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Case: DEALER AWARD 2010 - TOYOTA
Candidato: Incentivare Brasil Viagens e Turismo Ltda/Incentivare Brasil Eventos e Turismo
Segmento: Eventos
Estado: SP
 
Grupo Dealer Award 2010 :: Toyota

Emblema da Toyota
Em 2 de outubro de 1990 a Toyota Motor Corporation apresentou ao mundo o novo símbolo da marca. Este emblema simboliza as características avançadas e a confiabilidade do produto e, hoje em dia, é utilizado em todos os novos modelos Toyota.

O desenho consiste em 3 elipses entrelaçadas. Em termos geométricos, uma elipse possui dois pontos centrais: um deles é o coração de nossos clientes e o outro é o coração do nosso produto.
A elipse maior unifica os dois corações. A combinação das elipses vertical e horizontal simboliza o "T" de Toyota. O espaço do fundo representa o contínuo avanço do desenvolvimento tecnológico da Toyota e as ilimitadas oportunidades à nossa frente.

Princípios da Toyota
- Respeitar os idiomas e leis de todos os países do mundo, com atividades transparentes e justas que demonstrem suas boas ações;
- Respeitar a cultura e costumes de todos os países e contribuir para o desenvolvimento econômico e social através de atividades empresariais em cada comunidade;
- Dedicar todos os esforços para criar produtos que mantenham a harmonia com o meio ambiente, para conseguir melhorar a qualidade de vida em todas as regiões em que a Toyota está presente;
- Criar e desenvolver tecnologias de ponta e oferecer excelentes produtos e serviços que satisfaçam as necessidades dos clientes de todo o mundo;
- Estimular uma cultura empresarial que promova a criatividade individual e o valor do trabalho em equipe, gerando ao mesmo tempo a confiança mútua e respeito entre os trabalhadores de nível operário e de direção;
- Incentivar o crescimento em harmonia com a comunidade global através de um gerenciamento inovador;
- Colaborar com outras empresas visando conseguir um crescimento estável a longo prazo com benefícios mútuos.

Em setembro de 2009 foi lançada oficialmente pela Toyota a campanha Dealer Award 2010 que levou para a Edimburgo e Londres mais de 70 participantes, entre diretores, ganhadores e convidados, durante o período de 10 a 18 de setembro de 2010. Visitando Edimburgo, situada na Escócia, a velha cidade que mantém inalterados os seus valores, tradições, arquitetura e ambiente medieval, como seus ícones culturais, que são dos mais reconhecidos no Reino Unido, como o kilt, a gaita-de-fole e o forte whisky. E conhecendo Londres, uma das mais notáveis e excitantes cidades do mundo, sempre com algo diferente para oferecer a cada tipo de visitante; uma terra de vanguarda, multicultural e com arquitetura espetacular

FICHA TÉCNICA DA VIAGEM DE INCENTIVO
Título: Dealer Award 2010 :: Toyota
Tema: Viagem de Incentivo
Número de participantes: 70
Local: Edimburgo / Londres
Data: 10 a 18 de setembro de 2009
Periodicidade: anual
Abrangência: nacional
Atividades paralelas: teasers físicos
Entidade promotora: Toyota, Via Incentivare

PROGRAMAÇÃO
10 de Setembro - Saída do Grupo
Os convidados se apresentaram no aeroporto de sua cidade de origem já portando o kit de viagem que foi enviado com antencedência, contendo o manual de viagem, carta de embarque e tag de bagagem.

11 de Setembro - Edimburgo
Os participantes chegaram ao aeroporto internacional de Edimburgo onde foram recepcionados pelos coordenadores locais que se encontravam nos terminais de desembarque com placas de identificação – Toyota Dealer Award 2010 e contaram também com um serviço de Imigração especial, que agilizou a entrada de todos no país. Após a recepção no aeroporto todos foram conduzidos em ônibus exclusivos, que contavam toalhas umidecidas e água, assim como já haviam sido carregados pelos maleteiros exclusivos contratados para a viagem. Chegando no hotel no hotel Balmoral Edimburgo foram recebidos pelos coordenadores que os aguardavam com um buffet na Princess Suite do hotel e tiveram um check in privativo. O Rocco Forte Balmoral Collection, ou Hotel Balmoral, é um luxuoso e famoso hotel cinco estrelas da cidade de Edimburgo, Escócia. Localizado no centro da cidade, na famosa Princes Street, principal rua da Cidade Nova de Edimburgo. No Balmoral puderam desfrutar de quartos elegantes, projetados com muito charme e referências históricas que possuem vista para o Castelo de Edimburgo ou para a Cidade Velha.

12 de Setembro - Edimburgo
Após o café da manhã na Holyrood Suíte do hotel o grupo saiu para City Tour em ônibus privado. Começando pela New Town a Cidade Nova, notável por sua arquitetura neoclássica e passando por Princess Street e o Mound com a Galeria Nacional de Arte, e vários outros pontos da cidade, incluindo a capela de Santa Margarete, onde puderam desfrutar de uma bela vista panorâmica de Edimburgo. A seguir visitaram o Castelo de Edimburgo, uma antiga fortaleza que domina a silhueta da cidade de Edimburgo, a partir da sua posição no topo do Castle Rock (Rochedo do Castelo). Trata-se de um dos mais importantes castelos do país, recebe anualmente cerca de um milhão de pessoas. O castelo ergue-se no colo basáltico de um vulcão extinto, que se estima ter estado em atividade há 340 milhões de anos, durante o baixo período carbonífero. Elevando-se a 120 metros (390 pés) acima do nível do mar, o Castle Rock (Rochedo do Castelo) e a colina inclinada para leste são um exemplo clássico de formação despenhadeiro e rasto. Entre as suas atrações estão as jóias da Coroa Escocesa: a coroa, a espada e o cetro encontram-se entre as mais antigas da Europa. Estas insígnias reais foram aqui guardadas após a união dos Parlamentos da Escócia e da Inglaterra, em 1707, encontrando-se atualmente em exibição na Sala da Coroa. Ali também se encontra a chamada Pedra do Destino, o assento de coroação dos reis da Escócia. O grupo seguiu para uma vista a destilaria Glenturret, a destilaria mais velha de uísque de malte da Escócia e também a responsável pelo uísque mais vendido do país, o Famous Grouse Finest Scotch Whisky. O almoço foi no restaurante da destilaria e depois tiveram um tempo livre para compras. Durante a tarde fizeram uma pequena visita ao Castelo Stirling, localizado acima da cidade velha, na Castle Hill (Colina do Castelo), um monte íngreme de origem vulcânica que faz parte da formação geológica Stirling Sill. Em posição dominante no topo do maciço rochoso e cercado por três lados por escarpas íngremes, o que lhe confere uma forte posição defensiva, é considerado um dos maiores e mais expressivos castelos do país, tanto pela sua arquitetura como pela sua história. No final da tarde o grupo retornou ao hotel onde tiveram um tempo livre para se preparar para o Jantar no Restaurante The Dome.

13 de Setembro - Edimburgo
Após o café da manhã na Holyrood Suite o grupo embarcou no Silver Marlyn Boat para o Tour no Loch Lomond, o maior lago de aguá doce da Escócia, ele faz parte do Parque Nacional das Trossachs e do Loch Lomond. Hoje, o Loch é amplamente conhecido pelo clube de golf do Loch Lomond, que acolhe competições de nível internacional. Cerca de 60 ilhas, dependendo do nível da água, encontram-se dispersas pelo lago, possuindo algumas ruínas de interesse. No desembarque os participantes tiveram um coquetel de boas vindas seguido de almoço no restaurante Boathouse. No final da tarde o grupo retornou ao hotel onde tiveram um tempo livre para se preparar para o Jantar na Winton House, um tradicional castelo escocês pertencente até hoje a família de Sir Francis Ogilvy; chegando no castelo foram recebidos com um coquetel de boas vindas e seguiram para o jantar.

14 de Setembro - Edimburgo/Londres
Após o café da manhã na Holyrood Suite o grupo embarcou com destino a Londres, na chegada ao aeroporto foram recepcionados pela equipe Toyota nos terminais de desembarque com placas de identificação - Dealer Award 2010, tendo suas bagagens transportadas para o ônibus que os levou até o hotel Hilton Park Lane, recebidos pelos guias que os encaminharam até o local do check in privativo e contaram com um help desk no hotel durante todos os dias da sua estada, com a presença de um coordenador Incentivare. O hotel Hilton Park Lane, em Londres, está localizado no coração do Mayfair, bem próximo ao Hyde Park. Os participantes fizeram um transfer para o jantar de boas vindas no Restaurante St. Mary Axe.

15 de Setembro - Londres
Após o Café da manhã no restaurante Podium do hotel o grupo seguiu para um city tour onde fizeram uma visita panorâmica a antiga Londres e West End, passando por monumentos fascinantes, e lugares como Oxford Street, Regent Street e Piccadilly Circus; a praça de Trafalgar; o Parlamento com o Big Ben e a Abadia de Westminster, a Catedral de São Paulo, London Bridge, Tower Bridge e a Torre de Londres onde se encontram as jóias da coroa; visitaram o Castelo de Buckingham e seguiram para Harrods onde almoçaram e tiverm para compras na Harrods. O grupo seguiu para um Tour no Estádio do Chelsea. Com 100 anos de história, o Chelsea Football Club também conhecido como Blues, é um dos principais clubes de futebol da Inglaterra e do mundo.

16 de Setembro - Londres
Após o Café da manhã no restaurante Podium do hotel o grupo seguiu para visita ao castelo de Windsor, o maior e mais antigo castelo ocupado do mundo, uma das residências oficiais da Rainha. Seguiram para almoço no Restaurante Browns e retornam ao hotel onde tiveram um tempo livre para se preparar para o Jantar de Encerramento no Palácio Hampton Court. O jantar foi o ponto alto da viajem pois contou com um receptivo caracterizado com vestimentas medievais que tocava instrumentos de época, onde o grupo foi encaminhado por um "bobo da corte" para um coquetel onde encontraram um cover da "Rainha" e também um conver de "Henrique V e sua esposa e membros da corte" que os levaram para uma visita ao castelo. Os participantes tiveram um jantar típico à francesa em sala reservada e eclusiva, e se despediram da maravilhosa viajem assitindo um show exclusivo da banca cover dos Beatles.

17 de Setembro - Londres
Após o Café da manhã no restaurante Podium do hotel os participantes tiveram o dia livre e retornaram no final da tarde para o check out e transfer para o aeroporto onde fizeram o check in, com o auxílio dos coordenadores, e tiveram sua saída com destino a São Paulo.

Galeria de imagens
Check In privativo e boas vindas com roupa típica e gaita de fole - Hotel Balmoral Edimburgo
Buffet privativo na Princess Suite - Hotel Balmoral Edimburgo
Saída em ônibus exclusivo city tour - Edimburgo
City tour com guia - Edimburgo
Visita guiada ao Castelo de Edimburgo
Visita guiada ao Castelo de Edimburgo
Almoço no restaurante da destilaria Glenturret - Edimburgo
Vista a destilaria Glenturret - Edimburgo
Visita ao Castelo Stirling - Edimburgo
Jantar no Restaurante The Dome - Edimburgo
Embarque no Silver Marlyn Boat Tour no Loch Lomond
Coquetel de boas vindas - Boathouse
Almoço no restaurante Boathouse
Coquetel de boas vindas - Winton House
Jantar na Winton House
Recepção do grupo no Aerporto de Londres
Ônibus privativo para os participantes - Londres
Jantar de boas vindas no Restaurante St. Mary Axe - Londres
City tour - Castelo de Buckingham - Londres
Almoço em Harrods - Londres
Tour com guia no Estádio do Chelsea - Londres
Visita ao castelo de Windsor
Jantar de Encerramento no Hampton Court
   

 

A viagem, desde a sua concepção, teve a intenção de contribuir para manter e fortalecer a parceria entre a Toyota e os Dealers, para juntos conseguirem ir cada vez mais longe.

Para alcançar o ideal da viagem foram definidas importantes ações técnicas:
Para melhorar a visibilidade e criar um elemento de identificação visual, foi criado um logotipo especial, que associado ao tema da viagem, foi aplicado em todos os materiais da campanha.

A inspiração para a marca da campanha foi o desafio apresentado aos participartes para atingirem as metas apresentadas e alcaçarem a almegada viagem.

LOGÍSTICA
Uma site inspection com a diretora da Incentivare e o cliente foi realizada previamente para garantir a qualidade dos hotéis e restaurantes, checar as melhores opções de passeios, degustar os cardápios e validar o roteiro previamente definido. Com a inspeção também foi possível negociar maiores benefícios para o cliente e seus participantes.

A diretora da Incentivare que acompanhou o grupo durante a viagem, chegou ao destino um dia antes do grupo para re-checar os serviços reservados, repassar os detalhes com os parceiros locais e recepcionar o grupo na chegada em Londres.

PRÉ EVENTO
Teaser físicos enviados ao participantes com comunicação alusiva ao destino, contendo: mini gaita de fole e sino no formato do Big Ben.

Manual exclusivo de viajem com dicas e informações importantes.

DIFERENCIAIS DO PROJETO
Receptivo com coordenadores identificados com crachá e placa de sinalização com a comunicação visual da campanha para facilitar a identificação dos mesmos pelo grupo.

Etiquetas nas bagagens dos participantes contendo a comunicação visual da viagem para facilitar a identificação das mesmas na esteira.

Serviço diferenciado no aeroporto de Edimburgo para Londres.

Para a comodidade dos participantes, havia um help desk no hotel durante todos os dias de estada, contando com a presença de um coordenador da Incentivare.

Todo o material de campanha e identidade visual do evento, foi desenvolvido para auxiliar a orientação de todos os participantes e demarcar as areas privativas utilizadas pelo grupo.

Lugares reservados nos restaurantes com prismas nominais com a comunicação do evento.

Atores caracterizados para ações de entretenimento de acordo com o local visitado.

Serviço de imigração especial.

Jantar exclusivo no castelo Winton House.

Jantar exclusivo no Palácio Hampton Court.

Galeria de imagens
Teaser comunicação do evento
Receptio; Crachá; Tag de Bagagem; Tag Gift e Tag Brinde
Guia de viajem; Papel timbrado e Folder com dicas do bairro Chelsea
Display e Prima nominal
Menus personalisados; Menu especial de encerramento e Apoio para prato
Bandeira com o logo da viajem asteada nos hoteis que o grupo se hospedou
Banner Boas Vindas
Totem com a comunicação do evento
Apoio de Prato personalizado com a comunicação do evento - Boathouse
Sobremesa personalizada - Winton House
Capas de chuva personalizadas para os participantes - Loch Lomond
Apresentação da história e demonstração de como vestir o tradicional kilt - Boathouse
Demostração aos participantes de como nomeavam cavaleiros na corte - Winton House
Apresentação de gaita de fole e dança tradicionais - Winton House
Apresentação de orquestra de gaita de fole - Winton House
Recepção do Jantar de Encerramento com musicos e personagens caracterizados - Hampton Court
Entretenimento dos participantes com personagem fantasiado de bobo da corte - Hampton Court
Os paticipantes puderam se fotografar junto a personagem fantasiada de Rainha - Hampton Court
Apresentação do Castelo com personagem fantasiados de membros da corte - Hampton Court
Show de despedida com banda cover dos Beatles - Hampton Court
         

 

A campanha foi elaborada com o objetivo de alavancar as vendas dos produtos Toyota durante o ano de 2009/2010, no mercado Nacional.

Com a divulgação do prêmio, as vendas cresceram face o empenho dos revendedores em superar as metas para participar da almejada viagem.

Responsabilidade Social Corporativa
Dois princípios norteiam e sustentam a filosofia de trabalho da Toyota: a melhoria contínua de seus processos e o respeito pelas pessoas. Neste sentido, o desenvolvimento dos recursos humanos é um dos principais valores da companhia, sendo um dos responsáveis diretos pelo acelerado crescimento global da empresa.

Para a Toyota, desenvolver um ambiente de trabalho voltado para reduzir as agressões ao meio ambiente e uma ação sustentável para toda a comunidade no entorno de suas operações não se restringe às iniciativas empresarias.

Para que os objetivos sejam alcançados e disseminados, é preciso contar com a participação de seus colaboradores, familiares e todas as pessoas que fazem parte de sua comunidade. Por isso, a empresa realiza anualmente uma série de ações internas e externas, visando a conscientização sobre a importância de iniciativas sustentáveis, não apenas para o hoje, mas também para as gerações futuras.

Comercial – Programa DERAP e certificação ISO 14001
Muito antes das atenções se voltarem para as questões ambientais, a Toyota já concentrava esforços no sentido da preservação e da conscientização ambiental.

Essa preocupação se estende ao relacionamento da Toyota do Brasil junto a suas concessionárias, responsáveis pela comercialização dos veículos e atendimento aos consumidores. Atualmente, as concessionárias Toyota espalhados pelo território nacional desempenham um importante papel em relação ao uso sustentável dos automóveis.

A Toyota, empenhada em propagar sua boa conduta ambiental, incentiva constantemente suas concessionárias a obter a certificação ISO 14001. Para tal atividade, a companhia possui todo um planejamento com metas e parcerias em cada concessionária.

Além da visita regular de suporte por consultores da Toyota as concessionárias, o Manual de Gerenciamento Ambiental e o DERAP - Programa de Auditoria de Risco Ambiental em Concessionárias são outros exemplos da seriedade da questão ambiental para a Toyota.
Elaborado no Japão, o DERAP engloba todas as concessionárias da companhia, em âmbito mundial. Seu objetivo é aferir se os requerimentos ambientais estipulados estão sendo praticados conforme o esperado.

Produção
TPS – Sistema Toyota de Produção
No processo de produção de um veículo, muitos aspectos que podem impactar o meio ambiente são gerados e, por isso, é importante tomarmos ações diárias e imediatas visando à harmonia entre a produção e a preservação do meio ambiente.

Assim como em todo o mundo, na Toyota do Brasil os veículos são produzidos com base no Sistema Toyota de Produção – TPS, filosofia de gerenciamento que tem por meta a otimização de todos os processos, a eliminação de desperdícios e a fabricação de produtos que satisfaçam as necessidades do mercado.

Maior qualidade e preços competitivos, produzindo somente o necessário e no momento certo, sintetizam a excelência que o TPS tanto preza. A redução de resíduos, do consumo de água, de energia e das emissões de gases para a atmosfera são conseqüências da eficiência do sistema.

O TPS também previne falhas e aumenta a eficácia de seus processos. Porém, o que torna o TPS respeitado e reconhecido em todo o mundo é a sua capacidade de oferecer e garantir aos clientes, veículos com elevados padrões de qualidade, confiabilidade e durabilidade.

Produção Sustentável
A Toyota, por filosofia, tem um forte compromisso com a sociedade e o meio ambiente. Empenhada em desenvolver melhorias contínuas em seu papel de empresa socialmente responsável, valoriza a cidadania por meio do comprometimento com a comunidade e da aplicação de recursos e conhecimentos para o desenvolvimento social e ambiental.

Os processos industriais da empresa estão em constante evolução, com foco na maximização da sua eficácia e minimização dos impactos sociais e ambientais. Para isso, são atualizados anualmente os objetivos e metas da empresa, buscando a redução de consumos de energia, emissões atmosféricas e gerações de resíduos, planejando suas atividades a médio prazo.

Um dos objetivos ambientais da Toyota é reduzir ao mínimo os impactos ambientais causados pelos resíduos gerados em seus processos.
Para atingir tal feito, a Toyota busca reduzir a geração desses resíduos utilizando e reutilizando ao máximo o que seria descartado, e para o que foi gerado sem possibilidade de reutilização ou reciclagem, encaminhando-o para o co-processamento ou incineração.

Logística – Monitoramento de CO2 e geração de embalagens
As atividades da área de logística da Toyota do Brasil abrangem uma variedade de operações, como movimentações internas, transportes de peças, desembaraços aduaneiros e desenvolvimento e melhoria de embalagens.

Atividades tão abrangentes merecem atenção especial, não somente para garantir operações rápidas, eficientes e baratas, mas também para reduzir ao máximo os impactos ambientais decorrentes desses processos.

Os planos de ação ambiental da Toyota para a área de logística estão focados em 2 aspectos principais - a emissão de CO2 e a geração de embalagens - e estão divididos em duas grandes etapas:
1- monitorar e acompanhar a atual performance da emissão de CO2 e geração de embalagens
2- definir metas de redução, com planos de ações específicos

A Toyota do Brasil, juntamente com a Toyota da Argentina, formaram um subcomitê ambiental de logística, visando o trabalho em equipe para minimização dos impactos ambientais nesta área, já que existe um considerável fluxo logístico entre essas duas unidades na América do Sul.

A Toyota tem como um dos seus principais pilares o respeito pelo meio ambiente e, assim, visa, na fabricação de seus automóveis, contribuir com o desenvolvimento sustentável do planeta.

Fundação Toyota do Brasil
Como forma de unificar seus esforços sociais e assumir um importante compromisso com o Brasil, a Toyota implanta a "Fundação Toyota do Brasil" com o objetivo de promover a Sustentabilidade, por meio de atividades de preservação ambiental e formação de cidadãos.

Valores
A Responsabilidade Social Corporativa da Toyota do Brasil visa a defesa, a preservação e a conservação do meio ambiente brasileiro (incluindo todos os seus biomas) e a promoção do desenvolvimento sustentável, bem como promover a educação voltada para o aprimoramento integral do cidadão brasileiro, e sua formação para o exercício da cidadania.

Missão
Promover a Sustentabilidade, por meio de ações de cunho ambiental e educacional que beneficiem a sociedade brasileira e sua riqueza cultural, reafirmando os valores e o compromisso da "Toyota do Brasil" com o desenvolvimento
social do Brasil.

Ações Institucionais
A Toyota do Brasil assume um forte compromisso com a sociedade e a preservação ambiental. Seus esforços para produzir automóveis ambientalmente corretos, reduzindo a emissão de gases nocivos e aprimorando a eficiência do combustível, são contínuos. A companhia segue uma Política Ambiental Global, com base em um guia de princípios destinado a todas as suas operações, que é atualizado sempre que necessário. Além de atender aos requisitos estipulados pela legislação, a Toyota busca melhorar continuamente o seu desempenho. Esse conjunto de diretrizes é expresso no SGI (Sistema de Gestão Integrado), SGA (Sistema de Gestão Ambiental), nos três pilares da política ambiental e no seu conjunto de atividades.

Projeto Comunidades
A Fundação Toyota do Brasil realiza diversas ações nas comunidades onde a Toyota possui unidades fabris: Guaíba (RS), Sorocaba (SP), Indaiatuba (SP) e São Bernardo do Campo (SP). As iniciativas compreendem as áreas de educação, meio ambiente, cultura, entre outros, e contam com o apoio dos colaboradores como voluntários.
Os principais projetos realizados são Ambientação, Memória Local na Escola e Toyota Trilhas da Natureza.

Projeto Arara Azul
Preservar a Arara Azul e promover a conservação da biodiversidade do Pantanal são os objetivos principais deste importante projeto, idealizado pela bióloga Neiva Guedes, e patrocinado pela Fundação Toyota do Brasil desde 2009, embora já contasse com o apoio da Toyota desde 1990.

O Projeto Arara Azul tem sede no Pantanal Sul Mato-Grossense e visa preservar as araras azuis, aves nativas da região ameaçadas de extinção. Suas principais atividades são monitoramento e recuperação das aves e seus ninhos, atividades de educação ambiental e preservação, além de workshops sobre consciência ambiental, cidadania e geração de renda para a população.

No total, são monitoradas aproximadamente 3 mil aves, que vivem em 364 ninhos espalhados por 47 fazendas da região. O apoio logístico para o monitoramento dos ninhos do projeto é fornecido pela Toyota com suas picapes Hilux, com tração 4X4, que permitem a locomoção da equipe de biólogos do Arara Azul entre as regiões de preservação, onde as estradas são, em sua maioria, não pavimentadas.

Quem trabalha na Toyota do Brasil Ltda compartilha de uma filosofia de trabalho sustentada por dois princípios: a melhoria contínua e o respeito pelas pessoas. Temos uma visão de longo prazo e aceitamos os desafios para buscar nossos sonhos.

Melhoramos nosso negócio mediante a geração permanente de idéias (Kaizen), o esforço contínuo e a prática de resolver os problemas fazendo-nos presentes no lugar que eles ocorrem. Respeitamos as pessoas e consideramos que o êxito de nosso negócio se deve aos esforços individuais e ao bom trabalho em equipe. Estes princípios são o que tem feito da Toyota uma referência mundial em matéria de qualidade e excelência.

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