Coube à agência a missão de transformar o Coiffeur Congress, um evento, como já dito anteriormente, de educação (RH) e relacionamento, em um evento múltiplo que contemplasse, de forma coerente, o lançamento de Inoa e o Color Trophy como parte integrante, sem que o congresso perdesse suas principais características.
Tínhamos que conjugar características, conteúdos e valores como:
- integração – motivação e comemoração;
- apresentação dos lançamentos;
- educação – treinamentos e workshops;
- lançamento de tendências internacionais;
- relacionamento;
- valorização do trabalho dos profissionais embaixadores de suas marcas com a criação de shows e premiação;
- lançamento da maior revolução tecnológica da coloração das últimas décadas.
Mas, especialmente, fazer dessa edição do Congresso um grande sucesso.
Conceito promocional
“O futuro começa agora.”
Inovação e tecnologia, imagens, cores, música – o sensorial em evidência, os convidados precisavam vivenciar a tecnologia do futuro em cores vivas e emocionantes. Para isso, o conceito esteve presente em todos os elementos do evento.
Identidade visual
Era preciso que a identidade visual do evento destacasse a marca Inoa sem esquecer a importância do congresso. Para isso, aplicamos as cores verde e preto em todos os elementos da comunicação, inclusive no logo do congresso.
Comunicação
As palavras-chave foram: tecnologia, inovação e revolução. Um universo sensorial foi criado para mostrar aos convidados as cores do futuro, sob o mote “O Futuro Começa Agora”. Inoa foi a base do desenvolvimento de todas as peças de comunicação. Muita luz e projeção marcaram as ações de cenografia.
Cenografia
Um dos grandes desafios do evento era fazer com que espaços sempre usados para atividades de um congresso fossem palco de atividades de educação, um show de apresentação de Inoa e a festa final do Color Trophy. Por isso, criamos uma cenografia modular, com divisórias que permitiam a mudança de ambientes em uma noite, de forma a atender a toda a programação do evento.
Atrações | Educação
O congresso contou com profissionais de renome como palestrantes. A proposta temática era abordar o futuro sobre diferentes aspectos, apresentando aos participantes um conteúdo único e desafiador. Max Gehringer falou sobre como superar os desafios do dia a dia profissional e progredir nos negócios. Prof Gretz, considerado um dos mais renomados palestrantes de motivação da atualidade, foi escolhido para apresentar como o fator motivacional está inserido nas novas tendências de atendimento ao cliente. Para completar, apresentações exclusivas com o time de Coiffeur Stars da L’Oréal Professional em um Workshop Look and Learn com Carolyn Newman. Suas colorações são personalizadas e se baseiam na análise do rosto, tom de pele e estilo de vida da cliente.
Atração | Integração
Show musical
Para fechar com chave de ouro o evento, escolhemos o grupo Jota Quest para animar a última noite com um show inesquecível de som, luz e imagem.
Debate
O congresso abriu espaço para o CCA promover seu calendário de 2011, cheio de belíssimas fotos de celebridades que apoiam a campanha. A VJ Penélope Nova esteve presente no evento, e discutiu assuntos polêmicos levantados pela campanha no intuito de disseminar informações importantes no combate à Aids.
Lançamentos
A apresentação de Inoa foi um espetáculo à parte.
Em um ambiente tecnológico, aconteceu a demonstração do produto, uma performance lúdica de mímicos, um desfile-conceito e a exibição de um vídeo 3D que apresentava os atributos e novidades do produto, especialmente produzido para o evento. Após a apresentação, os participantes puderam experimentá-lo no Workshop Hands On.
Etapa Final Color Trophy
Os finalistas do concurso tiveram um dia para criar seus looks. Em uma área com grande circulação do hotel, foi reproduzido um estúdio completo, onde os participantes do congresso e os jurados pudessem acompanhar bem de perto o trabalho das equipes. A equipe vencedora foi anunciada em uma das noites do evento e contou com o desfile dos finalistas.
Meios de comunicação utilizados
- On-line: convite e save the date/hotsite.
- Peças gráficas: etiqueta, cartas de boas-vindas, programação e despedida, crachá, pulseiras personalizadas e banner CCA.
- Brindes: camisa personalizada em cápsula térmica/workbooks e canetas.
- Cenografia, sinalização e decoração: totens, placas, painéis de entrada, mobiliários lounge, windbanners, biombos, bancada do DJ, molduras para show internacional e fundo de palco.
- Audiovisual: produção de filme em 3D com óculos personalizados Inoa/clipe de encerramento com filmagem do evento/TV com programação do evento.
- Recursos humanos: modelos e mímico para ação Inoa/receptivo.
- Uniforme: personalizado para equipe L’Oréal, staff e receptivo.
- Atrações: palestras, workshops, apresentações e shows musicais.