Prêmio Caio Sustentabilidade
Sobre a 2a Edição
Prêmio
Sobre o Prêmio
Patrocinadores
Conselho Diretor
Apoiadores
Mídia Partner
Realização
Fale Conosco
Inscrições
Tutorial de Inscrição
Categorias
Para se Inscrever
Notícias
Acontecendo
Clipping
Jacaré News
Cadastre-se
Edições Anteriores
11ª Edição
Prêmio Caio Sustentabilidade
Prêmio Caio da Década
10ª Edição
9ª Edição
8ª Edição
7ª Edição
6ª Edição
5ª Edição
4ª Edição
3ª Edição
2ª Edição
1ª Edição

Prêmio Caio 11ª Edição

Case: HP INNOVATION PARTY
Candidato: Ability Comunicação Integrada Ltda/Ability
Segmento: Eventos
Estado: SP
TROFÉU N.A. EQUIPAMENTOS
Categoria: Evento Promocional
 

A HP é líder mundial em tecnologia, atuando em mais de 100 países ao redor do mundo. No Brasil, a empresa é líder no lançamento de novas tecnologias,os produtos lançados pela empresa têm o poder de influenciar os demais players brasileiros que produzem computação pessoal com sistema operacional Windows, direcionando o desenvolvimento do mercado nos próximos meses ou anos. É também líder absoluto no mercado de impressoras e multifuncionais.

O evento Big Bang é um evento tradicional e muito esperado pelo mercado de tecnologia que deseja conferir suas novidades e lançamentos.Um evento que a cada ano que passa vem se tornando uma grande referência ao apresentar grandes lançamentos ao mercado.Dentro desse contexto,nossos objetivos foram destacar a HP como lançadora de tendências tecnológicas, inovando no formato do evento ao proporcionar aos convidados uma experiência única e inesquecível no lançamento e na utilização de uma tecnologia inédita no mercado brasileiro: a impressão comandada a distância, denominada E-Print.Que permitiu aos convidados - jornalistas de tecnologia e executivos do varejo que comercializam os produtos HP - a experiência de imprimir fotos tiradas no evento.

Para impactar os públicos-alvos, nossa estratégia para o evento de lançamento para a tecnologia E-Print foi dividido em dois momentos contemplando os dois públicos distintos: Coletiva de Imprensa e Jantar para representantes de Canais.

O conceito criado para o jantar de Canais foi “HP Innovation Party” e “HP Innovation Summit”,para a Coletiva de Imprensa.Para garantirmos o máximo de adesão,optamos por utilizar as instalações do Leopolldo Itaim conferindo elegância, requinte e bom gosto ao evento.

FICHA TÉCNICA DO EVENTO

- Títulos/Temas:“HP Innovation Summit” para Coletiva de Imprensa e “HP Innovation Party” para Canais.

- Número de participantes: Coletiva de Imprensa - 27 jornalistas e 13 “blogueiros” / Jantar para Canais - 203 entre representantes dos Canais e convidados.

- Local: Leopolldo Itaim - São Paulo - SP

- Datas: “HP Innovation Summit - 20/10/2010 - das 10h00 às 13:30 e “HP Innovation Party” - 20/10/2010 – das 19h30 às 23h30

Galeria de imagens
Entrada com telões
Painel com fotos
Espaço interno - jantar
Espaço - Jantar - Detalhe mesa
Espaços com produtos - Coletiva Imprensa
Ambientação - Jantar
       

 

Conceito do evento:

Realizamos um evento inovador para mostrar mais um lançamento da HP na tecnologia de impressão aos dirigentes dos canais de Varejo e Distribuição e Jornalistas, através de conceitos diferenciados para impactarmos cada público-alvo de uma maneira especial e diferenciada, garantindo uma experiência única e inesquecível para ambos.


Programações dos Eventos:

“HP Innovation Summit”

10h00 - Chegada dos Convidados
- Receptivo
- Welcome Coffee
- Exposição de Produtos

10h30 - Speech de Boas-vindas – do representante da Assessoria de Imprensa da HP.

10h35 - Speech– Vice-Presidente área de IPG – lançamento da tecnologia ePrint.

11h10 - Talk Show – comando do MC Marcelo Tas – com executivos da área.
11h30 - Speech/depoimento Marcelo Tas
11h40 - Abertura de Perguntas & Respostas (Q&A) com jornalistas
12h00 - Brunch e demonstração de produtos
13h30 - Término do Evento

“HP Innovation Party”

19h30 - Chegada dos Convidados
- Receptivo
- Welcome Drink
- Exposição de Produtos
20h30 - Abertura do Salão
20h45 - Boas-vindas MC Felipe Andreolli
20h50 - Executivo de Vendas Varejo e anfitrião da noite
21h00 - Executivo da HP Brasil
21h10 - Executivo da área PSG
21h20 - Executivo da área de PSG
21h30 - Executivo responsavel pelo lançamento tecnologia ePrint
21h45 - Executivo de Negócios IPG
21h55 - Interação do MC Felipe Andreolli com o comediante Oscar Filho
22h15 - Sorteio da Viagem
22h20 - Premiação
22h30 - Jantar
23h00 - Pocket Show – Oscar Filho
23h15 - Demonstração de produtos e visita ao PDV modelo
23h30 - Encerramento

Avaliação do evento

Materiais utilizados:

• Convite eletrônico
• Video de lançamento da nova tecnologia E-Print
• Troféus assinados por Romero Brito
• Filipeta
• Voucher premiação
• Fichas para display de produto

Infra estrutura para realização do evento:

• Local de requinte e sofisticação

• Recepcionistas uniformizadas

• Display para experiência, com telas de LCD acopladas exibindo vídeo que apresentava a tecnologia e convidava para sorteio de viagens internacionais

• Cenografia conceitual, relacionando de maneira bem humorada a arquitetura clássica do Leopolldo Itaim com a modernidade da HP

• Marcelo Tas como Mestre de Cerimônias

• Performance artística entre Felipe Andreoli e Oscar Filho

• Buffet com pratos brasileiros típicos elaborados de maneira mais refinada.

Galeria de imagens
Convite Innovation Party
Convite Innovation Summit
Receptivo - Coletiva de imprensa 1
Receptivo - Coletiva de imprensa 2
Demonstração de produtos 1 - Coletiva de imprensa
Demonstração de produtos 3 - Coletiva de imprensa
Demonstração de produtos 3 - Coletiva de imprensa
Panorama geral - demosntração de produtos - Coletiva de imprensa
Abertura da coletiva com Marcelo Tás
Talk Show com executivos
Plateia de jornalistas
Marcelo Tás comanda Talk Show
Brunch 1
Brunch 2
Receptivo - Canais 1
Demonstração de produtos - Coquetel - Canais 1
Demonstração de produtos - Coquetel - Canais 2
Demonstração de produtos - Coquetel - Canais 3
Ambientação do salão - Jantar 1
Ambientação do salão - Jantar 2
Abertura evento Canais - com Felipe Andreolli
Interação de Felipe Andreolli com Oscar Filho 1
Interação de Felipe Andreolli com Oscar Filho 2
Sorteio da Viagem - 1
Sorteio da Viagem - 2
Sorteio da Viagem - 3
Troféus
Jantar 1
Jantar 2
Show com Oscar Filho 2
Show com Oscar Filho 3
Show com Oscar Filho 4
Entrega de Gift 1
Entrega de Gift 2
Ambientação do jantar 3
         

 

Proporcionar um momento único, marcante e inesquecível. Uma experiência visual e interativa a cada um dos convidados. Impactá-los do início ao fim do evento. Sendo assim, as máquinas em lançamento foram instaladas no foyer do espaço, agrupadas em estações que continham um fundo para tirar fotos simulando que o convidado estava em outra cidade.

Essas fotos poderiam ser imediatamente enviadas a uma das máquinas da estação e o convidado poderia acompanhar as impressões.
No evento noturno, a impressão recebia um adesivo com os dados do convidado e era colocada em uma urna para que participasse de um sorteio posterior.

Telas de LCD exibiam em cada estação um vídeo que apresentava resumidamente a tecnologia E-Print e convidava para a participação do sorteio através da impressão no evento, incentivando a participação do público.
Coletiva de imprensa com presença do CQC Marcelo Tas.

Jornalistas especializados e blogueiros de tecnologia foram encaminhados à área de exposição onde eram introduzidos à nova tecnologia. O CQC Marcelo Tas convidou os gerentes de produto HP para o inicio da coletiva de imprensa e após a exibição de um vídeo de lançamento comandou a apresentação da nova tecnologia E-Print.

Jantar para representantes de Canais com os CQC Felipe Andreolli e Oscar Filho. Premiação com assinatura do renomado artista plástico Romero Brito e pocket show divertido no final.

À noite, foi a vez de Felipe Andreolli dar as boas-vindas aos convidados e chamar os executivos HP que discorreram sobre a situação da marca no país e no mundo, das perspectivas para o futuro e novidades para o mercado. Enquanto isso, Oscar Filho interagia com Felipe Andreolli no palco abordando a nova tecnologia E-Print.

Uma premiação para diversas categorias de varejo seguiu-se, chamando ao palco os representantes das redes agraciadas para receberem seu troféu com assinatura de Romero Brito. Após o jantar, Felipe Andreolli e Oscar Filho encenaram um pocket show.

Galeria de imagens
Painel para fotos 1
Painel para fotos 2
Painel para fotos 3
Espaço para interatividade
Interatividade celular-fotos
Exposição de produtos
       

 

O evento alcançou plenamente seus objetivos ao apresentar a nova tecnologia E-Print ao mercado, destacando a HP como lançadora de novas tendências tecnológicas e atraindo um número expressivo de convidados e jornalistas para os dois eventos.

Através do lançamento de mais um produto oferecendo uma tecnologia de ponta, a HP impactou um grande número de jornalistas e “blogueiros” de diversos veículos de comunicação que fizeram entrevistas com os executivos da área de IPG da HP, entre eles: O Globo, Correio Braziliense e a revista Isto É Dinheiro. Para se ter uma idéia da abrangência, sucesso do lançamento e mídia espontânea gerada pelo inovador evento, houveram 15 publicações dentro desses veículos de comunicações, com 4 grandes destaques em suas chamadas de matéria.

Quanto aos dirigentes de Canais que estavam muito preocupados com os reflexos da crise americana no mercado interno, todos saíram do evento bastante animados com a posição da HP Brasil frente à conjuntura. A importância da parceria valorizada pela direção empresa durante o evento, comprometendo-se na manutenção de investimentos e garantia de entrega, deu novo ânimo ao mercado, principalmente devido a sua importância para o mercado de Imagem & Impressão e a atividade econômica em geral.

As novas tecnologias apresentadas deram realmente um novo, e decisivo fôlego ao mercado de impressoras, materializando-se em encomendas significativas dos novos modelos. O que mais tarde traduziu-se em significativos aumentos de venda para os consumidores, criando uma nova e promissora perspectiva para este mercado, o que vem comprovar mais uma vez que a HP destacou-se nesse evento, como inovador, interativo e inesquecível em todos os sentidos!

Galeria de imagens
Equipe recepcionistas
Equipe 1
Equipe 2
   

 

 
  • Telefones para contato: (11) 2936-9030 - (11) 7569-9892