Ao lançar o projeto Bancorbrás Cultural , a Bancorbrás tinha como desafio ratificar seu objetivo de proporcionar qualidade de vida a todos que recorrem aos produtos e serviços da empresa. Não bastasse ter consolidado essa intenção, por meio do sucesso de comercialização dos produtos oferecidos pelas empresas do grupo, ela tinha traçado o novo desafio de prospectar novos clientes e manter a satisfação dos atuais. Assim, levar a imagem positiva da empresa, por meio de sua preocupação com a cultura no País, foi uma estratégia desenvolvida para cumprimento de tal objetivo.
A valorização dos clientes é fundamental, por isso, em todos os anúncios referentes às apresentações do Bancorbrás Cultural são salientadas as vantagens especiais que os clientes da empresa podem contar: descontos em ingressos, acesso diferenciado, brindes, sala vip com oferecimento de brinde e serviço de bufê, entre outras. Além disso, todos os eventos produzidos pela produtora parceira, mesmo que não contassem com o patrocínio da Bancorbrás, ofereciam descontos especiais aos clientes da empresa - uma forma de mostrar a valorização de quem é da casa.
A ideia do projeto Bancorbrás Cultural, portanto, vai além de proporcionar entretenimento e divulgar a marca. A intenção é fazer que o entendimento das pessoas acerca da empresa extrapole o seu negócio e traduza-se em qualidade de vida. O desafio tem logrado bons resultados, o que é evidenciado pela alta procura aos eventos anunciados e ao aumento da adesão aos produtos Bancorbrás.
Quem quer manter a imagem perante o público consumidor e a sociedade tem que inovar sempre. Por isso, a cada ano, o projeto Bancorbrás supera as expectativas.
Novidades desenvolvidas em 2010
Presente do artista: Foi idealizado um brinde para prestigiar o artista do show.: uma caneta com a logomarca do projeto e um livreto com os seguintes dizeres na capa :"A gente reconhece o seu talento. Quer ver?". Ao ser folheado, o livreto simula uma salva de palmas ao homenageado. Tudo isso, armazenado em uma caixa com o slogan do projeto Bancorbrás Cultural: "Valorizar a Cultura Também é o Nosso Negócio".
Desenho animado: Um desenho animado com boneco caristmático apresentando as empresas Bancorbrás, que vão se transformando em ícones de cultura (sapatilhas, notas musicais, máscaras de teatro), também foi criado especialmente para exibição nos eventos apresentados e patrocinados pelo projeto Bancorbrás Cultural.
Novidades desenvolvidas em 2011
Vídeo Bancorbrás Cultural: Foi desenvolvido vídeo emotivo de 3 minutos para divulgação do projeto. Nele é possível ver todas as atrações do projeto, em meio a tudo que a empresa oferece durante os eventos.
Novidade pronta para 2012
Hotsite: Já foi idealizado o hotsite do projeto, que entrará no ar no início de 2012. O veículo contará com galeria de fotos e vídeos produzidos por profissionais contratados pela Bancorbrás; releases para imprensa; divulgação da agenda de shows; informações sobre pontos de venda e valores de ingressos; vantagens para clientes Bancorbrás; exposição de pacotes para pessoas de outros estados interessadas em assisitir aos shows e muito mais.
Tecnologia e inovação sempre presentes
Em todos os shows apresentados e patrocinados pelo projeto Bancorbrás Cultural a tecnologia e a inovação estiveram presentes. O show com Simply Red, por exemplo, que inclusive homenageava Brasília pelo seu 50º aniversário, além de toda a estrutura exclusivamente montada para o evento, em um dos cartões postais mais belos da cidade, o Pontão do Lago Sul, contou com jogos de luzes, camarote para convidados dos patrocinadores, telões e palco gigante. Toda essa estrutura para um público de mais de 8000 pessoas. A Bancorbrás, que costumeiramente distribui brindes para ações de relacionamento em camarotes e salas vips, nesse evento, especificamente, brindou a todos do camarote (700 pessoas) com serviço de drinques de café. O ambiente, bastante intimista, ficou marcado como ponto de encontro daqueles que, após servirem-se do bufê do camarote e ouvirem boa música, queriam bater papo e desfrutar não apenas um drinque, mas um momento mágico. Em 2011, houve recorde de público do projeto. A Exposição Titanic, objetos reias, histórias reais atingiu, durante todo o período em cartaz, um público de 105.089 pessoas; em Ribeirão Preto, o Ribeirão Elétrico reuniu mais de 20 mil pessoas, parte delas atrás de dois trios, que percorriam um circuito fechado, e outra parte em 2 tipos de camarotes. No final do ano, em novembro, acontecerá o show da cantora Paula Fernandes, famoso por atrair multidões. O evento deverá ocorrer no Ginásio Nilson Nelson, com capacidade para 12 mil pessoas.