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Prêmio Caio 11ª Edição

Case: XII JORNADA PAULISTA DE UROLOGIA
Candidato: Levitatur Viagens e Turismo Ltda/Levitatur Viagens
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Levitatur Viagens

A Levitatur conta com uma equipe altamente capacitada, com profissionais que atuam a mais de 24 anos no mercado de turismo, atuando nos mais variados segmentos e com o objetivo de estabelecer um ponto de referência em tudo o que há de inerente ao turismo no Brasil e no mundo.

Trabalhamos com diversos produtos: passagens aéreas; fretamentos de aeronaves, helicóptero, jato executivo, ônibus, microonibus, van e veículos executivos; traslados em veículos executivos, adaptados, blindados e luxo; locação de veículos em geral; reserva de hotéis, pousadas, resorts; seguro viagem; cruzeiros; passeios; pacotes de viagem; viagens personalizadas de acordo com a necessidade do passageiro, eventos, feiras, congressos e viagem de incentivo; auxílio na obtenção de documentação para viagens.

Com essa diversidade de produtos e com a finalidade de atingir as expectativas de nossos clientes, subdividimos a empresa em três departamentos: Eventos, Corporativo e Lazer, assim realizamos treinamentos específicos para cada departamento sempre com o objetivo de alcançar o alto nível de qualidade nos serviços prestados.

Pensando na agilidade no atendimento, na diminuição de custos e na satisfação garantida de nossos clientes, investimos em tecnologia de ponta, com reservas e pagamentos on-line através de nosso site, sistemas gerencias que garante uma maior transparência para a comissão organizadora dos eventos/feiras/congressos, atendimento emergencial 24 horas / 07 dias por semana; mantendo sempre o padrão Levitatur no atendimento.

Através de trabalhos e experiências obtidas ao longo dos anos, consolidamos um relacionamento estreito com organizadoras de eventos, hotelaria, companhias aéreas, guias, operadoras, locadoras de veículos, centros de convenções, transportadoras, e diversos outros prestadores de serviços no Brasil e no mundo, que contribuem para o sucesso de nossas operações e consequentemente dos eventos organizados.

A base deste relacionamento e do nosso sucesso foi construída a partir do respeito e da ética, itens primordiais em qualquer negociação feita por nossa equipe.

Galeria de imagens
Fachada da empresa
Corporativo e eventos
Departamento de lazer
   

 

JORNADA PAULISTA DE UROLOGIA

Título: XII Jornada Paulista de Urologia
Tema: Urologia
Número de participantes (em geral): 2307
Local do evento: Campos do Jordão Convention Center, Av. Macedo Soares, 499 - Campos do Jordão - SP
Data: 05 a 07 de maio de 2011
Periodicidade – Dois em dois anos
Abrangência: Nacional
Atividades Paralelas: Programação Social, Programação para Acompanhantes e Programação Esportiva.
Entidade Promotora: Sociedade Brasileira de Urologia – Secção São Paulo
Organizadora do Evento: RV Mais – Realidade Virtual


Conteúdo

A XII Jornada Paulista de Urologia é considerado o terceiro maior evento da urologia brasileira e já é um acontecimento consolidado junto à comunidade urológica brasileira. Manteve sua tradição ao longo dos anos, com programação científica de alta qualidade, reunindo os principais profissionais da área, propiciando a esses participantes, além de um programa científico muito bem elaborado, a oportunidade de descontração com programações sociais variadas:


Programação Social

Para dar boas vindas aos palestrantes e convidados do evento, foi reservado o Restaurante Principal do Grande Hotel Campos do Jordão, no dia 05 de maio.
Já no dia 06 de maio, aconteceu um almoço especial no Restaurante Confraria do Sabor, com o objetivo de agradecer e homenagear todos os parceiros que apoiaram o evento.

Ainda nesse dia os participantes puderam interagir e dançar na Festa Country- Dance, com dançarinas do ritmo Country realizando coreografias modernas, incluindo o Pole Dance, ao som do DJ Waltinho Ponce. Além dessas atrações, teve a presença do Grupo Barra da Saia, tornando a noite mais perfeita em clima country-dance.

Um dos momentos mais esperados, foi o Jantar do Presidente, que aconteceu no dia 07 no Restaurante Principal do Grande Hotel Campos do Jordão, onde os convidados eram recepcionados ao sol do pianista Raul de Sá, enquando aguardavam a atração princial da noite, o cantor Dudu França.


Programação para Acompanhantes

Durante os três dias de evento, foi organizado uma programação com atividades diversas para as mulheres, acompanhantes dos participantes da Jornada Paulista de Urologia. Toda a programação foi realizada no Grande Hotel Campos do Jordão, um dos lugares mais privilegiados da cidade.

A programação contou com pintura de seda, curso de tapeçaria, sessão Wine Moment, Dicas e Truques para um penteado rápido, que começou com um workshop de conceituados profissionais da área de beleza, com o intuito de valorizar a beleza da mulher e expor algumas questões do dia a dia.

Foi oferecio também um curso básico de Culinária Japonesa para quem tem a curiosidade de saber como são feitos os deliciosos e exóticos pratos presentes nessa culinária, com técnicas e rituais

Para complementar a programação, foi realizado um Tour pela Fazenda Baronesa Von Leithner, localizada em uma área nobre de Campos do Jordão.


Programação Esportiva

Foi programada a “Caminhada Luta Contra a Cistite 2011, enfatizando um momento de descontração e cuidando do bem estar, atrelado ao lazer.

Saindo da programação social, outro fator positivo do evento, foi a ampliação da plenária, com o complexo externo e transmissão ao vivo, além da programação disponível através de um aplicativo para Smartphone e I-Phone, que além de proporcionar uma maior interatividade com os convidados, ajuda a preservar o meio ambiente, minimizando o uso de papel.

Todo o material gráfico utilizado no evento, foi impresso com obras expressivas da Semana de Artes de 1922, realizada em São Paulo, com o propósito de levar aos participantes a idéia de estar a frente de seu tempo, traçando um paralelo com um dos eventos mais charmosos na Urologia Brasileira.

O local escolhido para as últimas edições do evento, propiciou um ambiente agradável e acolhedor para os participantes e seus familiares. Campos do Jordão é considerada a Suiça Brasileira, pelo seu charme, clima e arquitetura bastante peculiar. O turismo é responsável por 80% da economia local, com vasta opções de hospedagens, empresas de receptivos e diversidades gastronômicas.

Por ser a Agência de Turismo Oficial da Sociedade Brasileira de Urologia – Secção São Paulo e pela experiência no setor de Feiras / Congressos / Eventos, a Levitatur Viagens e Turismo foi nomeada a Agência de Turismo Oficial do Evento, com o intuito de trabalhar em parceria com a Organizadora do Evento e com a Associação, para a excelência do Congresso.

Firmado o acordo entre as partes, a Levitatur elaborou um projeto específico para o evento, com um cronograma básico; análise geográfica do local do evento; identificação e contratação de prestadores de serviços; treinamento da equipe; estratégia de comunicação e marketing.

Com o projeto pronto, partimos para o desenvolvimento do mesmo, como será relatado no próximo item.

Galeria de imagens
Evento
Exposição
Caminhada
Pole dance
Culinaria japonesa
         

 

A Levitatur traçou metas a serem atingidas, levando em consideração estatísticas de eventos realizados anteriormente, inclusive do ramo de Urologia. Nosso intuito era satisfazer as expectativas da Comissão Organizadora na logística do evento e auxiliá-los na captação de inscritos do mesmo. Com as metas traçadas e o projeto pronto, fomos para a parte prática.

O primeiro item a ser definido e seguido foi o cronograma. Com o cronograma, agendamos as visitas técnicas a Campos do Jordão, definimos as datas limites para acordos/contratos com os fornecedores, marcamos reuniões com os clientes potênciais, definimos data limite para: inclusão do evento no site, envio de mailings, divulgação nos principais canais de busca; entre outras datas estipuladas para o bom desenvolvimento de nosso agenciamento.

Após o cronograma, partimos para a análise geográfica. Nossa primeira preocupação estava lincada ao deslocamento dos participantes à cidade do evento “Campos do Jordão”. A cidade esta localizada no interior de São Paulo, na Serra da Mantiqueira, a aproximadamente 173 km de São Paulo e 350 km do Rio de Janeiro. Apesar de não ter aeroporto, a proximidade com os maiores Aeroportos do Brasil (Aeroporto de Guarulhos – SP e Aeroporto do Galeão – RJ), facilitou no deslocamento de participantes do mundo inteiro, assim como a vasta opções de horários de ônibus de viagem regular que possibilitava o descolamento de países e cidades mais próximas.

Ainda levando em consideração os participantes que se deslocariam de cidades vizinhas, temos grandes rodovias que interligam essas cidades: Ayrton Senna, Via Dutra, Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro.

No entanto a logística de descolamento não parava por aí, tinhamos que ter uma atenção especial pois chegando no Aeroporto, ainda teria no mínimo 173 km para chegar ao local do evento. Estudamos a malha aérea de São Paulo e Rio de Janeiro e identificamos os horários com mais chegadas de vôos. Com esses dados, definimos horários para saída de transfers através de vans, microonibus e ônibus, que além de gerar economia aos participantes do evento, é considerado ambientalmente correto por minimizado o uso de veículos particulares, diminuindo a quantidade de gases tóxicos liberados na atmosfera.

A partir dai, começou as negociações com todos os fornecedores. Procuramos as principais cias aéreas brasileiras e conseguimos acordos de descontos para todos os participantes do evento, independente do horário de vôo. Negociamos os transfer com empresas locais e de outras cidades próximas, com o objetivo de melhor atender todos os participantes, com informações mais precisas e valores atrativos.

Partimos para as negociações com a rede hoteleira, bloqueando uma média de 800 apartamentos, divididos em 30 hotéis, com 01 ano de antecedência, o que nos possibilitou melhores tarifas, melhores negociações com nossos clientes, auxiliando em suas logísticas e os acompanhando em visitas técnicas.

O ponto crucial no fechamento do acordo com as redes hoteleiras, foi o bem estar dos participantes, prezando atendimento, localização e ambiente agradável. Conseguimos adequações em horários de check-in e check-out; antecipação nos horários do café da manhã principamente para os hóspedes que participavam da organização do evento; quebras nas quantidades mínimas exigidas de diárias para economia dos participantes e possibilidade de vendas para os hotéis.

Faltava assim o fechamento apenas dos fornecedores de passeios. Realizamos uma visita e um estudo de campo com as principais empresas de Turismo Receptivo da Região. Avaliamos o público alvo do evento, e o número de acompanhantes adultos e crianças. Definidos o fornecedor, e os passeios comercializados, finalizamos em dia os acordos com os fornecedores e partimos para treinamento de nossa equipe.

Prezamos pelo atendimento ágil, de forma clara, objetiva e personalizada. Com esse intuito, nossa equipe realizou uma visita técnica para conhecer todos os hotéis, assim como um pouco mais da cidade. De volta ao escritório, criamos uma ficha técnica com todas as informações pertinentes ao evento, elaboramos a confirmação de reserva padrão com todas as informações claras e objetivas, assim como as políticas de alteração e cancelamento. Treinamos os mesmos para realizarem um atendimento personalizado, sempre com disposição a auxília-los no que fosse necessário. Disponibilizamos atendimento 24 horas / 07 dias por semana para facilitar o contato, por se tratarem de médicos que muitas vezes possuim uma carga horária extensa.

Com nossos produtos negociados e com a equipe preparada, partimos para a tecnologia. Criamos mailings com uma das melhores ferramentas de mala direta disponíveis no mercado, que conta com sistema de testes para amenizar erros e bloqueios de spam. Esses mailings foram programados para serem enviados quinzenalmente, e após o fechamento do cliente, o mesmo era excluido da lista de envio.

Realizamos anúncios no ADWords, sistema de anúncios do canal Google de pesquisa, fazendo com que o nosso evento aparecesse sempre em primeiro lugar nas pesquisas, o que facilitava o participante do evento, obter informações do mesmo. Nosso site conta com todos os produtos oferecidos totalmente on-line, como passagem aérea, traslados, hotelaria, passeios; gerando maior comodidade e economia para o cliente, pois além das reservas, consegue fazer o pagamento através de boleto ou cartão de crédito, sem sair de casa, a qualquer hora do dia e com segurança.

Voltada agora para a comissão organizadora, desenvolvemos um Sistema Gerencial on-line, onde a Comissão, através de um login e uma senha, consegue acompanhar todo o movimento do evento, assim como os valores pagos pelos participantes e pela própria comissão, gerando uma total transparência nos seviços prestados pela Levitatur.

Esse sistema disponibiliza diversos tipos de relatórios, com os seguintes dados: reservas dos hotéis: nome do hotel, período de estadia, tipo de acomodação, nome do hóspede; etickets emitidos: localizador, número do eticket, nome do passageiro, rota; passeios: data do passeio, roteiro; transfer: nome do passageiro, tipo de veículo, horários, nome do motorista e empresa responsável; entre outras coisas. Tudo isso, sempre com o intuito de passar a Comissão uma total clareza de informações e comodidade para acompanhar a viagem completa de todos os participantes do evento, podendo auxilia-los em caso de entrega de brindes, preparações para receptivo dos hóspedes na cidade, entre outras coisas.

Falamos um pouco da técnologia e inovações que realizamos nesse evento, e agora vamos entrar nos identificadores econômicos.

Com todas as nossas inovações e com um atendimento totalmente personalizado, conseguimos comercializar todos os nossos apartamentos bloqueados, que totalizaram 800 apartamentos (2300 room nights), espalhados por diversos hotéis da região, desde pequenas pousadas aos grandes hotéis 5 estrelas.

Com esse número de apartamentos bloqueados, conseguimos grandes reduções nas tarifas, política de cortesias, além de vantagens específicas para o evento. Pelo volume de emissões nas cias aéreas, também tivemos cortesias, assim como veículos a disposição pelo movimento gerado a empresas de receptivo. Todas as cortesias geradas foram repassadas para a comissão organizadora, gerando uma econômia considerada para o evento.

Pós evento, analizando nossos números, conseguimos atingir um grande número de participantes do evento, gerando para nós um grande contentamento, já que muitos médicos possuim casa de veraneio em Campos do Jordão, além de ser uma cidade com muitas hospedagens e próxima a São Paulo, origem da maioria dos médicos.

Conseguimos atingir a maioria dos laboratórios, que apesar de trabalharem com outras agências de turismo, adquiriram as hospedagens conosco pelo custo benefício.

O evento movimentou a econômia da cidade, pela quantidade de participantes e familiares que lotaram hotéis, restaurantes, lojas entre outros atrativos que a cidade disponibiliza.

Com o sucesso do evento, consolidamos o acordo como Agência Oficial da Sociedade Brasileira de Urologia – Secção São Paulo, e conseguimos novas contas corporativas de empresas participantes no evento.

Além disso, fidelizamos muitos médicos que adquirem suas viagens para futuros eventos, como o AUA, principal evento da Urologia, que acontece nos Estados Unidos, e a cada ano conseguimos aumentar o número de pessoas que viajam conosco. Outro fator importante é a movimentação do nosso departamento de lazer, com as viagens particulares desses médicos.

Nosso objetivo é melhorar a cada evento com inovações, focando sempre no bom atendimento, e pela primeira vez buscando um maior reconhecimento através dessa premiação tão importante para o trade, que é o Prêmio Caio.

 
  • Telefones para contato: (11) 2936-9030 - (11) 7569-9892