Qual o segredo para uma cidade de 11 milhões de habitantes receber 11,3 milhões de visitantes em apenas um ano? Receber mais de 90 mil eventos a cada 365 dias, um a cada seis minutos? Além do dinamismo e da diversidade, São Paulo é uma cidade para todos os gostos, bolsos, estilos e paladares.
Ela é capaz de acolher todas as tribos e todos os grupos – desde crianças, jovens e adolescentes, passando por empresários, executivos e casais apaixonados. Imigrantes, estrangeiros ou nordestinos também têm seu espaço e sua oportunidade. Por isso, é com muita honra que desejamos boas vindas a todos vocês e torcemos para que aproveitem cada canto e descubram cada encanto dessa cidade apaixonante.
São Paulo tem oportunidade para os que vêm a trabalho ou aos que vêm a passeio. Gastronomia para todos os paladares e todos os apetites. Espetáculos para todas as platéias, museus para todos os olhares, vida noturna para todas as tribos e música para todos os ouvidos. São Paulo tem shoppings centers e ruas de comércio para todos os desejos, além de estrutura para todos os eventos e hotéis para todos os hóspedes.
É dentro desta vertente que o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) desenvolveu o Programa Bem Receber. Há cinco anos, este programa reúne uma série de ações para cativar visitantes a negócios ou a lazer por meio de ações de boa receptividade. Seu objetivo principal é fidelizar e manter informado quem vem à metrópole, além de tornar a cidade referência mundial quando o assunto é bom atendimento.
São seis submarcas que contemplam o Programa Bem Receber: DescontoSP, CapacitarSP, BenefícioSP, DicaSP, ReceptivoSP e SaúdeSP. Cada uma delas tem como missão fidelizar e manter informado quem vem à metrópole, tornando a cidade referência mundial quando o assunto é bom atendimento.
Através desta iniciativa, o São Paulo Convention & Visitors Bureau promove:
• Programas de capacitação;
• Cupons de descontos e benefícios em diversos estabelecimentos associados na cidade;
• Dicas de cultura, lazer e entretenimento;
• Ofertas de turismo receptivo;
• Oportunidades de negócios e eventos nas áreas médicas e de saúde preventiva.
Este case trata, portanto, da evolução deste programa, exclusivamente focado em sua submarca DescontoSP.