Sobre a GL events Brasil
A GL events Brasil é a operação brasileira da segunda maior empresa mundial do ramo de eventos, a francesa GL events. Com experiência em organização de megaeventos internacionais - como Copas do Mundo, Olimpíadas, festivais de música e cinema – e administração de 36 espaços em 17 países, a GL events desembarcou no Brasil em 2006. Ao chegar, venceu as licitações para fazer a gestão do Riocentro e da HSBC Arena, no Rio de Janeiro, e atuou nos Jogos Panamericanos de 2007. Nos próximos anos, a GL events Brasil vai sediar o Centro Internacional de Transmissão (IBC) da Copa do Mundo da FIFA™ 2014, o Comitê Organizador Local (COL) da FIFA, a Rio + 20, conferência da ONU sobre Meio Ambiente, e competições das Olimpíadas de 2016 no Riocentro e HSBC Arena.
Depois de investir mais de R$ 100 milhões no Brasil, em especial no Rio de Janeiro, desde que começou a operar no País, a francesa GL events já planeja ampliar suas ações e investimentos no Brasil. O sucesso da operação brasileira da segunda maior empresa do ramo de eventos do mundo se traduz em números: R$ 100 milhões de faturamento em 2010, e a expectativa de crescer 10% em 2011.
Em pouco tempo, a GL events Brasil se tornou a segunda maior operação do Grupo no mundo, com 6% do faturamento da multinacional - 727,2 milhões de euros. A operação brasileira fica atrás apenas da matriz francesa, responsável por 52% do lucro total. “Nossa meta é chegar a 2013 com R$ 200 milhões e já representar 10% do faturamento global. Para isso, estamos negociando um plano de investimento para os próximos três anos.”, afirma o presidente da GL events Brasil, Arthur Repsold.
Ao chegar ao Brasil, a GL events se associou à Fagga Eventos - Fagga l GL exhibitions -, que já acumulava 40 anos de experiência no mercado nacional. Desta forma, a GL events Brasil nasceu com amplo know-how nacional e internacional. Atualmente, tem escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Bahia, e possui três subsidiárias: a Fagga l GL exhibitions, especializada na organização de feiras e eventos corporativos; a Top Gourmet, provedora de soluções em catering para eventos, alimentos e bebidas; e a AEdita, editora responsável por duas das mais importantes publicações no segmento de beleza (You Brasil e Les Nouvelles Esthétiques).
Desde que assumiu a concessão do Riocentro, a GL events Brasil investiu R$ 85 milhões no espaço, que foi totalmente modernizado e revitalizado, e desde 2006 é eleito, pelo World Travel Awards, o melhor centro de convenções da América do Sul. Já a HSBC Arena - único espaço multiuso de padrão internacional do País - se consolidou como referência em espaço versátil, com infraestrutura capaz de realizar desde competições esportivas e shows a eventos corporativos.
Grupo oferece serviços completos na organização de eventos
A GL events Brasil segue o modelo de negócios da multinacional da qual faz parte e atua em todas as áreas ligadas a eventos, com uma estrutura organizacional dividida em três: GL events Live, responsável por serviços de consultoria, criação, coordenação, realização e produção, locação de equipamentos e logística; GL events Exhibitions, com projetos e produção de feiras de negócios e de público, proprietária de 250 feiras em diferentes países; e GL events Venues, gestão de espaços para eventos, como centros de convenção, parques de exposição, casas de shows e salas multiuso.
Com este formato, o grupo é capaz de oferecer serviços completos na organização de eventos. Com serviços de uma ou mais empresas do grupo reunidas, a GL events Brasil tanto realiza um evento do início ao fim, em todos os seus detalhes de concepção e produção, como faz a locação de um de seus espaços para terceiros.
Além das duas principais capitais do Brasil – Rio de Janeiro e São Paulo -, a GL events Brasil tem consolidado posições de destaque em outros destinos do País, especialmente os de apelo regional, como Minas Gerais, Bahia, Distrito Federal e Paraná.
Ficha técnica
HSBC Arena
Configuração variável: de 350 a 18 mil lugares
Dois estacionamentos – capacidade total: 4400 vagas
Conteúdo
Sobre o UFC
Uma das mais bem sucedidas marcas esportivas do mundo, avaliada em mais de US$ 1 bilhão, segundo a revista Fortune, o Ultimate Fighting Championship voltou oficialmente no Brasil em 2011.
Fundado em 1993 pelo brasileiro Rorion Gracie, ganhou novas regras e projeção global em 2001, com a venda para um novo grupo. Atualmente, cada evento de UFC atrai de 12 mil a 20 mil pessoas, dependendo do tamanho da arena. Pela televisão, os números são monumentais, com exibições na América do Norte, Europa, Ásia, América Latina e Oriente Médio, englobando 130 países na exibição do evento em 20 línguas diferentes. Cerca de 351 milhões de lares acompanham cada edição.