA E CAPACIDADE, DESEMPENHO E DESIGN, HOMEM E MÁQUINA, INOVAÇÃO E CONTINUIDADE.
NA EUROPA, POR OUTRO LADO, ERA PRECISO INOVAR DENTRO DOS DESAFIOS PROPOSTOS: O PRIMEIRO ERA REALIZAR, EM ALTO-MAR, A CONVENÇÃO. EM VIRTUDE DE PRAZOS LIMITADOS PARA A MONTAGEM - NAVIOS SEGUEM REGIMES RÍGIDOS DE TEMPO E UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS - OPTOU-SE, TAMBÉM, POR VALORIZAR A PROJEÇÃO, COM A CONSTRUÇÃO DE UM TELA WIDESCREEN DE 6 METROS DE COMPRIMENTO - O MÁXIMO PERMITIDO NA EMBARCAÇÃO. EM TERRA, TRÊS CARROS, ENVIADOS DO BRASIL, FORAM POSICIONADOS EM LOCAIS ESTRATÉGICOS: O PORTO DE MYKONOS, OS FAMOSOS MOINHOS, CARTÃO-POSTAL DA ILHA E O RESTAURANTE ALEFKANDRA, ONDE OS CONVIDADOS FORAM RECEPCIONADOS COM UM COQUETEL TIPICAMENTE MEDITERRÂNEO.