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Prêmio Caio 11ª Edição

Case: SDLG - AGRISHOW
Candidato: Publistand Promoções e Empreendimentos Ltda/Publistand
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
SDLG - Agrishow '2011

Crescer com competência e profissionalismo em um mercado altamente competitivo, exigindo constante inovação e criatividade, tem sido o principal desafio da Publistand nesses 38 anos dedicados à montagem de estandes, eventos corporativos e temáticos, show room, displays, etc. A Publistand faz investimento constante na formação, desenvolvimento e aprimoramento de uma equipe altamente qualificada capaz de captar as inovações do setor e apresentar aos clientes soluções adequadas e diversificadas nos mais variados eventos.

Por ser um estande com 450 m² montado em área externa foram realizadas reuniões no local, para verificação da área e implicações que influenciaram na confecção deste projeto, exemplo: desnível do terreno, taxa de arrasto, entres outros.

O Evento

A AGRISHOW ‘2011 - Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, foi realizada de 02 a 06 de maio de 2011, na Cidade de Ribeirão Preto, SP, com a organização da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Essa edição contou com 765 expositores de 45 países distribuídos em uma área de 360 mil m², e uma visitação de 146.836 mil pessoas de 50 países, que buscaram as novidades do setor de máquinas, equipamentos e implementos agrícolas.

A SDLG (Shandong Lingong Construction Machinery) é uma das mais importantes empresas da indústria de equipamentos para construção, e conta com uma gama de produtos extremamente diversificada: carregadeiras, escavadeiras, compactadoras e retroescavadeiras.

Periodicidade: anual

Abrangência: internacional

Descritivo do serviços: Recuperação do Solo da área, Passarelas/Piso Hall Receptivo, Piso Receptivo, Painéis Divisórios Área Vip, Fachadas Área de Exposição, Cobertura Ambientes, Cobertura Principal,Transparências, Totens (Comunicação Visual/Iluminação), Postes de Iluminação/Bandeirolas, Área Recepção/Câmbio, Áreas de exposição LG 956 / LG 958 / LG938/ Cangoo, Balcões de Exposição (Peças) / Recepção, Displays de Exposição (Peças), Features Identificação Técnica, Mobiliários, Salas de Reunião, Área Bar, Copa/Depósito, Iluminação e comunicação visual.

Galeria de imagens
Sede
Filial
Diretores e Equipe
   

 

Recurso utilizados:
Foram utilizados estrutura metálica com cobertura em telha, possibilitando um acabamento melhor para o estande, bem como, uma segurança maior para o expositor, diferente das tendas convencionais.

No piso que também é um fator de segurança, fizemos o elevado com estrutura metálica e o mesmo revestido com madeira.

Toda comunicação visual foi feita em lona com impressão digital possibilitando uma qualidade excelente no logotipo e nas imagens.

Painéis revestidos com material antichama, bem como todo forro da área fechada

O projeto SDLG foi elaborado e executado seguindo minuciosamente o memorial descritivo abaixo:

MEMORIAL DESCRITIVO Área (450 m²)

INFRA-ESTRUTURA

Solo da área: recuperação de superfície com acabamento em laminas de grama.

Passarelas/Piso Hall Receptivo: confeccionados chapas de madeira OSB com frisos compondo deck e acabamento em osmocolor incolor.

Piso (Receptivo): Confeccionados em madeira com revestimentos feitos chapas de madeira OSB com frisos compondo deck e acabamento osmocolor incolor.

Painéis Divisórios (Área Vip): compostos de painéis mdf madeirado fixados em travessas e perfis de alumínio, e por painéis estruturados através do sistema Spyder de alumínio com fechamentos em placas de vidro incolor e placas revestidas em vinil nas cores branco, amarelo e padrão aço escovado, obedecendo altura de 4,40 mts.

Paredes Divisórias (Fachadas Área de Exposição): compostas por painéis estruturados em travessas e perfis especiais com fechamentos feitos em placas de vidro incolor, e por painéis luminosos estruturados em travessas e perfis especiais de alumínio, com fechamentos feitos em placas de acrílico jateado retro iluminadas na cor branco.
Obs.: Áreas reservadas para aplicação de logotipos e gigantografias.

Cobertura (Ambientes): em lambris de PVC na cor branca.

Cobertura Principal: composta por estrutura metálica compondo treliças apoiadas em postes metálicos, com fechamentos superiores feitos em telhas de zinco e sistema para escoamento d’água, sendo complementada por testeiras com fechamentos em lona vinil na cor amarela e a aplicação de logotipo e slogan.

Transparências: Instalação de placas de vidro incolor e de 04 (quatro) portas em vidro temperado com as devidas ferragens.

ÁREA EXPOSIÇÃO/CIRCULAÇÃO:

Totens (Comunicação Visual / Iluminação): compostos por estruturas metálicas com fechamentos feitos em lona impressa, sendo complementado por apoio de iluminação para máquinas, para um total de 02 (duas) unidades.

Postes de Iluminação/Bandeirolas: instalação de 04 (quatro) postes de ferro com estrutura metálica para apoio de iluminação e bandeirolas em lona impressa.

Área Recepção / Câmbio: composta por painel divisório na cor branco, disposição de ombrelone central, balcão confeccionado em mdf na cor amarelo e display confeccionado em mdf branco para disposição de peças.

Áreas de exposição LG 956 / LG 958 / LG938/ Cangoo: compostas por disposição no solo de marcação e de feature de identificação.
Obs.: A área LG 956 foi complementada por cenografia simulando “pedras/rochas”.

Balcões de Exposição (Peças) / Recepção: confeccionados em mdf e estruturados em travessas e perfis de alumínio, com fechamentos feitos em mdf nas cores branco e cinza, aplicação de grafismo e logotipos, para um total de 06 (seis) unidades.

Displays de Exposição (Peças): confeccionados em madeira mdf e estruturados em travessas e perfis de alumínio, com fechamentos feitos em mdf nas cores branco e amarelo, para um total de 04 (quatro) unidades.

Features Identificação Técnica (03 unidades): estruturados em chapas de alumínio revestidas em vinil na cor amarelo, sendo complementados por placas de acrílico incolor fixadas através de espaçadores cromados, para aplicação de textos de identificação.

Mobiliário Hall Receptivo: disposição de 05 (cinco) mesas bistro com tampos redondos e de 15 (quinze) banquetas.

AMBIENTES INTERNOS

Salas de Reunião
02 (dois) ambientes contendo cada um:

01 (uma) mesa com tampo redondo
04 (quatro) cadeiras
01 (um) aparelho de ar condicionado
01 (um) armário

Área Bar
Composta por:

Área reservada em painel para instalação de plasma.

Balcão bar confeccionado em madeira com acabamento geral feito em pintura tipo lacca na cor branco.

02 (duas) mesas bistro com tampos redondos
10 (dez) banquetas
02 (dois) aparelhos de ar condicionado

Copa/Depósito
Composta por:

01 (um) refrigerador doméstico
Bancadas e prateleiras

ILUMINAÇÃO
Composta por:

Quadro de força blindado com disjuntores
Plafoniers embutidos em tetos e semi-tetos
Caixas refletoras dotadas de lâmpadas HQI
Projetores blindados dotados de lâmpadas de quartzo distribuídos em pontos estratégicos
Arandelas metálicas reguláveis para lâmpadas do tipo Spot Light de 100 watts
Pontos com tomada de 110/220 Volts para os aparelhos elétricos

Galeria de imagens
Fachada Deck Elevado
Atendimento
Fachada Lateral Principal
Recepção
Area Bar
Fachada - Periodo noturno
       

 

O desafio foi desenvolver um projeto numa área externa que pudesse ser atrativo, confortável e que valorizasse os produtos expostos, em um ambiente aberto sujeito as ações do tempo (Sol, chuva, vento), tanto de dia quanto a noite, e também trabalhar com materiais sustentáveis.

Através de visitas técnicas no local do evento pudemos avaliar juntamente com o expositor, a melhor estratégia e posicionamento do estande, pois se tratava de uma “ilha” em área externa.

Sugerimos o projeto com deck elevado em função do desnível da área, aonde este item proporcionou uma área de atendimento mais elegante. Utilizamos o piso de OSB e painéis mdf nas paredes que são materiais certificados. Comunicação visual em lona com impressão digital para dar maior tranqüilidade ao nosso cliente, pois se fosse adesivo o mesmo com a ação do tempo estaria descolando.
Trabalhamos com iluminação blindada na área externa para suportar todo o tipo de intempéries.

Além de todo o desafio de criar um design atrativo para o estande SDLG, tínhamos a preocupação de o projeto mostrar claramente que os produtos SDLG faziam parte de maneira forte e muito participativa, pois além de expor os produtos, os mesmos foram usados como peças chaves integrantes do estande na forma de construção, com toda a qualidade que esses têm e devem ser mostradas, e também através de telas de LCD e de terminais multimídia instalados no estande.

Galeria de imagens
Fachada Principal
Piso deck OSB
Comunicação Visual e Produto
Comunicação Visual e Produto
 

 

Baseado no briefing do nosso cliente foi desenvolvido um projeto aonde o mesmo pode ter uma comunicação visual atrativa durante o dia e a noite, produtos expostos sobre o gramado que foi instalado no terreno, para ressaltar melhor o produto, e áreas de atendimento confortáveis e refrigeradas para captação de novos negócios.

Segue abaixo o balanço final do evento divulgado pelos organizadores:

AGRISHOW 2011: NEGÓCIOS MOVIMENTARAM R$ 1,755 BILHÃO

As três instituições financeiras abertas que operaram durante a Agrishow 2011 – Bancos Bradesco, do Brasil e Santander – apresentaram seu balanço final relativo aos pedidos de financiamento realizados pelos produtores que visitaram a feira. Somados, os três bancos contabilizaram negócios de R$ 1,755 bilhão durante os cinco dias da mostra, realizada em Ribeirão Preto/SP, entre 2 e 6 de maio.

Comparativamente, as operações financeiras deste ano são 52,6 % maiores em relação a 2010. Esse volume de negócios é seguramente superior, pois os bancos das montadoras de máquinas, equipamentos e veículos normalmente não divulgam seus valores por questões estratégicas, mas alguns deles revelaram que seu movimento foi de 20 a 25 por cento superior à edição anterior do maior evento do agronegócio da América Latina.

Agrishow teve um público presente de 146.832 compradores e visitantes institucionais vindos dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rio Grande do Sul, Nordeste e também procedentes de 50 países de todos os continentes. O evento foi prestigiado por diversas autoridades, como o governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin e seu secretariado, os ministros Wagner Rossi (Agricultura), Afonso Florence (Desenvolvimento Agrário), Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional) e cinco ministros da Agricultura do Cone Sul – Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai.

Além de inúmeros deputados, senadores, dirigentes de instituições do agronegócio e de entidades de classe, prefeitos e vereadores de várias regiões, recepcionados pela prefeita de Ribeirão Preto Dárcy Vera. Mais de 600 representantes da mídia brasileira e internacional cobriram jornalisticamente o evento. Cerca de 20 mil profissionais foram empregados nas mais diversas atividades dos 765 expositores brasileiros e internacionais e para a manutenção da infra-estrutura da feira.

A AGRISHOW 2011, fechou parceria com as principais revistas, jornais e portais do mercado. A divulgação da feira com nossos parceiros é realizada através de anúncios, inserção de encartes, banners eletrônicos nos portais, disparos de e-mail marketing para seus respectivos mailings, entre outras ações que são realizadas com o objetivo de divulgar o evento.

Dados da última edição
40,2% do público visitante é decisor final de compra;
71% dos visitantes participam do processo de compras: agricultores, pecuaristas, agroindustriais, estudantes, industriais e empresários do setor;
98,6% dos expositores de 2011 tem intenção de retornar em 2012;
95,6% dos expositores ficaram satisfeitos.

360 mil m²;
Crescimento de 15% das áreas de estandes;

R$ 1,755 bi em negócios realizados durante a feira;

146.836 mil visitantes de 50 países;

765 expositores de 45 países;

Presença de 38 novas empresas nacionais;

Presença de 22 novas empresas estrangeiras.

Galeria de imagens
Fachada Principal
Fachada Lateral
Fachada - Noite
Fachada - Noite
 

 

 
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