Tivemos uma ação de relacionamento com um QUIZ remetida ao tema do evento e para estimulo geraria um prêmio de reconhecimento presenteando com ma roupa personalizada e uma luva autografada pelo Eder Jofre para quem teve mais acertos em menor tempo, assim eles subiam ao palco e mostravam todo o seu orgulho e reconhecimento de atitude de campeão.
Grandes desafios foram impostos desde o início, pois havia a necessidade de transformar um evento com um conceito arrojado e desafiador onde as pessoas tinham que interagir para que o evento como um todo fizesse sentido dentro do cenário proposto.
Desafios x Soluções
Como construir um evento que motivasse cada um dos envolvidos, pois, quando falamos de atitude não quer dizer somente ir e fazer, têm que ter paixão e controle absoluto em suas ações cooperativas e pessoais, criamos a analogia as lutas, afinal um lutador age na ponta, mas não faz sem um grande time “equipe” por traz.
Para a convenção a Docol queríamos algo que fosse impactante. Um tema que empolgasse a sua equipe de vendas demonstrasse que eles possuem a força necessária para alcançar resultados ainda melhores, contribuindo com o desenvolvimento e crescimento da empresa, batendo a forte concorrência.
Foi pensando nesta necessidade que criamos o Tema “Atitude de Campeão”. Uma temática desenvolvida com base nos grandes lutadores, as lendas do boxe, do MMA e de diversas outras modalidades. Pessoas que com muito treino, esforço, suor, talento, capacidade e concentração alcançam grandes feitos, se destacam e se tornam ícones do esporte a serem seguidos.
Como fazer o link do conceito do evento com o conteúdo a ser apresentado pela DOCOL, pois, alem de mostrar a parte motivacional, a DOCOL tinha que falar de resultados, estratégia e valorizar pessoas, trouxemos momentos que remetiam ao tema sem tirar o passo a passo do evento todos os palestrantes eram anunciados como lutador, entravam com uma musica e caracterizados como lutadores.
Tínhamos que demonstrar força com a concorrência montamos um cenário com sacos de Box e símbolos que lembravam a concorrência. Lembrando-se de pessoas de atitude, nas salas de reuniões paralelas tínhamos grandes lutadores como, Sala Mike Tyson, Sala Bruce Lee, Sala Van Damme, Sala Aurélio Miguel, Sala Muhammad Ali, Sala Popó, Sala Minotauro, Sala Gracie e Sala Rocky Balboa, assim deixando todos envolvidos com o conceito proposto.
Quisemos demonstrar, criando e nomeando atitudes positivas durante a comunicação da convenção, como poderiam se tornar campeões dentro da empresa e do segmento. O primeiro passo foi o desenvolvimento do logo e da identidade visual. No logo escolhemos o santo graal do esporte, a meta principal, o cinturão de campeão. Porém desenvolvemos ele utilizando como referências as formas e os materiais dos produtos Docol, como, por exemplo, Docol Luxo e suas torneiras. Para completar focamos na utilização da cores da empresa e, como contraponto, na escolha de imagens fortes e com cores vivas em todas as peças. Imagens de dentro deste universo: luvas, sacos de areia, gongo, ringue, entre outras.
A Convenção: Para a convenção criamos uma série de materiais que tinham o objetivo de, em um primeiro momento, começar a preparar todos para o evento e colocá-los no clima, e na seqüência, tinham como meta inserir o objetivo da convenção e seu tema no subconsciente de todos. Foram teasers, convites, reminders, um hot site, camisetas, bilhetes, sinalização, cenografia, set fotográfico, troféu para a premiação, além de uma série grande de outros materiais.
Criamos um vídeo de abertura para motivá-los e contextualizar o tema, intercalando as estratégias e conceitos com atividades de Campeão.
Para motivar os convidados, mostramos através do vídeo, lutadores de ponta como, Anderson Silva, Mike Tyson, Evander Holyfield, Bruce Lee e alguma mulheres, dando depoimentos falando do que é ser um atleta de ponta e o quanto é importante ter uma equipe forte e engajada nos bastidores de uma luta ou nos bastidores de um ambiente corporativo, assim deixando claro que para atingir metas é necessário, esforço, comprometimento, equilíbrio e inteligência. E foi através desse conceito que criamos toda essa campanha para a Docol.