1. Objetivo
O principal objetivo do Royal Plaza com o evento de lançamento era apresentar as novas salas de exibição para imprensa e lojistas. O foco deveria ser o encantamento dos presentes com a qualidade do investimento e, principalmente, com os benefícios desse empreendimento para a cidade, lojistas e consumidores.
A tecnologia escolhida pela direção do shopping para as novas salas foi a da empresa Cinemas Lumière, cujo profissionalismo na gestão e as tecnologias avançadas de som e imagem são tradicionalmente reconhecidas. O evento deveria transmistir essas ideias de tradição em cinema, mas também inovação e atualização constante, acompanhando todas as principais tendências mundiais de conforto e tecnologia.
A programação do evento deveria proporcionar momentos diferentes, considerando os perfis de público convidado e sua razão de estar ali. Para a imprensa, o formato deveria ser de coletiva, com possibilidade de silêncio e concentração. Para os lojistas e seus convidados, seria adequado um cerimonial de lançamento pontual e também uma festa de confraternização e lazer.
2. Temática
Em uma criação conjunta entre SpB Comunicação e Atmosfera Eventos, a temática do evento foi definida e agradou a equipe de marketing do shopping na primeira apresentação. Para acompanhar a personalidade dos Cinemas Lumière (nome que é uma homenagem aos irmãos Lumière), apoiamos a decoração do espaço nas figuras de personagens clássicos do cinema internacional, e também, em elementos que remetem à lembrança do cinema clássico, como ingressos, rolos de filme, câmeras etc.
O local ideal para a realização do lançamento era o próprio hall de acesso às novas salas, que conta com um amplo salão aberto, sem pilares, fresco e bem iluminado. No local funcionavam dois restaurantes, que ainda mantinham suas fachadas ali, porém inativas. Para eliminar esse inconveniente de ter duas decorações distintas interferindo na cenografia do evento, foram construídas paredes modulares que, além de esconder os restaurantes, ajudaram a criar o ambiente ideal para a temática criada.
Para se atender a necessidade de atender imprensa e convidados, sem perder o impacto visual criado com a cenografia, o evento foi dividido entre manhã, para a coletiva e, noite, para o coquetel.
Uma equipe especial foi convocada para recepcionar os convidados na noite do coquetel. Atores contratados formaram um verdadeiro elenco clássico, composto por Chaplin, Indiana Jones, Gordo e Magro, Marlyin Monroe e até um ET. A ideia de todo o conceitual do evento era proporcionar a experiência de estar entrando no universo mágico do cinema
3. Cenografia
Totalmente modificado pela cenografia, o salão ganhou paredes pretas, que foram coloridas por imagens de artistas e gênios da história do cinema. A SpB usou as cores do logotipo do shopping em lentes transparentes sobre as fotos, toque que foi completado com a iluminação cênica colorida. Palco com backdrop personalizado, plantas e flores iluminadas, ilhas de puffs e bistrôs preencheram o espaço, que ficou clean e versátil.
Num momento exclusivo para a imprensa, 40 jornalistas e fotógrafos visitaram o evento e puderam entrevistar o Sr. Luiz Roberto Parizotto, superintendente do shopping, e o Sr. Gerson Santos da Silva, proprietário da Lumière. De noite, mais de 350 pessoas foram recebidas por atores que interpretavam Chaplin, Indiana Jones, Gordo e Magro, entre outros. Os convidados participaram do cerimonial de abertura e conheceram em primeira mão as novas salas de exibição, com direito a uma sessão gratuita do super lançamento “Kung Fu Panda 2”, na sala 3D.
Além do cardápio especial do buffet, foi servido pipoca e refrigerante pela própria equipe do cinema, inaugurando o serviço da bombonierie.
O evento teve grande repercussão na mídia e foi um sucesso de público, tornando-se um pilar na comunicação e divulgação das novas salas de exibição
3. Coletiva
Para a imprensa foi preparada um café da manhã seguido de coletiva.
O palco foi preparado em formato de talk show de modo a deixar o ambiente mais intimista e facilitar a condução das entrevistas. Ao termino das apresentações os jornalistas foram apresentados aos ambientes para captação de imagens e na sequencia puderam desfrutar de uma sessão especial do Lançamento Kung Fu Panda 3D
4. Coquetel
Os convidados foram recepcionados na entrada do cinema por hotess que os encaminhavam para o saguão do cinema. Nesse local os convidados eram convidados a desfrutarem de um coquetel volante descontraido ao som de clássicos do cinema. Personagens clássicos estavam presentes na cenografia do evento, mas também representados por atores caracterisados que interagiam com o público.
Após um breve cerimonial de agradecimento, os participantes foram convidados a se servirem de pipoca e refrigerante na bomboniere do cinema e seguirem para a exibição do lançamento Kung Fu Panda 3D. Aos que não queriam assistir ao filme, o coquetel ficaria à disposição.