O Baile de Gala dos formandos de Direito UniCEUB foi uma experiência multissensorial e interativa. Da recepção ao encerramento, todos os detalhes foram pensados, e repensados, para interação do público e encantamento de todos ali presentes.
Abertura 23:00h - 00:30h:
O welcome drink foi feito por artistas cênicos caracterizados de forma misteriosa: usaram sobretudo preto, luvas e máscaras douradas. Serviram por cerca de uma hora e meia os convidados que chegavam para o grande Baile de Gala. Logo em seguida, os convidados se deparavam com outros cênicos recepcionando sobre tótens. Esses tótens haviam sido forrados com voil preto e dentro os artistas, vestidos como ‘côrte sexy’, realizam movimentos atrativos e posavam para fotos com os convidados. Tudo coreografado e planejado minuto a minuto. Após esse percurso, havia uma passarela onde se encontrava uma Medusa que fazia a última parte da triagem do Hall do baile de gala. Ao entrar no salão, os convidados se deparavam com um DJ suspenso em plataforma, todos os serviços já estavam funcionando e o cerimonial estava a postos, também personalizado, para indicar as mesas.
Às 23:45h:
A Banda Gênese entrou com sua abertura, cujo tema era Safári: cuspidor de fogo, muito led e coreografias que incitavam o público a abrir a pista de dança.
Abertura de Valsa:
The Black and Red Ritual, Ensaiada sistematicamente, a abertura desta valsa buscou surpreender formandos e convidados com um ritual misterioso e, ao mesmo tempo, capaz de preparar os ânimos de todos para o grande.
Às 00:50h:
A abertura se iniciou com dois vídeos da Fábrica de Formaturas e, em seguida, já com a pista de dança isolada e blackout no salão inteiro, os cênicos, ao som de André Rieu (Oh Fortuna), se posicionaram no começo da pista de dança. Tudo foi coreografado para acontecer simultaneamente com telões, iluminação e efeitos. Haviam 7 cênicos: 4 encapuzados, 2 cuspidores de fogos e uma medusa. Além disso, no centro do ‘ritual’ o mestre de cerimônias usando as mesmas vestes, mas de cor vermelha. Todos eles atravessaram o salão com uma coreografia surpreendente e, assim, ao chegar ao palco, o Mestre de Cerimônias, já sem o figurino, deu início à valsa e à descida dos formandos – que aconteceu com auxilio de um túnel de laser. Nessa apresentação, também contamos com a participação de seguranças e garçons que foram coreografados formando um paredão não-estático de mais de 100 colaboradores.
Tudo grandioso e misterioso.
Às 02:00h:
Apresentação de dança, com o fim da valsa e o brinde dos formandos, um presente para eles: apresentação de dança com 5 casais (coreografia original) ao som de Lady Gaga – Telephone.
Às 02:45h:
Interação Pista de Dança 1, sobre totens, na frente do palco, em contato com o público da pista de dança, 3 dançarinas brincaram com bolinhas de sabão e interagiram com o público por cerca de 25 minutos.
Às 03:00h:
Interação com o Público, apresentação das “Drags” é sempre um momento de muita descontração e divertimento para todos. Nesse baile, 3 Drags fizeram o público aplaudir de pé a performance de Single Ladies, da Beyonce, e depois desceram para pista de dança para fotos e mais interação com o público.
Às 03:30h:
Interação Pista de Dança 2, um pequeno flash mob aconteceu na pista de dança, quando 15 dançarinos tomaram conta da pista e brincaram com formandos e convidados.
Às 04:00h:
Interação Pista de Dança 3, duas bolas com 2m de diâmetro foram estrategicamente posicionadas na pista e, dentro de delas, duas lindas dançarinas brincaram com público nos minutos finais do show da banda Gênese.
Às 04:30h:
Abertura do Pós-Baile, a grande atração do pós-baile foi, sem dúvida alguma, a presença da Estação Recreativo Primeira de Mangueira, que manteve o público elétrico até o último minuto de festa, mas, juntamente, com a Mangueira o público pôde brincar e interagir com dois cênicos vestido a la Blue Man que acompanharam a Bateria com seu bate-lata de tinta que brilhava na luz negra.
Para encerrar a pista, e finalizar o maior evento do ano, a plataforma voltou para a pista de dança, e o DJ Gustavo Carvalho levou ao delírio todos os convidados que estavam ali ainda ao som dos melhores Hits do momento. Todas as atrações, apresentações e interações com o público foram pensadas minuto a minuto. Tudo foi sistematicamente controlado, de forma que alcançamos harmonia com: o set list das bandas, a iluminação do espaço, interação com telões e show de laser e fogos indoor que duraram toda a noite. O resultado pode ser conferido na internet, nos jornais e nas colunas sociais. Os comentários são os mais variados e, assim, conseguimos proporcionar, efetivamente, uma experiência multisensorial para todo mundo que esteve presente, adultos e crianças, jovens e idosos, formandos ou convidados.
Além disso, uma festa com tantas atrações ficou muito mais divertida para todos os profissionais envolvidos, do staff à produção.