HISTÓRICO:
Com um público de quase 60 mil pessoas em quatro dias de feiras, a Fenatran – Feira Nacional do Transporte é a principal feira do setor no país. Destacar-se na feira é o objetivo dos principais players do mercado. Os chamados mega estandes do evento, com área de mais de 2000 metros quadrados, são disputados por sua visibilidade.
A Iveco está presente na feira desde sua implantação no Brasil. Nas últimas 2 edições do evento, em 2007 e 2009, a área utilizada pela empresa foi a mesma. O destaque e a visibilidade junto ao público, entretanto, foram aquém do desejado pela empresa.
Para 2011 o objetivo principal da Iveco era demonstrar sua força crescente no mercado e a tecnologia implantada em sua nova geração de caminhões. Em 2011 a Iveco foi a montadora que mais cresceu no país, alcançando 10% do market share e a 4a posição no mercado. Pioneira em sustentabilidade no páis, a Iveco buscava mostrar na Fenatran seus atributos e transformar seu estande no mais lembrado do evento.
DEFESA TÉCNICA / ESTRATÉGIA DE CAMPANHA:
Para atingir os objetivos buscados pelo cliente – demonstrar tecnologia, presença de mercado, força e se tornar o estande mais lembrado e visitado da Fenatran - a Guia MKT criou buscou inspiração em seis pontos principais: design, tendências, excelência, serviços diferenciados, estilo e experiência com a marca. Buscamos, assim que os consumidores conhecem e experimentassem as tendências do segmento e novas tecnologias.
Para isso, criamos um espaço que valorizava os produtos, através da exposição segmentada, buscando garantir a percepção dos mesmos pelo público de forma diferenciada e abrangente. Um gigantesco cubo central de vidro nas cores institucionais da Iveco: preto e prateado. Grandes painéis laterais reproduziam cenas que demonstravam as diversas utilizações dos produtos. Assim, fotos ilustravam o ambiente urbano – para os veículos leves da Iveco, como o Daily; e estradas (para a gama estradeira Tector e Stralis) e construção (para a linha off road Trakker).